quinta-feira, 15 de março de 2012

RELIGIÃO: Apóstolo Valdemiro Santiago responde às críticas de Edir Macedo e afirma que irá perdoar seus acusadores

Após a intensificação das críticas da Igreja Universal do Reino de Deus, e da publicação no blog do bispo Edir Macedo de um email, supostamente enviado por um fiel, com críticas e questionamentos sobre a fundação da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que perdoará seus acusadores.
Durante um culto na sede da Igreja Mundial, Santiago afirmou que Deus o pediu para perdoar os acusadores e caluniadores de seu ministério e família. De acordo com o Gprime, o apóstolo também se dirigiu aos fiéis, orientando-os a não discutirem com fiéis de outras igrejas. “Eu vou pagar o preço, mas vou ver o meu Deus sendo glorificado pela maior autoridade do meu país”, afirmou Valdemiro.
O aumento de fiéis membros da Mundial coincide com a perda de fiéis da Universal, e isso tem gerado diversas críticas públicas da IURD, feitas durante cultos transmitidos pela emissora de TV da denominação. Em um dos cultos foi gravado um vídeo em que uma pessoa supostamente possuída por demônios acusa a Igreja Mundial de ser o seu templo.
O crescimento da Mundial pode ser averiguado através dos 4 mil templos da igreja em todo o país, e também pela extensa programação da denominação em canais de TV abertos. Na última segunda-feira, 12/02, o apóstolo Valdemiro Santiago e sua esposa, além de outros bispos da Igreja Mundial, foram homenageados no Congresso Nacional pela bancada evangélica, em comemoração aos 14 anos de fundação da IMPD
Fonte: O paralelo de JK

TSE proíbe candidatos de divulgar mensagens no Twitter até 5 de julho

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 15, que os candidatos às eleições deste ano não podem divulgar mensagens de caráter eleitoral pelo Twitter até o dia 5 de julho. Segundo o calendário oficial das eleições de 2012, o período de propaganda eleitoral tem início no dia 6 de julho.
O plenário decidiu por 4X3 a favor da restrição, enquanto analisava o julgamento do recurso do ex-candidato à vice-presidente da República em 2010 pelo PSDB, Índio da Costa, multado por mensagem divulgada no Twitter antes do período permitido para realização de propaganda eleitoral.
A decisão de multar Índio da Costa em R$ 5 mil foi do ministro Henrique Neves ao analisar representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. O ministro entendeu que ao utilizar o microblog para pedir votos ao candidato da sua chapa, José Serra, antes do período permitido por lei, Índio da Costa teria feito propaganda eleitoral antecipada.
Plenário
Índio da Costa recorreu da decisão e o caso foi levado a Plenário em março de 2011. O relator, o então ministro Aldir Passarinho Júnior, manteve a decisão de Henrique Neves. Em seu voto, Aldir Passarinho Júnior destacou trecho da decisão do ministro Henrique Neves que citou estudos realizados em diversos países, segundo os quais o Twitter está mais para um meio de difusão do que para uma conversa íntima entre amigos, ainda que não seja possível negar que ele também apresenta, em alguns casos, características de interação que definem uma rede social.
Divergência
A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha abriu divergência ao dar provimento ao recurso de Índio da Costa, por entender que mensagem divulgada por meio do Twitter não caracteriza propaganda. O ministro Dias Toffoli acompanhou a divergência, pelo provimento do recurso. Para ele, mensagens postadas no microblog se tratam de uma conversa entre pessoas que podem ser comparadas a conversas por telefone ou viodeoconferência. E interferir nessa relação seria interferir numa “seara absolutamente individual”, contrariando a liberdade de expressão resguardada pela Constituição Federal.
(Com informações da Agências de Notícias da Justiça Eleitoral)

