quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SERRA DA TAPUIA: MISSA DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA EMJMS

Nesta quarta-feira 28, foi celebrada a Missa de Confraternização dos Funcionários da Escola Municipal José Machado de Souza com Padre João Batista da Paróquia de Tangará.
Estiveram presentes o Diretor Marcílio, a Vice-diretora Luzeni, as supervisoras, os professores, os Auxiliares de Secretaria, os ASGs,   os vigias da escola, o motoristas que transportaram os alunos neste ano de 2011. E os familiares dos funcionários da Escola.
Início da Missa
 A participação dos funcionários da escola e familiares presentes
Mariana, aluna do 8º ano leu o Salmo responsorial

A aniversariante do dia. Desejamos muita paz, saúde e felicidades para Você, Professora Luzimar


 Após a missa houve um jantar com os funcionários da escola
Início do jantar

No final da missa o diretor relatou que este ano foi difícil, mas conseguiu superar as dificuldades do cotidiano da escola.

Vejam mais fotos

AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NÃO ABRIRÃO NESTA SEXTA-FEIRA 30.


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que no dia 30 as agências bancárias não abrem para o público. Como ocorre todo ano, os bancos fecham nesse dia para balanço. Portanto, as contas que vencem dia 30 poderão ser pagas antecipadamente, ou no próprio dia pelos canais alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, operações por telefone e correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Já as contas que vencem em dia 31 e 1º de janeiro poderão ser pagas no dia 2, com exceção dos tributos.

A entidade alerta para o consumo exagerado, pois tradicionalmente no mês de dezembro o consumo é maior em alimentos, roupas e objetos em geral, entretanto é importante lembrar para aqueles que efetuaram as compras natalinas no cartão de crédito que a fatura de janeiro poderá vir com um valor maior do que o habitual.

No começo do ano também há outras despesas para o brasileiro, que deverá pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a taxa de licenciamento do veículo, despesas com o material escolar e matrículas.

A Febraban orienta o consumidor a deixar as contas pagas e em dia para continuar a ter acesso ao crédito e aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo comércio e pelos bancos.  

Fonte: http://www.dnonline.com.br/

AUMENTA O Nº DE CASOS DE MENINGITE NA PARAÍBA EM 2011, DIZ SECRETARIA



Em 2010, foram registrados 69 casos e em 2011 foram 116.
Secretaria de Saúde disse que casos de morte diminuíram Ambientes fechados, aglomeração de pessoas e período chuvoso são

fatores que proporcionam a propagação de vírus e bactérias, que ao
serem inaladas enquanto respiramos, podem ocasionar uma série de
doenças, entre elas a meningite.

Até o final de novembro deste ano, a Paraíba já registrou 116 casos de
meningite, 47 a mais que o ano passado, onde 62 pessoas foram
acometidas pela doença, números que representam um aumento de 68,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram contabilizados pela Gerência Executiva de Vigilância em Saúde do Estado.

A meningite pode ser viral ou bacteriana e neste segundo caso o quadro é mais severo, requer maiores cuidados, inclusive tratamento com antibióticos e pode até matar. 
Leia mais aqui
Fonte: G1

BRASIL ENERGIA: Consumo nacional de energia elétrica acumula alta de 3,8% até novembro

Rio de Janeiro - O consumo nacional de energia elétrica cresceu 3,4% em novembro, em comparação ao mesmo mês de 2010, acumulando alta de 3,8% em 11 meses, em relação a igual período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje (28) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

 O crescimento do consumo de energia foi motivado principalmente pela atividade do comércio, seguido pelo consumo das famílias, disse à Agência Brasil o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim.

 “Há o efeito renda. Como tem aumentado muito a renda das pessoas, o consumo está bastante aquecido. Com isso, os setores que mais têm consumido energia elétrica são os de serviços e residencial”, declarou. O crescimento da demanda de energia no setor de comércio e serviços atingiu 6,60% em relação a novembro de 2010, enquanto o consumo das famílias evoluiu 4,3%.

 Já o consumo industrial, segundo Tolmasqui, não tem crescido tanto em função da crise internacional. “Ainda está com um baixo crescimento. Cresceu apenas 1,4%, em novembro deste ano, contra novembro do ano passado”. O presidente da EPE declarou que uma exceção é a indústria de São Paulo, que vem demonstrando expansão mais intensa. O crescimento do consumo de energia da indústria paulista em novembro foi 2,4%, maior nível desde março, quando atingiu 2,5%.

 Tolmasquim analisou que, de maneira geral, o ano de 2011 não mostrará um crescimento do consumo de energia tão significativo como ocorreu em 2010, quando a economia teve uma expansão de 7,5% e o consumo de energia subiu 7,8%. A expectativa é que o consumo aumente entre 3,6% e 3,8% este ano.

