sexta-feira, 25 de abril de 2014

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO(26), EM SERRA DA TAPUIA

Neste sábado, dia 26 de abril, é o “Dia D da Vacinação contra a gripe”. Todos os postos de saúde estarão abertos para oferecer a vacina, e o posto de saúde do Distrito Serra da Tapuia vai está aberto o dia todo para a vacinação.
Este ano, a campanha tem como tema ‘Vacinação contra a gripe: você não pode faltar’. O público-alvo da 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Com informações do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia.

AGRICULTOR CAI DE PONTE NA BR-226 EM SANTA CRUZ


No inicio da tarde desta sexta-feira 25 a queda de um agricultor de cima de uma pequena ponte (bueiro) nas proximidades do Posto Laís na BR 226 em Santa Cruz.  

Possivelmente sob efeito de álcool, Francisco Gomes Linhares, 41 anos, agricultor, residente no sítio Boa Vista, trafegava à pé quando se desequilibrou e caiu de uma altura de 3 metros, logo ao percebermos uma possível gravidade devido a um ferimento na cabeça acionamos o SAMU e com a demora do atendimento de cerca de 20 minutos, ligamos para o hospital regional, as ambulâncias das duas instituições chegaram quase que ao mesmo tempo.  

O agricultor foi socorrido para o hospital Regional Aluízio Bezerra, o mesmo foi medicado e não corre risco de vida.

Fonte: Blog O Paralelo

ANIVERSARIANTE DO DIA 25

Parabéns Emília por mais uma data especial para você que está passando por mais um ano da sua vida.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida para você, Emília.

FAZ 30 ANOS DO MOVIMENTO QUE MUDOU O BRASIL

Manifestantes carregam faixa enquanto caminham para comício Pró-Diretas no Vale do Anhangabaú, em 16 de abril de 1984
Se um adolescente de 16 anos que tirou o título eleitoral para votar este ano pudesse viajar através do tempo, até abril de 1984, iria estranhar o passado, mas daria de cara com muita coisa familiar também. Assim como agora, em abril de 1984, os agricultores estavam preocupados com a irregularidade do inverno, a Emparn já dava como certo que as chuvas não seriam suficientes para encher os açudes. Assim como agora, o governo do Estado estava preocupado com a movimentação de diversas categorias do funcionalismo, que reivindicavam melhorias salariais e ameaçam entrar em greve.
Assim como agora, o Palácio do Planalto tentava abafar uma rebelião em sua base aliada no Congresso. A diferença é que, em vez da refinaria de Pasadena, o motivo da preocupação era a emenda do deputado federal Dante de Oliveira, do PMDB do Mato Grosso, que restabelecia as eleições diretas para presidente da República, depois de 20 anos de militares indicados pela cúpula das Forças Armadas.

Naquele ano, a bancada do Rio Grande do Norte no Congresso era formada pelos deputados Antônio Florêncio, Jessé Freire Jr., João Faustino, Vingt Rosado e Wanderlei Mariz, eleitos pelo PDS; Henrique Alves, Agenor Maria e Antônio Câmara, pelo PMDB. 

No Senado, o radialista Carlos Alberto de Souza, que obteve vitória consagradora nas urnas em 1982 pelo PDS, completava a bancada, que tinha Zezito Martins Filho, herdeiro da cadeira do falecido Jessé Pinto Freire, e Dinarte Mariz, o senador biônico do Rio Grande do Norte, que morreria alguns meses depois, em 9 de julho.

Fonte: Tribuna do Norte

Políticos brasileiros assustam papa, que deixa a missa

O Estadão destaca que o papa Francisco deixou inesperadamente a Igreja de Santo Início de Loyola, no centro de Roma, na noite desta quinta-feira, 24, após celebrar missa em ação de graças pela canonização do Padre Anchieta, cancelando uma cerimônia de beija-mão, na qual seria cumprimentado por 50 convidados, numa sala ao lado do altar.
Na interpretação dos organizadores da cerimônia, Francisco ficou assustado com o assédio de políticos brasileiros que tentavam se aproximar quando ele falava com o vice-presidente da República, Michel Temer, que veio a Roma representando a presidente Dilma Rousseff.

TRT-RN define horário de funcionamento nos dias de jogos da Copa em Natal

Ato do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior, regulamentou o horário de funcionamento do Completo Judiciário que abriga o edifício-sede do tribunal e o fórum que reúne as onze Varas do Trabalho de Natal. O complexo funciona na avenida capitão-mor Gouveia, em Lagoa Nova, no perímetro de segurança (2 Km) da Arena das Dunas.
Dessa forma, nos dias de jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas haverá bloqueios e dificuldades de locomoção no trânsito, o que poderá trazer prejuízos às partes e advogados. Por conta disso, a presidência do TRT-RN decretou ponto facultativo nos órgãos judiciários e administrativos sediados no Complexo Judiciário Ministro Francisco Fausto, localizado em Natal, nos dias dos jogos na Arena das Dunas. Nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, o expediente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e o atendimento ao público será das 7h às 14h.
Com informações do Blog do Robson Pires

Boi cai dentro de hospital e corre atrás de funcionários e pacientes no Rio de Janeiro

O Hospital de Trajano de Moares, na Região Serrana do Rio, teve um invasor inusitado no mês passado. As imagens registradas pelo circuito interno de vigilância da unidade hospital só foram divulgadas agora e mostram um boi correndo pelo corredor atrás de pacientes e funcionários.
Após um barranco situado dentro do terreno do hospital ceder, o animal caiu dentro da unidade hospitalar. A prefeitura da cidade informou que ninguém ficou ferido e apenas algumas coisas foram quebradas, como cadeiras e portas. Na ocasião, a direção do hospital acionou a polícia local para resgatar o animal. O caso foi registrado na 157º DP (Trajano de Moraes), e o dono do terreno irá responder pelo acidente.
Via Robson Pires

Chuvas no primeiro trimestre de 2023