Fonte: Estadão

PROGRAMAÇÃO DA FESTA RELIGIOSA DE SÃO JOSÉ EM SERRA DE BAIXO

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
SEXTA-FEIRA 16/03/2012
Homenageados: Toda a Comunidade
Tema: “São José e a Vida Comunitária”
18:30h : Procissão de abertura da festa, saindo da Residência de Silvânia e Arian.
19:00h: Hasteamento da Bandeira e oração do tríduo á São José.
Pregação: Sinval Santos e Louvor (Isaque, Sônia, Cléria, Cleide e Luiz.)
SÁBADO 17/03/2012
Homenageados: Todas as Famílias da comunidade.
Tema: “São José e as Famílias da Comunidade.”
12:00h: Ofício da Imaculada Conceição
Resp: Berací, Nerivan, Maria Josenilda, Cristiane, Maria José e Josirene.
19:00h: MISSA  (Celebrante: Pe. João Batista)
20:00h: Leilão
DOMINGO 18/03/2012
Homenageados: Todos os casais da comunidade e juventude.
Tema: A Família Sagrada: Jesus, Maria e José.
12:00h: Ofício da Imaculada
Resp: Severino e Terezinha, João Antônio e Francineide, José Barros e Chiquinho.
19:30 h: Oração do Tríduo á São José
Pregação: Rita de Messias e Sebastião Batista
20:00h: Renovação da Aliança (Mãe Rainha) Serra da Tapuia. Momento de adoração. Fabiola, Valdeci e Iranilson.
SEGUNDA-FEIRA 19/03/2012
12:00h: Ofício da Imaculada Conceição
Resp: Alvina, Regina, Edileuza, Maria de Lourdes.
19:00h: Missa Solene (Festejando o Dia de São José)
Presidente: Padre João Batista
20:00h: Batizados
20:30h: Arriamento da Bandeira de São José e Sorteio.
 AGRADECIMENTOS
Agradecemos, primeiramente a Deus pela sua providência e por suas graças derramadas em nossas vidas neste tempo de festa.
E por todas as pessoas que materialmente e espiritualmente nos ajudaram nos louvores a São José que o senhor Jesus possa retribuir a generosidade de todos.
VALEI-NOS SÃO JOSÉ

ANIVERSARIANTE

O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza  Erick Filho de Edgley administrador do Blog Giro/RN .
Desejamos saúde, felicidade, paz e muitos anos de vida.
São Sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias.

ANIVERSARIANTE

O Blog Serra Tapuia Notícias Parabeniza Roseane que reside aqui no Distrito Serra da Tapuia desejamos muita paz, saúde e muitos anos de vida.

São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias.

FORA DO COMUM: Homem vive com três mulheres e 18 filhos na mesma casa

Um homem de 44 anos vive com três mulheres e 18 filhos dentro da mesma casa em Santo Antônio do Aracangá, no interior de São Paulo.
A família garante que a relação poligâmica não dá confusão.
São 18 irmãos, desde recém-nascidos a adolescentes, todos do mesmo pai, mas filhos de três mães diferentes. O homem é alagoano e se mudou para o interior de São Paulo há pouco tempo.
A casa da família tem apenas dois quartos e a família se divide na hora de dormir. No Brasil, a poligamia é crime, mas a situação do marido é diferente porque ele não é casado no papel com nenhuma das três mulheres. Mesmo assim, o assunto gera polêmica por haver uma união estável.
 
Fonte: www.taboleirograndenews.blogspot.com/

TV PONTA NEGRA COMEMORA 25 ANOS

A primeira emissora comercial do Rio Grande do Norte comemora 25 anos sempre prestigiando a programação local.
A TV Ponta Negra é uma emissora geradora de televisão brasileira instalada em Natal, Rio Grande do Norte, que transmite através do canal 13 VHF. Afiliada ao SBT desde 1987, quando foi fundada pelo ex-senador Carlos Alberto de Sousa, possui a maior grade de programação local da televisão potiguar.
Recentemente a emissora investiu na transmissão via satélite e vem apliando a abrangência de seu sinal, e está presente em vários municípios do Rio Grande do Norte. Mesmo assim, não possui o aparato tecnológico da concorrência, como uma unidade móvel para transmissões ao vivo. As reportagens de sua sucursal do interior ainda seguem de malote para Natal.
No mês de Outubo de 2007, o programa popularesco Patrulha da Cidade foi o programa mais assitido fora da Rede Globo em Natal, de acordo com o Top 30 da Inter TV Cabugi.
Uma de suas características marcantes é ter sido berço para políticos do Estado. Alguns comunicadores, como o seu próprio fundador, utilizaram os programas da emissora para se projetarem – por vezes promovendo-se.  E consolidarem suas carreiras políticas. Uma de suas proprietárias, a jornalista Micarla de Sousa, é a atual prefeita de Natal.

