domingo, 12 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: 5ª FORMAÇÃO DO PAREDÃO DO BBB12

Quem deve sair ?
Vote aqui

VIOLÊNCIA: Grupo invade casa durante festa, faz reféns e mata duas na fuga na Paraíba


Uma festa de aniversário terminou em tragédia na madrugada deste domingo (12) no município de Queimadas, 147km de João Pessoa. Segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), seis homens armados invadiram uma casa no Centro da cidade, fizeram reféns no local, roubaram dinheiro e, na fuga, mataram duas mulheres. A Copom informou que o caso aconteceu por volta da meia-noite (horário local), quando os criminosos entraram no local pelo portão da frente e trancaram os donos da casa no banheiro, os homens em um quarto e as mulheres em outro. Os reféns foram amarrados com lacres do tipo “enforca-gato” e algumas mulheres ainda foram abusadas sexualmente pelos suspeitos.
Os homens fugiram no carro de um dos convidados da festa, um Fiat Strada, levando R$ 5 mil em dinheiro e duas reféns, segundo a Copom. Uma delas, de 29 anos, foi assassinada em frente à igreja do Centro de Queimadas, atingida por quatro tiros, sendo dois na cabeça. Ela ainda foi levada ao Hospital de Queimadas, mas não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima, de 27 anos, foi encontrada na estrada que liga Queimadas a Fagundes dentro do carro usado na fuga dos criminosos. Ela foi atingida por três disparos e foi encontrada com uma meia dentro da boca e hematomas pelo corpo. Segundo informações do soldado Alves, não há suspeitos do crime porque os seis homens envolvidos estavam encapuzados e apagaram todas as luzes quando entraram na casa. Ainda segundo o soldado, havia entre 10 e 15 pessoas na casa participando da festa. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações do caso.

Fonte: Blog do Cardoso Silva

ANIVERSARIANTE DO DIA


FUTEBOL: CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2012


FUTEBOL: VEJA O RESULTADO DA 9ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR


FUTEBOL: VEJA A 7ª RODADA DO PAULISTÃO 2012


Fonte: globoesporte.globo.com/

FUTEBOL: CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2012

Fonte: G1

POLÍCIA:Homem é encontrado morto na zona rural de Santa Cruz

Foi encontrado na manhã de hoje o corpo do Sr. FRANCISCO IVALDO DA SILVA, popularmente conhecido por "CIGANO", com idade aproximada a 45 anos. O mesmo tinha problemas de ataque epilético e possivelmente por estar sozinho em uma área da zona rural e não tendo ninguém para lhe socorrer veio a óbito no local, sendo encontrado por agricultores na manhã de hoje. 

Fonte: blogpoliciamilitardesantacruz.blogspot.com

SERRA DA TAPUIA: FILIP VACHA ESTEVE AQUI E O JOVEM AROLDO PAULO

O músico Filip Vacha esteve aqui no nosso Distrito Serra da Tapuia e deu um verdadeiro show ao vivo para os populares presente na praça central,  junto com  o jovem Aroldo Paulo que é daqui do Distrito deixaram os populares de queixo caído pela linda apresentação.
FOTOS: RN INFORMA

Vejam o vídeo de Filip Vacha no YouTube

Vídeo Serra da Tapuia Alerta


CIÊNCIA: Nasa divulga imagens da Aurora Boreal vista do espaço


A agência espacial americana, Nasa, divulgou o que seriam as primeiras imagens em movimento da aurora boreal, o fenômeno das luzes coloridas nas altas latitudes do hemisfério norte. 

Vídeo foi realizado a partir de fotografias tiradas na Estação Espacial Internacional, que orbita a 350 quilômetros da Terra

As imagens foram captadas em seqüência da Estação Espacial Internacional, que orbita a 350 quilômetros da superfície da Terra, e colocadas em ordem. 

As auroras, boreal no norte, e austral no sul, ocorrem quando "ventos" de partículas carregadas de energia do sol interagem com os gases da atmosfera terrestre


Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/

FUTEBOL: Confira os resultados deste sábado nos campeonatos estaduais

Neste sábado (11), a bola não rolou apenas nos campeonatos carioca e paulista. Ao todo, teve jogo em 14 campeonatos estaduais. Eis os placares
Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: Mauro: "O grupo está unido e temos tudo para sair com um bom resultado"

O zagueiro Mauro conhece bem a luta do América pelo título. O jogador participou da campanha do ano passado e sabe que o torcedor espera por um sucesso do time no Campeonato Potiguar. Por isso, o jogador afirma que a equipe está determinada em conquistar bons resultados. "Sempre vamos buscar estar bem na competição. Demos uma relaxada que serviu para abrir os olhos e não repetir os erros. Sabemos que temos que impor o melhor futebol e com o grupo unido temos tudo para voltar com um bom resultado", declarou.

