segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Confira a pesquisa do Vox Populi para a presidência da república

Pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o candidato Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados na corrida ao Palácio do Planalto. A petista, porém, aparece um ponto percentual à frente do tucano, segundo o levantamento divulgado nesta segunda-feira (13).
Em relação às intenções de voto, Dilma Rousseff tem 45% e Aécio Neves aparece com 44%. Os brancos e nulos são 5% do total, enquanto que os eleitores indecisos também somam 5%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem as intenções votos em branco e nulo e os eleitores que não sabem em quem vão votar, outro empate técnico: Dilma aparece com 51% e Aécio totaliza 49%.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades de todas as regiões do País entre o sábado (11) e domingo (12). A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.
Votos por regiões
O levantamento do Vox Populi traz um recorte das intenções de voto pelas regiões do País. Aécio ganha no Sul e Sudeste, e Dilma vai melhor no Nordeste. No Centro-Oeste e Norte, os candidatos estão empatados.
No Sul, o tucano tem 55% da preferência, contra 33% de Dilma — brancos/nulos são 4% e eleitores indecisos, 7%. No Sudeste, Aécio tem 51%, contra 36% de Dilma — brancos/nulos somam 7%, e eleitores indecisos são 6%.
No Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano. Os brancos e nulos na região são 4%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. No Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto cada — brancos e nulos são 4%, e indecisos somam 6%.
Desempenho da presidente
O Vox Populi também quis saber a avaliação que os eleitores fazem da presidente Dilma Rousseff (PT). A avaliação positiva da petista chegou a 40% do total. Outros 37% consideram a presidente “regular” e, por fim, 22% fizeram avaliação negativa de Dilma e 1% não opinou.
Fonte: R7

Resultado da Lotofacil Concurso 1118

Nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da LOTOFÁCIL Concurso 1.118 em Estúdio de TV em Osasco/SP:
Confira os números:
Fonte: Caixa

Serra da Tapuia: E.M José Machado de Souza realiza a comemoração do Dia das Crianças

Nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, a Escola Municipal José Machado de Souza do distrito Serra da Tapuia realizou a comemoração do Dia das Crianças no Ginásio Poliesportivo.
A diversão foi através dos brinquedos móveis: Castelo, pula-pula, toboguinho, escorredor e distribuição de algodão doce e pipocas.
O evento foi promovido pela direção, vice-direção, coordenador,  os professores da Educação Infantil e professores do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano dos turnos: Matutino e vespertino.
Veja as fotos:













Ibope divulgará a primeira pesquisa do 2º turno para governo do RN, na próxima quarta (15).

Confirmada para próxima quarta-feira a primeira pesquisa registrada sobre o pleito do Rio Grande do Norte no segundo turno. O registro está feito no Tribunal Regional Eleitoral com o número 043/2014 e serão feitas 812 entrevistas.
O Ibope foi contratado pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo. Até o momento, não há registro de qualquer nova pesquisa para este segundo turno potiguar.
Fonte: Panorama Político

O campeão de votos Cição bandido em Caicó troca Henrique por Robinson Faria

Segundo informações divulgadas pelo candidato a governador Robinson Faria nas redes sociais, quem aderiu a sua candidatura nesse segundo turno foi o Cição Bandido, agropecuarista e candidato a deputado Federal pelo PHS. Cição era da coligação encabeçada pelo outro candidato a governador Henrique Alves pelo PMDB. Detalhe, Cição deixou muito político comendo poeira em Caicó sendo o mais votado daquela cidade com mais de 11 mil votos.

Via o Paralelo

Mãe e filha morrem afogadas em Macarajaú no Litoral do RN

Uma bancária paulista e a filha dela morreram afogadas na manhã deste domingo (12) durante um passeio aos parrachos de Macarajaú, no litoral Norte potiguar. Segundo a polícia, Josie Paiva de Oliveira Favari, de 31 anos, e Melissa de Oliveira Favari, de apenas 2 anos, caíram no bar quando uma onda virou a jangada em que elas estavam.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, mãe e filha foram resgatadas por outras embarcações. Josie morreu ao entrar na ambulância do Samu. Já a filha faleceu ao chegar no hospital de Extremoz. Além das investigações da Polícia Civil, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte também deve abrir inquérito para apurar as responsabilidades do acidente.
Os parrachos de Maracajaú, no município de Maxaranguape, são um dos pontos turísticos mais visitados do estado.
Fonte: G1/RN

A Revista Isto é acusa Henrique de fazer campanha com dinheiro público

A revista Isto é de circulação nacional publicou uma nota na edição número 2342 intitulada “Campanha com dinheiro público”. A nota acusa o candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB) de usar o dinheiro público na campanha no Rio Grande do Norte.
O fato narrado pela revista é o pedido de ressarcimento de uma nota de combustível no valor de R$ 7 mil referente a mais de 500 litros de gasolina comum e 900 litros de óleo, combustível usado no abastecimento dos carros da equipe do parlamenta.
Henrique solicitou a Câmara dos Deputados o reembolso do valor que ele gastou no mês de setembro, em plena campanha política no RN. A regra da Câmara admite o reembolso do valor de R$ 4,5 mil, quantia financeira estabelecida como teto para a devolução aos parlamentares
Fonte: Isto É via Thalita Moema

Chuvas no primeiro trimestre de 2023