Fonte: sitionovorn.com.br/

ANIVERSARIANTE

O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza a Jovem Miriam que reside aqui em Serra da Tapuia e está aniversariando hoje(15) 
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muito anos de vida.
São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Noíticias

REGISTRO DE CHUVAS EM SERRA DA TAPUIA

Nesta quinta-feira (15), entre às 14 e 15 horas o pluviômetro registrou 19 miliímetros de chuvas aqui no Distrito Serra da Tapuia. Que vem passando por um período muito seco neste ano de 2012, mas hoje já voltou a chover. As últimas chuvas registrada foi de volume muito baixo durante o final de semana. Na sexta-feira passada registrou 1mm, sábado 4 mm,domingo 5 mm, terça-feira 3,5 mm e hoje (15) registrou um volume mais alto neste mês de março. 
Totalizando 34 milímetros chuvas aqui no Distrito Serra da Tapuia.
Confira às Fotos durante a chuva

ENTRETENIMENTO: Fagner Santos é o mais novo vocalista do Forró Axo Bom

O mais novo componente do forró Axo Bom, será o nosso amigo vocalista Fagner Santos.

A estréia está prevista para o próxímo sábado na cidade de São José do Campestre, na festa de São José. 
O cantor  atualmente está na banda de sua autoria Forró da Perdição. 

Mas a convite da NN Eventos de Sitio Novo, no dia 15 de fevereiro recebeu a tão  esperada proposta que estaria estreando na banda de Forró Axo Bom.  

Fagner Santos já passou por varias bandas e grupos musicais  como Vaca Atolada, Gigantes do forró, Arnaldinho dos teclados,  Raparigueiros do Forró, Forró Ponto Net e agora terá a oportunidade de está  fazendo parte de uma das bandas de grande sucesso em todo o Rio Grande do Norte.

 Atualmente Fagner Santos tem 23 anos de idade e está morando em Serra da  Tapuia.
 
Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta


BBB12: Monique conta momento constrangedor de quando perdeu a virgindade

Na madrugada desta quinta-feira (14), Monique conversou com Fael durante a festa sobre antigos relacionamentos.
A estudante de Administração falou, por exemplo, como perdeu sua virgindade. Ela tinha 14 anos na época e estava namorando um rapaz quase dez anos mais velho do que ela. Monique, inclusive, chegou a fugir com ele.
- Eu saí de casa, fugi com ele e perdi minha virgindade aos 14 anos. Foi na semana que eu faria 15 anos. Tipo, eu fazia aniversário no sábado e eu transei com ele na quarta.
No entanto, a primeira da gaúcha acabou terminando de forma nada agradável, conforme ela contou ao veterinário.
- Uma semana depois de eu perder a virgindade com ele, ele falou que a ex estava grávida e largou de mim. O primeiro homem da minha vida foi isso. E desde então eu não tenho sorte.

Fonte: R7

SERRA DA TAPUIA: O BLOG RN INFORMA EMITE NOTA

Diante de vários comentários e recados nesse blog RN Informa  e em outros blogs, alegando que o blog RN Informa seria uma rádio de Nenem e estaria beneficiando com postagens de interesse do mesmo, divulgando tudo que ele faz e todos eventos que ele participa, e com os outros pré candidatos estaria apenas falando mal, com postagens que denegria a imagem dos mesmos.

 O blog RN Informa adianta que em nenhum momento as postagens de origem do blog denegriram a imagens dos pré candidato a prefeito. Sobre o pré candidato  Chiquinho Camilo sempre foi colocado postagens relevante a realidade dos fatos, sobre o pré candidato Major Edilson quando o mesmo ganhou a enquete do blog foi postado  e quando ele foi o mais rejeitado na enquete do blog Serra da Tapuia Alerta também foi postado, conteúdo esse totalmente copiado do blog original da enquete, apenas o titulo da postagem foi escrito pelo blog RN Informa. Onde a pergunta era bem clara :

QUAL DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE SÍTIO NOVO/RN, VOCÊ NÃO VOTARIA DE FORMA ALGUMA?

O objetivo da pergunta era saber com quem você não votaria de forma alguma, então o titulo da postagem tinha que ser o objetivo da pergunta, que era a rejeição. Sobre os recados do mural, onde varias pessoas usam para atacar todos os pré candidatos e pessoas  que não são pré candidatos, o blog não pode ser responsabilizado já que o mural passa por uma moderação automaticamente de algumas palavras, palavras pornográfica e acusação improprias.


Sobre as postagens do pré candidato a prefeito Neném ,o blog está apenas atendendo o pedido do próprio pré candidato na divulgação de seus eventos e participações em outros eventos, o blog informa que está a disposição de qualquer pessoa para divulgação, desde que faça como Nenem, entre em contato por e-mail, telefone ou pessoalmente.
 
