terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PUBLICIDADE: BAR & RESTAURANTE CAMINHO DO CASTELO

Nesta terça-feira (31), o Bar Caminho do Castelo passou a ser parceiro do Blog Serra Tapuia Noticias.
O Bar Caminho  do Castelo proporciona o melhor serviço de atendimento aos clientes. Com serviços de bar e restaurantes completos. Funcionamento de segunda aos domingos que fica localizado entre o Distrito Serra da Tapuia e o Castelo Zé dos Montes
Vejam as fotos:

Castelo Zé dos Montes


Organização: Aroldo e Família
Quando você visitar o Castelo Zé dos Montes. Visite-nos
Agradecemos a sua preferência.


TELEVISÃO: RESULTADO DO 3º PAREDÃO DO BBB12

Mayara é eliminada do BBB12  com 74% votos
Mayara



















Fonte: tvg.globo.com/

POLÍCIA: Polícia civil recaptura dois fugitivos de Alcaçuz no interior do RN


Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), comandada pelo delegado Odilon Teodósio, juntamente com a equipe da Diretoria de Policiamento do Interior (Dpcin) realizaram nesta terça-feira, a recaptura de dois foragidos da penitenciária estadual de Alcaçuz.

Um dos recapturados foi Valderi Floriano da Costa, de 24 anos, condenado há 10 anos de prisão por tráfico de drogas. Ele foi pego na casa de parentes, no município de Cerro Corá. Ele já foi encaminhado de volta para Alcaçuz.

O outro fugitivo recapturado pela Polícia Civil é o traficante Josuel Mesquita de Paiva, de 24 anos, mais conhecido pelo apelido de “Topete”. 

Ele foi pego na cidade de Lagoa Salgada de posse de um revólver calibre 38, e contra ele já existia um mandado de prisão em aberto. Josuel era considerado braço direito do traficante “Mariano”, já falecido e que comandava o tráfico na localidade conhecida como “Toca da Raposa”, em Nova Parnamirim. Josuel era inclusive um dos procurados da Operação Vulpes, realizada pela Polícia Civil no último dia 06 de dezembro.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, é comum que muitos dos fugitivos do presídio de Alcaçuz se escondam em cidades do interior do estado. Ele recomenda aos populares que denunciem em caso de informações sobre o paradeiro desses elementos.

Fonte: DN Online

BRASIL: Lei Seca pode ser mudada para punir quem se nega a soprar o bafômetro


O governo pretende alterar a Lei Seca (Nº 11.705/2008) para que os motoristas que estiverem dirigindo alcoolizados possam ser processados mesmo que se recusem a passar pelo chamado teste do bafômetro. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ideia é que “todas as provas admitidas pelo Direito possam ser usadas contra o infrator, como testemunhas e filmagens por câmeras de segurança, de modo que a lógica da Lei Seca seja invertida e o próprio acusado passe a ter o interesse de se submeter ao teste para escapar da cadeia.

“Nós temos uma boa lei, mas há uma falha que precisamos corrigir. De acordo com a Constituição, ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si próprio, o que faz com que o teste do bafômetro para medir a dosagem de álcool no sangue seja burlado se a pessoa se recusar a fazer”, explicou Cardozo. Por isso, o Ministério da Justiça está em entendimentos com o Senado e com a Câmara para alterar a lei, com a aprovação de mudanças que impeçam os motoristas bêbados de se beneficiar dessa situação.

O ministro disse que as mudanças pretendidas pelo governo na legislação incluem aumentar o valor da multa para quem for detido alcoolizado ao volante e, também, aplicar punições mais rigorosas sem necessidade de comprovar a presença de álcool no sangue. Para ele, a mudança na Lei 11.705 “é fundamental para acabar com a sensação de impunidade que ela enseja em virtude desta situação [a recusa do motorista de se submeter ao teste do bafômetro]”, disse o ministro.

