sexta-feira, 22 de junho de 2012

POLÍCIA: MAIS NOTICIAS SOBRE O ASSALTO NO ÔNIBUS DA EMPRESA ALVES

Dois homens assaltaram o ônibus da empresa Alves que seguia da capital para São Tomé, nesta sexta-feira (22). De acordo com relatos de passageiros, Os indivíduos entraram no ônibus na parada que fica em frente ao Posto DUDU, e logo em seguida anunciaram o assalto. Os bandidos então roubaram todos os passageiros que estavam no ônibus, e fugiram em seguida. Foram roubados dinheiro e objetos pessoais das vítimas. Ninguém ficou ferido.
 

BRASIL: Chuva em Fortaleza gera transtornos e registra a segunda maior chuva do ano

Com a chuva forte desta sexta-feira (22), ruas em diversos pontos de Fortaleza ficaram alagadas e o tráfego ficou complicado. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de 9h às 15h, choveu 121,2 mm na cidade.  Essa foi a segunda maior chuva do ano.
 
No cruzamento entre as avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira, que passa por reformas, o radar fotográfico foi arrastado pelas águas da chuva.
 
Por volta de 10h, o cruzamento entre a Avenida Heráclito Graça e Rua Antônio Augusto, no Centro ficou completamente alagado, dificultando a passagem de carros. Diversos motoristas tiveram de retornar pela contramão para ter acesso às ruas adjacentes. 
Um caminhão que atravessou o cruzamento alagado teve problemas no motor e expeliu bastante fumaça.

Fonte: DN Online


REGISTRO DE CHUVAS EM SERRA DA TAPUIA

Nesta sexta-feira 22 de junho de 2012, o pluviômetro registrou 37 milímetros de chuva das  zero hora desta sexta até às17 horas. Choveu durante a amanhã de hoje e a tarde. Totalizando neste mês de junho 52,5 mm de chuvas. Portanto está amenizando os efeitos da seca deste ano. Durante este ano já foi registrado 142,5 mm de chuvas no Distrito Serra da Tapuia.

TV: Barraco na gravação: assessora de Michel Teló invadiu o palco do programa de Ana Hickmann

Day Crespo, assessora de Michel Teló, armou um barraco ontem (19) durante a gravação do programa 'Tudo É Possível', na Record. Ela não gostou das perguntas que eram feitas para o cantor, como "O que te faz tremer?" e "Quem foi a pessoa que você conheceu e te deixou mais surpreso?" e invadiu o palco.
   Segundo o jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, Ana Hickmann e Michel ficaram sem ação com a invasão da assessora. Devido a atitude de Day, a gravação parou e todos foram para os bastidores. Lá, acorreu o maior bate-boca.
     Wildomar Batista, diretor do 'Tudo É Possível', mostrou ao cantor as perguntas que seriam feitas. Ele leu e aprovou: "Sinceramente, não vejo nada demais". Day disse, então, que queria conversar em particular com seu assessorado. Minutos depois, Teló voltou ao palco e pediu que a gravação fosse retomada do ponto em que a assessora interrompeu.
     Crespo saiu do estúdio, aos gritos, soltando impropérios em quem chegasse perto. No mesmo dia da gravação, Michel assinou o divórcio. Michel saiu do escritório do advogado direto para a Record e estava cabisbaixo no camarim, antes de entrar no palco.
 

Polícia encontra empresários que foram raptados no Seridó

A Polícia Militar localizou na tarde desta sexta-feira (22) os dois empresários que foram raptados pela manhã na região Seridó potiguar. Ambos estavam em meio à Caatinga, na área rural do município de São José do Seridó. Os dois passam bem e estão sendo conduzidos à delegacia de Polícia daquele município.

As primeiras informações davam conta que o rapto teria sido de apenas uma pessoa. Os bandidos não foram localizados. Na manhã desta sexta-feira, o carro de um dos empresários foi localizado próximo ao município de São José do Seridó. Uma das vítimas é casada com uma das proprietárias de fazenda onde existe uma mineração de ferro e há disputa de terras para definição de quem são os proprietários.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Ver Guarani x ABC ao vivo às 21:00 horas

FUTEBOL: CONFIRA OS JOGOS DA 7ª RODADA DO BRASILEIRO SÉRIE B 2012

Fonte: Superesporte

A EMPARN DIVULGA O BOLETIM DE CHUVAS OCORRIDAS NO ESTADO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR 
Pendencias(Emater)                                        0,9

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Jardim De Angicos(Emater)                                 3,5
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn)                            0,4

