segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SANTA CRUZ/RN: AÇUDE DO ALÍVIO ESTÁ COM 27% DA SUA CAPACIDADE DO SEU VOLUME D'ÁGUA

Em plena estiagem, o Açude Inharé, mais conhecido como Açude do Alívio, o mais antigo na região do Trairi, datado de 1937, tem capacidade total de 17.600.000 m³.
Atualmente o nível dele é de 4.687.050 m³, sendo isso 26,63% da sua capacidade total. O nível é satisfatório quando a maioria dos reservatórios tem registros abaixo de 20% e preocupa cidades e comunidades rurais.

SÍTIO NOVO/RN: Confira o Vídeo do Cantor Acácio na H DO ZÉ CASA SHOW

Vídeo Editado por Blog Diário Sitionovense

GRAVE ACIDENTE OCORRIDO NA RN-120 PRÓXIMO A SENADOR ELOI DE SOUZA

No início da noite desta segunda-feira (13), por volta das 18:45h, um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão pipa, resultou na morte do ocupante da moto conhecido popularmente por "Caçarola". O acidente aconteceu nas proximidades da entrada da cidade na RN 120. Populares dão conta de que o motoqueiro invadiu a contra mão e apesar de o motorista conhecido por "Toinho" ter tentando evitar a colisão saindo inclusive para o acostamento, não resultou em nada pois o motoqueiro colidiu violentamente na traseira do veículo tendo morte instantânea.

ACIDENTE: Viatura da PM de Goianinha/RN capota na entrada de Monte Alegre/RN

Um carro da Polícia Militar capotou na BR-101, próximo à entrada do município de Monte Alegre, na região Agreste do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a soldado Frederico Ferreira, da PM de Monte Alegre, o soldado que dirigia o veículo ficou ferido na cabeça. Ele foi identificado como J. Mendes e é do 8º Batalhão da PM, no município de Goianinha, na região Leste do estado.

De acordo com o soldado Frederico, o policial teria perdido o controle do carro. "O pneu do veículo estourou. Como a pista estava molhada o soldado J. Mendes não conseguiu manter o controle e acabou capotando", disse o policial.

CRISTIANO RONALDO GANHA A BOLA DE OURO

Cristiano Ronaldo desta vez não precisou avisar que estava ali. Simplesmente porque era essa a obrigação de cada um que se diz fã de futebol. Nenhum deles viu o craque do Real Madrid levantar qualquer troféu em 2013, mas todos puderam assistir a dezenas de grandes atuações. Credenciado por seus 69 gols e comemorações marcantes, o atacante português acabou com o reinado de Lionel Messi ao recuperar a Bola de Ouro e ser eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela Fifa em parceria com a revista "France Football". Ao receber o prêmio das mãos de Pelé, em cerimônia realizada no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, ele não se conteve e chorou.

CONFIRA A LISTA DA PRIMEIRA CHAMADA DO SISU 2014

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (13) a lista dos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada, que utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para o ingresso em diversas universidades do Brasil, inclusive a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pela primeira vez, a maior universidade do estado não teve vestibular para o preenchimento de vagas.

Para consultar a lista dos selecionados por curso clique aqui.

SÍTIO NOVO: Fotos da Festa de Inauguração do H DO ZÉ CASA SHOW

No último sábado dia 11 de janeiro em Sítio Novo, a mais nova casa de show da região da trairí, H DO ZÉ CASA SHOW. A festa contou com área VIP e camarote.

A animação ficou por conta das bandas, Jair e Forró MeladoGuto e Forró Universitário, e claro, com Acácio ( o ferinha da Bahia). Foram três  grandes atrações.

FENÔMENOS NATURAIS: Mar Avança e Erosão Tende a Piorar no Litoral Potiguar

Barra de Maxaranguape: erosão se agravou em 2002. Desde então, situação só se agravou. Na orla, vários prédios ruíram
Estudos apontam há décadas que o problema da erosão na costa potiguar é sério e só tende a piorar. Além de Ponta Negra - que recebe projeto de enrocamento para contenção e proteção do calçadão, afetado pela força das águas, nos últimos anos,  outras 16 praias do litoral têm situação crítica. A TRIBUNA DO NORTE visitou algumas dessas praias e mostra o cenário de destruição e as tentativas frustadas de impedir o avanço das águas. Especialistas afirmam que os processos erosivos afetam mais de 60% das praias potiguares e causam, além de tristeza e frustração, prejuízos econômicos aos moradores que assistem suas casas serem levadas pelas águas do mar. Em Ponta Negra, o mar avança, em média, até 1,8 metros por ano. Mas na Ponta do Tubarão, em Macau, esse avanço chega até 50 metros por ano. 

Resultado do SISU Será Divulgado Nesta Segunda (13/01).

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (13) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na internet. Nesta edição, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O resultado do Sisu pode ser consultado também nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.
O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os convocados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo. O candidato que não comparecer à instituição na data prevista perderá a vaga.

MEC abre inscrições para primeira edição do ProUni de 2014

Estão abertas no site do Programa Universidade para Todos (ProUni) as inscrições para a primeira edição de 2014. O prazo vai até as 23h59 da sexta-feira (17). O estudante pode fazer até duas opções de curso. A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda no dia 3 de fevereiro. Este ano, o edital prevê uma mudança na lista de espera.
Pode participar da seleção o estudante que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado 0 na redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023