Fonte: Agência Brasil

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE O PAREDÃO BBB12

Veja o resultado da enquete sobre o BBB12:
Mayara 40%
Fael: 60%

RN: Prefeitos elaboram documento pedindo providências ao Governo do Estado para o combate a violência na região


Uma reunião com os prefeitos da região do Trairi, fruto da audiência pública realizada na semana passada, aconteceu na manhã desta terça-feira (31) no auditório do SEBRAE/ Santa Cruz, quando foram definidas algumas diretrizes para obtenção de resultados dos pontos discutidos.
Na oportunidade foi redigido um documento que será encaminhado ao Governo do Estado com vários pontos cruciais para que se tenha uma resposta ao nível de violência que atinge a cidade de Santa Cruz e também a região do Trairi.
Dentre os pontos está a reestruturação da 4ª Companhia de Polícia que tem sede em Santa Cruz com o aumento significativo do número de policiais e condições de trabalho. A volta do número de policiais formado em Santa Cruz com o apoio da prefeitura e que ao final do curso, os PM acabaram sendo transferidos para outros municípios até mesmo fora da área de abrangência da 4ª Companhia.
Outro ponto do documento é a solicitação para que o governo do estado prossiga com os trâmites do concurso público, no qual 824 policiais foram convocados pelo então governador Iberê Ferreira de Souza e que quando assumiu o governo, a governadora interrompeu o processo.
O trabalho de Inteligência das polícias foi um dos pontos mais discutidos pelos prefeitos.  O trabalho do PROERD e do Ronda Escolar. O monitoramento da cidade feito por câmeras foi outro ponto colocado em pauta na reunião pelos prefeitos de Santa Cruz, José Péricles e o de Jaçanã, Uady Antonio de Farias, esse que fez duras críticas ao governo do estado por ainda não ter colocado em prática o pelotão de polícia apesar da doação do terreno para a construção do prédio para a polícia.
Também compareceu à reunião, a prefeita Wanira Holanda Brasil de Sítio Novo, Jorge Eduardo (Jorginho) de Tangará, Carlos Roberto Lucena de Campo Redondo, Nivaldo Alves de Lajes Pintadas, José Andrade Dantas (Zé Nilton) de São Bento do Trairi, Robson Wanderlei de Medeiros (Robinho) de Japi e Cláudio Marques de Macedo (Boba), de Coronel Ezequiel.
O documento elaborado vai ser encaminhado à governadora que deverá receber todos os prefeitos presentes na reunião desta terça-feira (31) com data ainda a ser agendada pelo gabinete governamental.
Fonte: www.radiosantacruzam.com.br/

INTERNET: Google, Facebook, Microsoft, Yahoo! e outros gigantes da tecnologia se unem para combater o spam


Aliança, que recebeu o nome de DMARC, visa deixar seu e-mail mais seguro
Normalmente rivais, gigantes da tecnologia como Google, Facebook, Microsoft e Yahoo! decidiram combinar forças contra um inimigo comum: o spam. Sim, aquele lixo eletrênico, as propagandas indesejadas que entopem seus e-mails.
Muitas vezes, esse tipo de mensagem pode ser phishing - nome dado à prática de interceptar informações do seu computador para uso indevido. Ou seja, você abre o e-mail e acaba sendo vítima de um golpe eletrônico, que pode te levar a passar número do cartão de crédito, CPF e coisas do tipo.
Essa nova aliança, que recebeu o nome de DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance, em inglês), vai tentar fazer com que as pessoas confiem mais ao usarem seus e-mails.
Um anúncio oficial deve sair nesta terça-feira (31), segundo o site Cnews.
O Google disse que em dois anos caçando os spams, em trabalho conjunto com outros sites, já conseguiu diminuir em 15% esse tipo de mensagem.
Fonte: R7

POLÍCIA: Agnaldo Timóteo é testemunha de suposto esquema de pedofilia

Agnaldo Timóteo prestou depoimento na última quinta-feira (26), em uma delegacia de Caratinga, na Região Leste de Minas Gerais. O cantor e vereador é testemunha de um processo que investiga um suposto esquema de pedofilia e exploração sexual de jovens na região, que é cidade natal do artista. 

De acordo com a polícia, um amigo de Agnaldo, chamado Maguila, que era treinador de futebol, atraía crianças e adolescentes que queriam ser jogadores de futebol e abusava sexualmente deles. O treinador esteve na casa do cantor, no Rio de Janeiro, com duas crianças suspeitas de serem vítimas. Ele está preso desde o dia 13 de janeiro e aguarda as investigações no presídio da cidade. 

