terça-feira, 3 de julho de 2012

SERRA DA TAPUIA: TERÇO DOS HOMENS

Nesta terça-feira 03 de julho de 2012, foi realizado o Terço dos Homens na Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia. Houve uma participação de 34 homens no primeiro dia do Terço. 
Os organizadores do terço convidam os homens da Serra da Tapuia e comunidades vizinhas para participar dos próximos Terços dos Homens que serão realizados todas as terças-feiras a partir das 19:00 horas na Igreja Católica de São Francisco de Assis.
A Equipe que organizou o terço ficou satisfeita com a estreia do  terço dos homens e, esperam que venham mais participantes para  o Terço.
Vejam as fotos:




 Após o término do Terço dos Homens foi servido um lanche no Centro Pastoral Manoel Pereira - Serra da Tapuia.



Vejam mais fotos aqui
Texto e Fotos: www.serratapuianoticias.com

ELEIÇÕES 2012: Candidatos poderão iniciar campanhas com carro de som a partir de sexta-feira 06 julho

A partir da próxima sexta-feira, carros de som com propaganda dos candidatos poderão ocupar as ruas. Também serão permitidos os comícios e a propaganda eleitoral na Internet, estando proibido qualquer tipo de propaganda paga. Carros de som, comícios e a propaganda na Internet estarão liberados.

Com o fim do prazo para as convenções partidárias, encerrado na noite deste sábado, 30, começa uma nova etapa, de acordo com o calendário eleitoral. Só em julho, haverá onze datas importantes, que marcam o início ou fim de mais alguma fase ou período de cumprimento de obrigações para com a Justiça Eleitoral.

Algumas têm mais a ver com o eleitorado, (como a da campanha na rua, comícios e propaganda na Internet), outras dizem respeito aos meios de comunicação. Há ainda aquelas mais burocráticas, que merecem atenção especial dos partidos e dos seus advogados. A partir deste domingo (1°), as emissoras de rádio e de televisão têm que estar bastante atentas. Não será veiculada a propaganda partidária gratuita nem será permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.
Essas emissoras também não podem veicular, em programação normal e em noticiário, propaganda política e dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.

Nesta quinta-feira (5), encerra o prazo para registro das candidaturas, e a partir de sexta (6), será permitida a propaganda eleitoral (que não é ainda o guia eleitoral - que só começa em agosto). Assim, a partir deste final de semana, carros de som com propaganda dos candidatos poderão ocupar as ruas. Também serão permitidos os comícios e a propaganda eleitoral na Internet, estando proibido qualquer tipo de propaganda paga.

No dia 7 de julho, três meses antes do pleito eleitoral, começa uma nova fase, que deve ser observada especialmente pelos agentes públicos. Eles não poderão, dentre outras medidas, admitir ou demitir servidor público sem justa causa, até a posse dos eleitos, salvas algumas exceções.

A partir desta data, também não poderão contratar shows artísticos pagos com recursos públicos. Além disso, os candidatos estarão impedidos de comparecer a inaugurações de obras públicas.

E no dia 31 deste mês, inicia o período em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode requisitar de emissoras de rádio e televisão intervalo de até dez minutos diários de sua programação, para divulgar seus boletins e comunicados com instruções, como as que são destinadas aos mesários ou informando mudanças de locais de votação. O calendário eleitoral é definido pelo TSE e tem força de lei. Pode levar à impugnação de candidaturas ou fazer com que os eleitos não possam tomar posse, caso eles, seus partidos ou até aliados percam alguns de seus prazos. Também vira motivo para essas pesadas sanções fazer ou deixar de fazer algo que está previsto no calendário eleitoral.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO ELEITORAL DE JULHO:

JULHO - SEXTA-FEIRA, 6.7.2012

1. Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36, caput).

2. Data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º).

3. Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º).

4. Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga (Lei nº 9.504/1997, art. 57-A e art. 57-C, caput).

5. Data a partir da qual, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas (Código Eleitoral, art. 256, § 1º).

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

ACIDENTE: FOGO DESTRÓI RUINAS DO ANTIGO HOTEL VILA DO CABUGÍ

Na tarde de hoje um incêndio destruiu parte da ruínas do antigo Hotel Vila do Cabugí, em Pedro Avelino, alguns quartos do antigo hotel, ainda são usados como moradias por pessoas humildes que não dispões de casa própria e vivem alí em condições precárias.

Segundo relato de alguns moradores o fogo foi teve inicio em um dos cômodos usado como deposito de papelão e outros materiais recicláveis.