Na goleada diante do Potiguar de Mossoró, o zagueiro cumpriu suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo. De volta ao time, já que é a vez de Edson Rocha cumprir a punição, Mauro espera poder fazer sua melhor partida com a camisa do América. "Estou voltando e espero contra o Santa Cruz e espero fazer uma boa partida e buscar o primeiro ou segundo lugar, que é muito importante", enfatizou.

O zagueiro sabe que não será um jogo fácil e que o Santa Cruz é um time qualificado, mas o jogador confirma que a equipe fará o melhor em campo. "Sabemos que eles são um adversário difícil e que, no campo deles, são muito forte. Não podemos chegar e achar que vai ser fácil. Vamos impor nosso trabalho dentro de campo para sair com a vitória", finalizou.

Fonte: www.americadenatal.com.br/


MUNDO: Ícone do pop, cantora norte-americana Whitney Houston morre aos 48 anos

A cantora norte- americana Whitney Houston, 48, uma das divas da música pop, morreu neste sábado em Los Angeles (EUA). Segundo informações de sua empresária Kristen Foster, ela foi encontrada morta em um hotel. As causas ainda são desconhecidas.

Whitney Houston foi encontrada inconsciente na banheira de uma suíte do quarto andar do hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills por volta das 15h30 (21h30 no horário de Brasília).
Os paramédicos ainda tentaram reanimar a cantora por cerca de 20 minutos, mas sem sucesso. Ela foi declarada morta às 15h55, no horário local.
A cantora iria participar na noite deste sábado de uma festa realizada todos os anos na véspera da cerimônia de entrega da 54ª edição do Grammy, que acontece neste domingo.
CARREIRA
Houston nasceu em Newark, Nova Jersey, em 1963. Veio de uma família musical: sua mãe era cantora gospel e Dione Warwick era sua prima. A menina começou a cantar na igreja aos 11.
Em 1985, seu primeiro álbum, que levava seu nome, bateu 13 milhões de cópias, chegou ao primeiro lugar da parada, e bateu o recorde de venda na estreia de uma cantora. Foi puxado pela balada "The Greatest Love of All".
Em 1992, estrelou e cantou as músicas do filme "O Guarda Costas", sucesso mundial com Kevin Costner. A trilha trazia seu maior sucesso, "I Will Always Love You.
No mesmo ano, casou-se com o rapper Bobby Brown e entrou numa relação que frequentou as manchetes, com direito a brigas e drogas.
O jornal "The New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas."

Fonte:folha.uol.com.br/

SAÚDE: Sintomas da Dengue


Confira os sintomas da Dengue
O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquitos.
Dengue Clássica
Mais Febre alta com início súbito.

Mais Forte dor de cabeça.
Mais Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos.
Mais Perda do paladar e apetite.
Mais Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
Mais Náuseas e vômitos·
Mais Tonturas.
Mais Extremo cansaço.
Mais Moleza e dor no corpo.
Mais Muitas dores nos ossos e articulações.

seta Dengue hemorrágica
Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta:
Mais Dores abdominais fortes e contínuas.

Mais Vômitos persistentes.
Mais Pele pálida, fria e úmida.
Mais Sangramento pelo nariz, boca e gengivas.
Mais Manchas vermelhas na pele.
Mais Sonolência, agitação e confusão mental.
Mais Sede excessiva e boca seca.
Mais Pulso rápido e fraco.
Mais Dificuldade respiratória.
Mais Perda de consciência.

Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas. De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica morrem.
O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.
Fonte: www.dengue.org.br/

VIOLÊNCIA: Lagoa D’anta: Inconformado com fim do relacionamento jovem mata ex-companheira com quatro tiros na cabeça


Inconformado com o fim do relacionamento o jovem Breno Bezerril, assassinou a tiros sua ex-companheira Daiane Lopes por volta das 23hs desta sexta-feira no meio da Rua na Avenida Severino Guedes que fica no centro da cidade. 
A acusado agiu com frieza e disparou quatro tiros contra a cabeça de sua ex-companheira com quem teve um filho que hoje encontrasse com três anos de idade. Segundo informações do blog Regional Online a vitima ainda chegou a ser socorrida para o hospital regional de Santo Antonio, porem já deu entrada na unidade sem vida. 
O corpo de Daiane está sendo velado em sua residência e deve ser enterrado amanhã (DOMINGO) as 10 horas da manhã
O autor do crime está foragido e um outro rapaz por nome de Tinhoso esta preso por ter facilitado a fuga de Breno e há quem diga que Tinhoso sabia de tudo. Se for comprovado responderá pela facilitação de fuga com cúmplice do autor. A Policia continua em diligencias a procura do assassino.


Fonte: blog Regional Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023