 O cantor esteve no programa A Tarde É Sua, na RedeTV!, nesta segunda-feira (30) para falar sobre o caso. Durante a conversa com Sônia Abrão, Agnaldo revelou que prestou três horas de depoimento e contou que seu telefone foi grampeado, mas que não houve nenhum flagrante ou provas sobre o caso que o incriminaria. Agnaldo não crê que a denúncia seja verdadeira: “

O Maguila é um homem humilde, é casado e tem duas filhas adolescentes. Eu fiquei muito chateado porque eu jamais reparei em uma palavra que pudesse demonstrar um desrespeito dele com seus atletas”, relatou o artista.

Fonte: DN Online

BRASIL:Suspeita de propina derruba presidente da Casa da Moeda

O presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, foi demitido no sábado por suspeita de receber propina de fornecedores do órgão via duas empresas no exterior em nome dele e da filha, informa reportagem de José Ernesto Credendio, Andreza Matais e Natuza Nery, publicada na Folha desta terça-feira 31.
Fonte: Folha de São Paulo

ENQUETES: SOBRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO

O Blog Serra Tapuia Notícias lançou mais uma enquete sobre a opinião dos internautas sobre a Administração Pública Municipal de Sítio Novo nos últimos 20 anos na sua Opinião?
As opções sâo:
Wanira de Holanda
Hudson Xavier
Paulo Ferreira
João Raimundo (Bidoca)
Chico Camilo

Agora, é só você votar nesta enquete, e dê sua opinião.

EDUCAÇÃO: Escolas estaduais começam a matricular alunos novatos


As escolas estaduais já iniciaram desde o ano passado o período de renovação das matrículas dos alunos para este ano letivo. Agora, as escolas abriram o período de matrícula dos alunos novatos. Os interessados em matricular-se na rede estadual devem ir a instituição de ensino de seu interesse.
A documentação exigida é cópia de RG e CPF do aluno e responsável, além de comprovante de residência. As matriculas de novatos seguem até fevereiro, ou até que as escolas preencham as vagas disponíveis.
Além da matricula dos alunos regulares, as instituições de ensino já matricularam todos os alunos com necessidades especiais. A Matrícula Antecipada, como é chamado esse processo, aconteceu ainda em novembro do ano passado.
Após as matrículas, as escolas começam a se preocupar com o planejamento deste ano letivo. Os professores terão um pequeno período de férias e de 27 a 29 de fevereiro acontecerá a Jornada Pedagógica em cada instituição de ensino.
Os professores, supervisores e coordenadores se reunirão nas escolas para definir horários, eventos e todo o planejamento que será executado neste ano, principalmente para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos nas escolas estaduais.
A previsão da secretaria Estadual de Educação é que o ano letivo tenha início em 1º de março, assim, os alunos têm cerca de 45 dias de folga antes de começar o período de aulas este ano.
Fonte: www.radiosantacruzam.com.br/

MUNDO: Cientistas italianos estudam vacina contra mal de Alzheimer


Uma molécula chamada (1-11) E2, que está sendo desenvolvida na Itália, pode ser o próximo passo na luta para criar uma vacina contra o mal de Alzheimer, uma doença que afeta pelo menos 12 milhões de pessoas no mundo. As informações são da agência Ansa
A molécula, utilizada como vacina, é capaz de desencadear uma resposta imunológica contra o beta-amiloide, um peptídeo que se acumula no cérebro daqueles que sofrem de Alzheimer, causando danos à memória e às capacidades cognitivas.
A (1-11) E2, que acaba de receber uma patente italiana e está à espera de uma certificação internacional, é uma proteína obtida por meio da fusão de outras proteínas, sendo que a substância é capaz de formar uma estrutura semelhante à de um vírus por sua forma e dimensão.
A coordenadora da investigação, Antonella Prisco, explicou que a equipe buscou "minimizar os riscos para o organismo e otimizar a eficácia terapêutica" da molécula.