Pessoas presentes ao local informaram que o provocou fogo foi uma "piúba" de cigarro, porem não souberam dizer se o incêndio foi acidental ou criminoso.
policia esteve no local ouvindo pessoas e deve iniciar investigações, os moradores lá presente, informaram ainda que até o momento nenhuma ação havia sido feita para combater o fogo, os carros pipas que trabalham na cidade não estavam presentes no momento.
Fonte: digoeprovo 
via  Notícias RN

LAGOA DE VELHOS:Seleção de Lagoa de Velhos estréia com vitória na Copa Robson Farias

No último domingo(01) a seleção de Lagoa de Velhos/RN jogou sua primeira partida pela Copa Robson Farias contra a seleção de São José de Campestre/RN.
A partida foi realizada no estádio Jânio Humberto Pereira em Lagoa de Velhos/RN. 
Nesta primeira partida a seleção de Lagoa de Velhos/RN venceu a seleção de São José de Campestre/RN com o placar de 1X0 com um gol marcado por Thiago Galdino aos 35 do 2º tempo

Acidente entre moto x carro congestiona rodovia BR-101 Sul no sentido aeroporto

Um acidente entre uma moto modelo Traxx e uma carreta congestiona o tráfego na rodovia BR-101 Sul já a partir do viaduto Ponta Negra.

O acidente aconteceu na altura do Atacadão e ainda não temos informações sobre possíveis vítimas.
 
Fonte: Via Certa Natal

ENEM 2012 terá 5,7 milhões de participantes

Exatos 5.790.989 estudantes serão esperados para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, marcadas para os dias 3 e 4 de novembro. Este é o número exato de candidatos que confirmaram sua inscrição com o pagamento da taxa. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), é um recorde no número de inscritos desde a criação da prova em 1999.
Do total de inscritos, 4 milhões ficaram isentos do pagamento da taxa de R$ 35 porque são alunos de escolas públicas ou porque pertencem a famílias de baixa renda. O número de candidatos pagantes do Enem 2012 é 1.761.233. Mais de 6,4 milhões tinham feito a pré-inscrição no site do Enem, o que significa que 609 mil não concluíram o processo com o pagamento taxa.
No primeiro dia de provas, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.
Da Agência Brasil Via Radio Santa Cruz

ELEIÇÕES 2012: Cartórios Eleitorais terão novo horário de funcionamento

A partir da próxima quinta-feira (5) os órgãos da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte passarão a funcionar em horário diferenciado, por ocasião do período eleitoral de 2012. A resolução está na Portaria nº 439/2012, de lavra do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Saraiva Sobrinho, publicada na edição da última sexta-feira (29) do Diário de Justiça eletrônico (DJe).
De acordo com a Portaria, a Secretaria do TRE/RN passa a funcionar das 11h às 19 horas, e os cartórios da capital, das 08h às 19 horas, que ainda funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19 horas. O novo horário se estenderá até o dia 12 de outubro, e tem como objetivo principal atender às demandas de partidos e candidatos durante o processo eleitoral, de acordo com a legislação.
Os Cartórios Eleitorais do interior do Estado passarão a funcionar das 12h às 19 horas, de segunda à sexta-feira, tendo seu horário para atendimento ao público externo afixado a partir das 14h. Também funcionarão, em regime de plantão, das 14h às 19 horas, todos os finais de semana e feriados entre 05 de julho e 12 de outubro de 2012.
Em caso de segundo turno das eleições, o novo horário se estenderá até 15 de novembro deste ano.

RESUMO DO QUADRO DE HORÁRIOS
Secretaria do Tribunal: 11 às 19 horas;
Cartórios Eleitorais da Capital: 08 às 19 horas;
Cartórios Eleitorais do Interior: 12 às 14 horas, expediente interno, e de 14 às 19 horas para atendimento ao público externo.

Fonte: www.tre-rn.jus.br/

RN: Governadora leva potencial do RN à maior fábrica de equipamentos eólicos do mundo

Considerado um dos locais mais propícios no país para a exploração da energia eólica, o Rio Grande do Norte teve seu potencial apresentado à maior fábrica de pás customizadas para geradores de turbinas do mundo, nesta segunda-feira, 2. A Tecnologia e Sistema Avancados -Tecsis, uma indústria genuinamente brasileira, fica localizada em Sorocaba, em São Paulo. São 11 plantas e um centro de distribuição exportando para os mercados da Índia, Japão, e diversos países da Europa e EUA.
O Estado detém 35% da capacidade da geração de energia eólica de todo o país estimada em 350 giga watts (GWh). E, são esses ventos constantes que fizeram o governo do Estado apoiar e investir na exploração dessa fonte geradora de energia limpa, segundo disse a governadora Rosalba Ciarlini ao fundador e diretor-presidente, Bento Koike; e Frank Abubakir, diretor-superintendente da Tecsis.
O presidente da Tecsis aceitou convite da governadora para visitar os parques eólicos do RN e conhecer de perto a capacidade de produção do Estado. A data não ficou agendada.

