terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SANTA CRUZ/RN: FORTE VENTANIA DERRUBA TELHADO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Por volta do meio dia desta terça-feira (8) uma forte ventania levou a baixo toda a estrutura do telhado do bar da quadra society localizado no Sítio Caiçarinha a cerca de três quilômetros de Santa Cruz.
A ventania foi tão forte que a estrutura não suportou a força e linhas, caibros e as telhas recicláveis foram ao chão. O prejuízo pode chegar a cerca de 8 mil reais.
Apesar da força da ventania que causou os estragos no estabelecimento, não se tem informações de que outras residências foram atingidas.
Com informações da Radio Santa Cruz/AM

SERRA DA TAPUIA: RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª E 3ª DA COPA SÃO SEBASTÃO 2013





RESULTADOS DOS JOGOS DA 3ª RODADA


Fotos:Blog RN Informa

CONCURSO: Candidatos já podem consultar notas de corte no site do Sisu

Desde a madrugada desta terça-feira (8) os candidatos a vagas em universidades e institutos federais de ensino superior já podem consultar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). já podem consultar a nota de corte para os cursos oferecidos. Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte, que corresponde ao resultado do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode mudar de acordo com a entrada de novos candidatos na disputa por cada vaga até o final do período de inscrição, as 23h59 desta sexta-feira (11). A atualização da nota se dará às 2h desta quarta e quinta-feira, de acordo com o site do programa. A primeira chamada de aprovados no Sisu sairá no dia 14.

Segundo o Ministério da Educação, a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados e em seu boletim de acompanhamento o candidato pode consultar a sua classificação e resultado final.

Fonte: G1/RN

SEGURANÇA: PM potiguar tem primeira mulher comandante de batalhão operacional

A major PM Maria Tereza Boggio é primeria comandante de batalhão no RN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a ter, a partir de hoje, a primeira mulher a assumir um comando de batalhão. Trata-se da major PM Maria Tereza Boggio, que agora comanda o 1º batalhão da zona Leste de Natal. Além dela, houve outras mudanças importantes no alto escalão da corporação, como no comando do policimento metropolitano (CPM).

Maria Tereza Melo dos Santos Boggio, major da PM/RN, exercia anteriormente o cargo de chefe de seção administrativa do comando de policiamento metropolitano. Sendo a primeira mulher a assumir a chefia uma unidade operacional da PM potiguar, a nova comandante do 1º BPM diz que já esperava por essa nomeação. "É mais uma etapa da carreira de oficial que é comum a qualquer um que queira chegar ao posto máximo da polícia, que é o de coronel".

Ela acredita que sua nomeação como comandante de um batalhão na capital do RN atende aos anseios da população. "A população clama por uma segurança diferenciada, pois a mulher tem uma visão melhor disso".

O nome de Maria Tereza Boggio apareceu como nova comandante do 1º BPM em portaria publicada no boletim geral da PM/RN no último dia 2, assinada pelo comandante geral da instituição, o coronel PM Francisco Arújo Silva. Ele, por sua vez, diz confiar no trabalho da major. "Espero que ela tenha o compromisso institucional de administrar e dirigir a unidade, fazendo o melhor para trazer a segurança para a população em sua área.

Ainda nessa portaria, a capitã PM Edmeiry Cassiano foi indicada para assumir o comando de policiamento com cães (CPCães) do Batalhão de Choque (BPChoque).

Além dessas mudanças, o CPM deixa de ter o coronel PM Wellington Alves como comandante, assumindo seu lugar o tenente-coronel Ulisses Paiva. Alves passará a exercer a Direção de ensino da corporação. O major PM Francisco Spínola assume o 9º BPM da zona Oeste e o tenente-coronel PM Klécius Bandeira Cavalcanti o 5º BPM.

Fonte: DN Online

SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS: RETROSPECTIVA SETEMBRO DE 2012

SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN: FOTOS DA CARREATA DA COLIGAÇÃO SÍTIO NOVO MAIS FORTE

Neste sábado 1º de Setembro de 2012, foi realizada a carreata da "Coligação Sítio Novo Mais Forte" que tem os Candidatos a Prefeito Neném e o Candidato a Vice-Prefeito Missinho.

SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN: MAJOR EDILSON REALIZA MAIS UM ENCONTRO DA COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO

Neste domingo 2 de setembro de 2012, foi realizada a concentração Política da “ Coligação Força do Povo”  de Sítio Novo com os candidatos a Prefeito Major Edilson e Ramiro Candidato a Vice-Prefeito e os candidatos a Vereadores.
A concentração política  Iniciou no Distrito Serra da Tapuia desceu em carreata para Sítio Novo e percorreu várias ruas da cidade e, em seguida, seguiu para o Sítio Catolé passando nas comunidades da Tapuia e Salgadinho e finalmente chegando ao Sítio Catolé.  Aconteceu uma reunião da coligação Força do Povo
Com os discursos de vários candidatos a vereadores, correligionários, e candidatos a Vice-prefeito Ramiro e por último quem fez o discurso foi o Major Edilson Candidato a Prefeito da Coligação Força do Povo de Sítio Novo com Deus e o Povo.

SÍTIO NOVO/RN: AS FOTOS DO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO DE 2012

Nesta sexta-feira 07 de Setembro de 2012, Foi realizado o Desfile Cívico de 7 de Setembro sendo representado por várias escolas do município
A Escola Municipal Emilio Garrastazu Médici de Sítio Novo, a Escola Municipal José Machado de Souza da Serra da Tapuia, a Escola Estadual José Nunes de Carvalho da sede, e as demais escolas da zona rural desfilares nesta tarde de sexta-feira.

SERRA DA TAPUIA: VEJAM AS FOTOS DA COLIGAÇÃO SÍTIO NOVO MELHOR

Neste sábado 08 de setembro de 2012, foi realizada a 2ª Carrreta da "Coligação Sítio Novo Melhor" iniciou em Serra da Tapuia e desceu para a sede do município de Sítio Novo.



SÍTIO NOVO/RN: AS FOTOS DA CONCENTRAÇÃO POLÍTICA DA COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO

Nesta sexta-feira 07 de setembro de 2012, O Major Edilson realizou a segunda concentração política desta semana. Desta vez iniciou a reunião na residência de Marcio de Toinho e, em seguida saiu em carreata para Sítio Novo percorrendo as ruas principais da cidade e finalizou fazendo um breve discurso em frente a Igreja de Santo Antônio próxima a residência de Isaque.

SERRA DA TAPUIA: FOTOS DA ABERTURA DA FESTA RELIGIOSA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Nesta terça-feira 25 de setembro de 2012, foi realizada a Abertura da Festa Religiosa de Sâo Francisco de Assis com a Procissão e Missa
São Francisco de Assis é o Padroeiro do Distrito Serra da Tapuia.
 
 
 
 

Acidente de trânsito na Bernardo Vieira termina em facadas

Rutênio sofreu 12 facadas em várias partes do corpo
Uma tragédia na avenida Bernardo Vieira deixou motoristas e transeuntes chocados. Um veículo do tipo Chevette, de cor branca e placas não identificadas, após tentar ultrapassar dois carros que estavam parado no semáforo, bateu levemente na traseira de um Fiat Palio que desencadeou um choque em cadeia com um Ford Fiesta. O fato aconteceu por volta das 20h30, nas imediações do Vale do Pará, no sentido zona Sul da avenida, no bairro das Quintas, zona Oeste.

Após o acidente, o motorista do Chevette, que tentava se evadir do local através de uma brecha que encontrou na faixa exclusiva para ônibus, retornou para agredir os motoristas envolvidos no acidente armado com uma faca peixeira. Rutênio Antônio Vanderlei Monetenegro, de 26 anos, estava observando os danos causados ao seu veículo e ligava para a polícia para a apuração do acidente quando foi surpreendido com sete golpes de faca na região dos braços, costas, abdômen e pescoço.

A mãe do jovem, Lúcia Maria Vanderlei Montenegro, de 56 anos, estava dentro do carro e correu para acudir o filho no momento da agressão e acabou sendo esfaqueada abaixo do peito. Após a agressão com arma branca, o motorista do Chevette, que não foi identificado, fugiu na direção da zona Norte e mesmo após diligências realizadas pelos policias do 9º Batalhão de Polícia Militar durante toda a madrugada, o autor do crime não foi localizado.

Mesmo com o atendimento do Samu, Lúcia não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos após ter sofrido o golpe. A facada atingiu a senhora na região da artéria aorta. Já Rutênio deu entrada no pronto-socorro Clóvis Sarinho em estado gravíssimo, chegou a ser cirurgiado, mas não há novas informações sobre o seu estado de saúde.

De acordo com informações declaradas pelo motorista do Fiat Palio, que preferiu não se identificar, não houve nenhum tipo de discussão após o acidente e em todo o momento o motorista do Chevette parecia querer avançar o sinal vermelho a todo o custo e terminou causando o acidente. O caso será investigado pela 7ªDelegacia de Polícia.

Fonte: TN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023