Fonte: Portal Terra

BRASIL: Devedores têm até quinta-feira para regularizar situação na Justiça do Trabalho


Brasília – As empresas e pessoas físicas com débitos na Justiça Trabalhista têm até quinta-feira (2) para regularizar a situação a fim de obter a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). A apresentação do documento é obrigatória para aqueles que pretendem participar de licitações lançadas pelo Poder Público, segundo lei sancionada em julho do ano passado.
A Lei 12.440/2011 estabeleceu o prazo até 4 de janeiro de 2012 para os devedores quitarem suas dívidas, sob pena de serem incluídos no Banco Nacional de Débitos Trabalhistas. No dia 2 de janeiro, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, deu novo prazo de 30 dias para as empresas pré-cadastradas contestarem dados equivocados ou quitarem seus débitos.
A CDNT é emitida gratuitamente no site do TST e de tribunais regionais do trabalho. O interessado deve fazer a busca fornecendo o número de seu CPF ou do CNPJ, e o documento é válido por 180 dias. Segundo o TST, desde o dia 4 de janeiro, já foram emitidas cerca de 590 mil certidões. Até a última sexta-feira (27), o banco de devedores contava com 963,3 mil inscrições relativas a mais de 1,6 milhão de processos trabalhistas. Tanto a inclusão quanto a alteração ou exclusão de dados é resultado de ordem judicial expressa.
A lei que criou a CNDT não é o único instrumento criado para forçar os devedores a pagarem seus débitos na Justiça do Trabalho. Ontem (30), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinou acordo para a instalação de máquinas de cartão nas salas de audiência da Justiça para que os devedores possam quitar seus débitos assim que houver a condenação ou o acordo, garantindo assim um pagamento mais ágil.
O TST também estuda a possibilidade de a apresentação da CNDT ser uma exigência para a efetivação de transações imobiliárias em cartórios de todo o país. A ideia é impedir que devedores driblem dívidas trabalhistas por meio da venda de imóveis e da transferência de bens para familiares. A proposta está sendo estudada em conjunto com a Corregedoria Nacional de Justiça.
Segundo o CNJ, a execução de decisões da Justiça do Trabalho é o maior gargalo a ser enfrentado no setor. As execuções demoram até dois anos para serem finalizadas, com taxa de 78% de congestionamento.
Fonte: Agência Brasil

RN: Segurança Pública tem reforço de delegados, agentes e escrivães


Numa solenidade bastante prestigiada pelos familiares e autoridades da Segurança Pública e do Estado, foram nomeados na tarde desta segunda-feira (30), 71 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. A pedido da governadora Rosalba Ciarlini, no inicio da solenidade, com a leitura do Termo de Posse, a cada nome chamado o servidor nomeado ficava de pé para ser aplaudido, mostrando o reconhecimento pela aprovação no concurso.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, destacou o empenho da atual administração em buscar meios para resolver os problemas da segurança pública. "Hoje é um dia ímpar para a Segurança Pública no Rio Grande do Norte e em especial para a Polícia Civil. Depois de 15 anos da última nomeação para delegados, agentes e escrivães, estamos aqui para dar posse a 71 novos policiais civis, que terão fundamental importância no processo de interiorização da polícia judiciária".

Os policiais serão distribuídos para as delegacias regionais, reforçando a segurança no interior do Estado.  Lajes, Caraúbas, Pedro Avelino, Jucurutu, São Miguel, Marcelino Vieira, Açu, Santo Antônio, Santa Cruz, Tangará e Mossoró estão entre as cidades que receberão as equipes.

Os servidores passarão três anos em estágio probatório, período de avaliação pela administração pública, para serem definitivamente incorporados ao Estado. Rosalba Ciarlini assinou o Termo de Posse e logo após os primeiros lugares de cada categoria assinaram também o Termo de Posse simbolicamente em nome dos demais. Ao final da solenidade todos também assinaram.

"Não é o número ideal, nós precisamos convocar mais, mas não adianta fazermos o planejamento sem as condições mínimas para dar trabalho e a garantia de valorização do trabalhador", enfatizou a Governadora, que também mostrou as dificuldades enfrentadas pelo setor no ano passado.