Fonte:

SERRA DA TAPUIA: CONVITE

O blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia convida os homens do Distrito Serra da Tapuia e das comunidades vizinhas para participar do TERÇO dos HOMENS que será realizado nesta terça feira 03 de julho, às 19:00hs.
local: Igreja católica de São Francisco de Assis

Fonte: Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia

IMAGEM DO DIA DA SERRA DA TAPUIA

Nesta terça-feira 03 de julho de 2012, O Blog Serra Tapuia Notícias registrou mais uma vez as fotos do Conjunto da Serra da Tapuia. Segundo um leitor do blog criticou que já estava enjoado ver as fotos da Rua José Machado de Souza ou, a Rua principal do Distrito Serra da Tapuia que é a rua mais conhecida. O  leitor demonstrou uma ideia preconceituosa do seu próprio lugar. Segundo o leitor que criticou mora em São Paulo há seis anos, portanto o leitor já residiu aqui, mas pela forma que o leitor relatou não é favor das fotos do conjunto.  Para mim. É o melhor lugar para morar.
É uma pena, mas é a realidade
Vejam às fotos: 



É o  cotidiano dos habitantes da Serra da Tapuia.
É uma pena o leitor não gostar destas fotos que ele denomina de conjunto. É a rua mais movimentada do distrito.

ACIDENTE: Duas pessoas morrem após tombamento de carreta em João Câmara

Uma carreta carregada de brita tombou e provocou a morte de duas pessoas na BR-406, nas proximidades da cidade de João Câmara. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal ainda está no local atendendo à ocorrência.

Informações repassadas pelo inspetor Roberto Cabral, da PRF, dão conta de que morreram o condutor do veículo, Jakson Freitas Sousa, de 32 anos, e Maria do Céu Gomes da Silva, 36, que seguia de carona no carro. O acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (3). Há informações ainda de que um bombeiro teria se ferido gravemente durante o resgate dos corpos, e encaminhado ao hospital local.

Fonte: Tribuna do Norte

CONFIRA AS PRECIPITAÇÕES DE CHUVAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012 EM SERRA DA TAPUIA


Observe o gráfico acima o mês de junho foi o mais chuvoso registrando 57,5 milímetros de chuvas no primeiro semestre de 2012 em Serra da Tapuia, e o mês menos chuvoso foi o mês de abril registrando apenas 2,5 milímetros de precipitações de chuvas.
No primeiro semeste de 2012, choveu apenas 147,5 mm de chuvas, insuficientes para a reposição de águas nos reservatórios e para a produção agrícola da nossa região.
Vejam as precipitações de chuvas por mês
Janeiro: 7,0 mm
Fevereiro: 34,0 mm
Março: 32,5 mm
Abril: 2,5 mm
Maio: 14,0 mm
Junho: 57,5 mm
Total do 1º semestre: 147,5 mm
Nesta segunda 02 de julho o pluviômetro registrou 14,5 mm de chuvas aqui no Distrito Serra da Tapuia. Totalizando neste ano 162 mm.
 

FAMA: Apresentador ex-CQC atrai a ira de ex-namorada

Uma ex-namorada de Danilo Gentili está furiosa com o apresentador e quer processá-lo. Em entrevista ao Jornal O Dia, Danilo afirmou que a ex o viu falando dela em um show de stand up comedy, há 3 anos e, desde então, não quer mais ouvir falar no nome dele.

Gentili, que apresenta o programa Agora É Tarde e acabou de lançar o livro A Vida E Outros Detalhes Insignificantes, é claro, brincou com a situação. O comediante disse que não vai parar de falar da ex e que até convidou a moça para o seu programa. Convite negado:

"Ela não gosta, mas, mesmo assim, continuo falando. No Dia dos Namorados, queria levá-la no meu programa para entrevistá-la e ela não foi, inclusive me xingou e disse que eu já fazia muita merda em falar dela no show. Não sei se um dia ela vai me processar ou não. Mas, se for e me der esse prejuízo como ex-namorada, imagina o que não daria como ex-esposa?"

Fonte: DN Online

POLÍCIA: Bandidos explodem caixas eletrônicos do BB de São José do Mipibu

A agência do Banco do Brasil no centro do município de São José do Mipibu, situada a 31 km de Natal, foi alvo de uma quadrilha na madrugada desta terça-feira (3), por volta das 2h. De acordo com o tenente Moisés, oficial da Polícia Militar em serviço do 3º Batalhão, um popular informou que cerca de sete bandidos em um veículo Corola prata invadiram o estabelecimento bancário e usaram dinamites para explodirem quatro dos sete caixas do local. Na ocasião, as explosões danificaram toda a estrutura da agência.
 
Durante a ocorrência, o efetivo policial disponível na área atendia uma denúncia anônima de roubo de gado em um sítio de um distrito próximo. O Comandante Geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé Araújo, não descarta a possibilidade de um dos bandidos ter realizado a ligação no objetivo de despistar os policiais para facilitação da ação na agência bancária de São José do Mipibu.
 
Na agência do BB, cédulas dos quatro caixas violados foram encontradas na área interna. Até o momento não se tem informação da quantia levada pela quadrilha, que fugiu com destino ignorado.
 
Fonte: DN Online

BRASIL: Turbina de Boeing pega fogo e assusta passageiros em São Paulo/SP

Um avião da companhia American Airlines, que decolou ontem às 23h55 com destino a Dallas, nos Estados Unidos, apresentou defeito na turbina esquerda e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O retorno ocorreu aproximadamente uma hora após a decolagem. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023