Fonte: Blog RN Informa

ANIVERSARIANTE

O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza o jovem Valdir Ribeiro que reside aqui no Distrito Serra da Tapuia
São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias

SERRA DA TAPUIA PODERÁ GANHAR UMA TORRE TELFÔNICA DA OI

Segundo informações que circulam pelo o município, é que a Serra da Tapuia, distrito de Sítio Novo, poderá em breve ganhar uma torre de telefonia da Oi.
As informações não foram confirmadas pela a empresa, mais o boato já se espalhou pelo o município, e algumas pessoas que moram no distrito já estão torcendo para que seja verdade.

Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque 

Por Blog Serra Tapuia Notícias
A população da Serra da Tapuia está necessitando muito desta torre porque o sinal é péssimo praticamente não funcionam. Seria melhor que a empresa instalasse uma torre de celular que cobriria mais de 2 mil habitantes das comunidades vizinhas. Portanto o sinal da torre alcançaria uma área abrangente da região devido uma altitude bem elevada da Serra da Tapuia, e teria cobertura mais ampla para a região.

BBB 12: Brothers são surpreendidos com quatro bonecos do robô do BBB


João Carvalho entra na despensa e é surpreendido com quatro bonecos do robô do BBB . O brother chama Monique e mostra o que encontrou. "Olha, vem ver. Tem bonecos aqui".
Monique chega e se encanta. De cara, a sister escolhe um dos bonecos. Os brothers se deparam com quatro deles.
Em seguida, chegam à despensa Jonas e Fael. Cada um pega um boneco.
Kelly e Fabiana ainda não desceram do Quarto do Líder.
Monique diz: "Ah, que pena que não vem um para cada". Jonas acredita que tenha algo dentro dos bonecos e João diz que não. A sister gaúcha escolhe um boneco com roupa de oncinha.
Fael pergunta mais uma vez: "Quantos vieram?". Os brothers falam que vieram apenas quatro bonecos para seis brothers, e Fael estranha a quantidade. Monique ri da desconfiança de Fael.
"Eles mandaram quatro só para a gente se estapear", diz o veterinário. Os brothers ficam sem saber se os bonecos são de presente para eles ou se servem apenas como enfeite para a casa. Logo começa uma conversa sobre quem ficará com os robôs, já que são seis pessoas na casa e há apenas quatro unidades.

Fonte: tvg.globo.com/

BRASIL: MEC publica portaria com mudanças na edição de 2012 do Enade


O Ministério da Educação publicou, na edição desta quinta-feira (15), do “Diário Oficial da União”, a portaria que regulamenta a edição de 2012 do Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes (Enade).
  O exame será obrigatório para estudantes de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretário executivo e turismo, além dos que fazem cursos de tecnólogo das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
   Nesta edição, a novidade será o aumento no número de universitários que terão que fazer a prova para obter o histórico escolar. Além dos estudantes que esperam se formar até o fim do ano, também participarão os alunos que terminarão o curso até julho de 2013.

Fonte: G1

BBB12: Boninho anuncia mudanças na reta final do programa


Diretor do Big Brother Brasil, Boninho anuncia mudanças na prova do líder a partir da próxima semana. O diretor também adiantou que promoverá uma sucessão de paredões até o término do BBB e que, ao contrário das outras edições, a final contará com apenas dois jogadores e não três.

De acordo com o diretor, Kelly será a última líder desta edição do Big Brother Brasil, que ficará impedida de disputar a próxima prova pela liderança. “A partir da semana que vem, tudo muda. O líder participará das provas”, disse Boninho.

Fonte: Dn Online

ANIVERSARIANTE


Ao despertar eu fiz as minhas orações agradecendo pela sua 
vida, pela minha vida que veio através de ti, com uma grande sensação de paz e emoção estou aqui para dizer algumas palavras que tentem relatar o meu sentimento de amor e gratidão a você pai. 

Agradeci pela força de caráter e dignidade que ele te confiou pois foi nela que me espelhei para ser o que sou hoje, agradeci o bom humor que te deu, pois muito bem me faz, a certeza constante de sua companhia otimista que me transmite confiança, agradeci pelo lar que você edificou sobre bases de respeito, amor e confiança, assim o meu lar será uma extensão do seu.

Carregar os sentimentos de honra, honestidade, verdade e sabedoria são marcas indeléveis em sua personalidade e isso se torna um ser humano transparente e verdadeiro em tudo que faz, seus exemplos são o livro da verdade para mim, neles confio e creio.

Em você esta a vida, esta Deus quanta felicidade e riqueza possuo em ter você como meu pai.

Feliz Aniversário!



Desejamos muita paz, saúde e muito anos de vida.
São Sinceros votos do Administrador João Batista do Blog Serra Tapuia Notícias ao meu pai.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023