O efetivo da Polícia Civil será praticamente dobrado na cidade de Mossoró com cinco delegados, 27 agentes e 4 escrivães, além de 11 viaturas novas para melhorar a segurança e dar tranqüilidade aos munícipes. A região do Trairi também dobrará o efetivo.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, convocou a todos para fazerem uma segurança melhor para o Rio Grande do Norte e mostrou a responsabilidade da Administração Pública em convocar somente o que é possível para o erário. "É um passo tímido, mas o que nos permite a Lei de Responsabilidade Fiscal", concluiu. Novos armamentos e viaturas foram entregues aos Policiais Civis nomeados.

Estavam, também, presentes a solenidade a Secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, Secretário de Estado da Tributação, José Airton, Comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Coronel Araújo e Coronel Eliseu, Diretor Geral do ITEP, Nazareno de Deus, além de autoridades da Justiça Eleitoral e Polícia Federal.

Fonte: www.rn.gov.br/

SANTA CRUZ/RN: REGISTRA PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE DENGUE


Santa Cruz tem o primeiro caso confirmado de dengue. A informação foi repassada pela Vigilância em Saúde que confirmou o caso através de exame de sorologia enviado ao Laboratório Central em Natal.
O caso é de uma mulher residente no DNER. Além do caso confirmado, na mesma rua em uma pessoa apareceu na rede de saúde municipal com suspeita de dengue, o que fez a saúde agir no local para tentar acabar com um possível foco.
Com isto, uma equipe da Vigilância em Saúde realizou um trabalho com UBV portátil, que é o mesmo produto utilizado no carro fumacê, mas em pequena quantidade, apenas para que o foco daquela rua fosse exterminado.
Além de ter um caso confirmado, foram notificados mais 23 casos de dengue na cidade. Foram feitos seis exames de sorologia, que identifica se o paciente está ou não com dengue, e mais seis de isolamento viral, que identifica qual tipo de dengue o paciente foi infectado.
Fonte: Édipo Natan

RN: tem projetos para utilizar toda a água da transposição do São Francisco

Estado do Rio Grande do Norte possui projetos para utilizar toda a demanda de oferta de água da Transposição do rio São Francisco. A informação foi dada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Gilberto Jales, na apresentação do workshop “Oportunidades e impactos do Projeto de Integração do rio São Francisco”, que ocorreu no auditório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), na tarde dessa segunda-feira (30).

 A transposição ocorrerá no Rio Grande do Norte a partir das Bacias do Piranhas/Açu e Apodi/Mossoró. Entre as obras potencializadas pela transposição estão à adutora do Alto Oeste e a Santa Cruz/Mossoró. Indiretamente todo o Estado ganha com a oferta de água e diretamente toda a população que vive ao longo das bacias beneficiadas. Gilberto Jales lembrou que o Estado tem responsabilidade em viabilizar a transposição. “O desenvolvimento do Estado passa pela sustentabilidade hídrica”, ressaltou. 

 Há também previstos projetos de irrigação como o da Chapada do Apodi, Medubim e de áreas alagadas próximos aos rios. Entre os projetos planejados estão à construção da barragem de Oiticica em Jucurutu e o Canal do Sal que se propõe o desvio das águas do Rio Apodi/Mossoró na região salineira. Ainda dentro dos projetos previstos para a transposição está o abastecimento de água e esgotamento sanitário em 30 municípios das bacias receptoras da transposição do São Francisco.
Leia mais aqui

Fonte: DN Online

BRASIL: "Supergrávida" surge sem a barriga falsa


O advogado Enilson de Castro, que defende Maria Verônica Aparecida Santos, a falsa grávida de Taubaté (cidade a 140 km de São Paulo), divulgou nesta segunda-feira (30) uma foto em que a sua cliente aparece sem a barriga falsa. A imagem foi liberada durante uma entrevista coletiva.

De acordo com ele, a mulher teria fantasiado a gestação de quadrigêmeas depois que realizou um teste de gravidez de farmácia, que teria dado resultado positivo.

Castro contou ainda que o marido de Verônica comunicou à mulher sobre a vasectomia somente depois ter realizado o procedimento e que Verônica não aceitou a decisão dele porque queria ter mais filhos. A mulher teria então passado a sofrer atrasos na menstruação e, constantemente, desconfiava de que estivesse grávida. 

Fonte: eduardosilvaacari.blogspot.com/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023