 Na avaliação dele, a ocorrência de temperaturas baixas para o período fez com que o crescimento do consumo de energia no mês de novembro fosse o menor do segundo semestre. “Isso teve um efeito sobretudo sobre o setor residencial”.

 Segundo Tolmasquim, considerando para 2012 um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4% ao ano, a expansão do consumo de energia elétrica no Brasil ficará em torno de 4,5%. “Nós estamos vendo que 2012 deve ser um ano melhor que 2011”. Ele acredita que a partir de 2013, a economia deve crescer mais fortemente e esse movimento será acompanhado pelo aumento do consumo de energia no país.

 O presidente da EPE assegurou que não haverá problemas de falta de energia no próximo ano para os consumidores brasileiros. “Nós estamos hoje com uma situação bastante tranquila. Temos um excedente de oferta de energia que permitiria ao Brasil crescer, inclusive, a taxas maiores”.

 Do ponto de vista estrutural, há mais usinas em funcionamento do que a demanda. Do lado conjuntural, a situação é de boa hidrologia. “2011 foi o melhor ano dos últimos dez anos em termos de hidrologia. Portanto, os reservatórios estão bastante cheios”, informou. “A situação é de bastante tranquilidade”, reiterou.
Fonte: Agência Brasil

CURRAIS NOVOS: Comandante da 3ªCIPM é homenageado nesta quarta



O comandante da 3ªCIPM, Major Edilson, foi homenageado nesta quarta-feira (28/12) no Colégio Capitão Mor Galvão por ter contribuído com o PROERD na área da companhia e na cidade de Sítio Novo. A solenidade contou com a presença dos alunos, de professores e dos coordenadores do PROERD da área da companhia.
O Major Edilson falou da importância do programa de prevenção, principalmente no que diz respeito ao consumo de entorpecente. Vários jovens e crianças estão sendo recrutadas pelo os traficantes que viciam os mesmos para depois colocá-los para vender, por isso, a importância do programa que mostra o perigo de se envolver com o tráfico e consumo de drogas.
Fonte: BLOG  3ª CIPM CURRAIS NOVOS

POLÍTICA DE SÍTIO NOVO: O PT CONFIRMA A CHAPA PARA CONCORRER A PREFEITURA DE SÍTIO NOVO

Paulo Bola


 Em relação a seu posicionamento político, o PT afirma: “Em nenhum momento seremos oposição e sim teremos uma posição de alternativa politica e administrativa, para apresentar ao povo de nosso município”. Nós que fazemos o PT de Sitio Novo, não abriremos mão de nossa candidatura de forma alguma, já tivemos convites de todas as formas, em que foram oferecidos diversos benefícios e não é desta forma que queremos fazer politica, vamos até o fim. Foi com esse proposito que nosso pré-candidato já foi por duas vezes candidato a deputado estadual e uma vez a vereador, todas elas como alternativa e não como forma de chegar a todo custo ao poder como muitos fazem”.
Fonte: http://www.andsonferreira.com

Petrobras apura causas da morte de funcionário no Rio Grande do Norte


Rio de Janeiro – A Petrobras está apurando as causas da morte do técnico de segurança Aldo Dias Lima, de 49 anos, que se acidentou ao cair no convés da Plataforma PUB-03, em Guamaré, no Rio Grande do Norte. Segundo a empresa, Lima caiu quando fazia o transbordo de uma embarcação para a plataforma na noite do último dia 26.
Outros dois funcionários, o técnico de operação Pedro Leopoldo da Silveira Neto e o mecânico Wilson Vieira da Silva, este último da empresa contratada Petroenge, também se acidentaram. Os dois ficaram feridos, sem gravidade, e foram atendidos por médicos da Petrobras.
A empresa informou que está prestando assistência às famílias das vítimas e que já comunicou o incidente à Polícia Civil e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Fonte: Agência Brasil

LAJES PINTADAS: Acidente com vitima fatal na BR 226 entre Campo Redondo e Lajes Pintadas



Ocorreu ontem (27) por volta da 18 horas um acidente com vitima fatal na BR 226 no trecho que liga Campo Redondo a Lajes Pintadas/RN.

Edson Antonio de Aguiar, mais conhecido por (Edinho) tinha 44 anos, e residia na Cidade de Lajes Pintadas/RN, casado tinha dois filhos.
O mesmo conduzia um Moto Pop que vinha no sentido de Campo Redondo a Lajes Pintadas quando colidiu com um caminhão Chevrolet de placar MZG 1128 ano 94 que era conduzido por José Vieira, vindo no sentido contrario a Santa Cruz, carregado de abacaxi.  O corpo foi recolhido pelo ITEP para necropsia.
Logo mais as 16h00min será realizado missa de corpo presente, e em seguida haverá o sepultamento no cemitério público de Lajes Pintadas.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023