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Monte Alegre(Emater)                                     45,0
Serra Caiada(Emater)                                     27,0
Vera Cruz(Emater)                                        25,0
Boa Saude(Emater)                                        24,3
Nova Cruz(Emater)                                        22,0
Serra De Sao Bento(Emater)                               21,8
Bom Jesus(Particular)                                    21,2
Passa E Fica(Prefeitura)                                 17,7
Sao Pedro(Emater)                                        16,0
Santa Maria(Sind.trab.rurais)                            15,0
Senador Eloi De Souza(Emater)                            13,7
Sao Paulo Do Potengi(Emater)                              9,0
Tangara(Emater)                                           8,5
Lajes Pintadas(Prefeitura)                                4,4
Santo Antonio(Emater)                                     3,5
Serrinha(Emater)                                          3,1
Varzea(Prefeitura)                                        3,1
Jacana(Emater)                                            2,3
Campo Redondo(Emater)                                     0,9

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Ares(Prefeitura)                                         62,5
Senador Georgino Avelino(Particular)                     61,4
Sao Jose Do Mipibu(Centern - Emater)                     61,0
Natal(Esc. Henrique Castriciano)                         38,6
Maxaranguape(Particular)                                 36,5
Pureza(Emater)                                           33,5
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn)           25,3
Natal                                                    24,2
Taipu(Particular)                                        22,0
Canguaretama(Base Fisica Da Emparn)                      16,4
Pedro Velho(Prefeitura)                                  12,2
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)                       7,4
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)                      6,8
Baia Formosa(Prefeitura)                                  4,0
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)                         2,0
Fonte: Emparn

CHOVE EM SERRA DA TAPUIA

Nesta sexta-feira 22 de junho, está sendo um dia chuvoso aqui no Distrito Serra da Tapuia e a temperatura no momento é de 23 graus às 13:30 horas. Até as 13:30 horas o pluviômetro registrou 21 milímetros de chuvas e continua chovendo.

BRASIL: Feminista critica topless em manifestação na Rio+20

 O topless entrou para a história da Cúpula dos Povos, que chega ao fim nesta sexta-feira (22), no Aterro do Flamengo. E virou também alvo de críticas dentro dos próprios movimentos feministas. Com os seios à mostra, algumas ativistas chamaram atenção na passeata em defesa das mulheres organizada na última segunda (18) pelas ruas do centro do Rio 
O gesto foi considerado desnecessário pela ONG Marcha das Mulheres, que ajudou a organizar a caminhada.
"O recurso da nudez é usado em manifestações pequenas para chamar atenção. Como a passeata das mulheres reuniu 10 mil pessoas, isso não era necessário", avalia Tica Moreno, uma das coordenadoras da Marcha das Mulheres.
Ela ressalta, porém, que cada movimento feminista tem autonomia para fazer o que achar mais adequado.
"O problema principal é que a mídia tira o foco do conteúdo político para destacar apenas a questão estética", pondera Tica.
Tudo começou com a vinda de nove integrantes do grupo Tambores de Safo, formado por lésbicas e bissexuais da cidade de Fortaleza, no Ceará.
Ativistas e percussionistas, elas costumam batucar, com os seios à mostra, em suas manifestações. E assim fizeram na passeata do Rio. Em um efeito dominó, o topless ganhou a adesão de outras participantes durante o protesto.
A repercussão, no entanto, assustou as feministas de Fortaleza.

Fonte: Floha.com

FELIZ ANIVERSÁRIO

Nesta sexta-feira 22 de junho, O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza a Prefeita do Município de Sítio Novo que está aniversariando. Hoje é uma data especial para você Prefeita Wanira de Holanda.
Desejamos muita paz, felicidade, sucesso e muitos anos de vida.

São os sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias.

POLÍCIA: Empresário pode ter sido Sequestrado entre São José do Seridó e Acari

A movimentação Policial continua intensa na Região das cidades de São José do Seridó e Cruzeta e novas informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que os bandidos tomaram de assalto e abandonaram uma Chevrolet S-10 de cor preta e placas NOS-7210 pertencente ao empresário José Adelino Feliciano Júnior, 32 anos.  Os bandidos abandonaram o carro próximo a entrada da cidade de São José mais teriam levado o empresário como refen.

Alem da S-10 os Policiais já haviam localizado um carro modelo Fiat Uno de cor vermelha e placas NNJ-2762 que tambem foi tomado de assalto na RN-288 entre São José do Seridó e Cruzeta. 

Varias guarnições da Policia Militar de toda região estão a procura dos bandidos e do empresário que pode está nas mãos dos criminosos.
Fonte: Eduardo Dantas via o Paralelo

MUNDO: "Financial Times" publica anúncio de Dilma Rousseff como "Senhora dos Anéis"

Nesta sexta-feira (22/6), a ONG Avaaz publicou no jornal Financial Times anúncios em que a presidente Dilma Rousseff é chamada de "Senhora dos Anéis". O objetivo da peça é chamar atenção para o poder de negociação da brasileira e alertar que a poucas horas do fim da Rio+20 ela pode convencer os líderes mundiais a acabar com subsídios a empresas que produzem combustíveis fósseis. 
Em um dos anúncios publicados no jornal, a presidente está cercada por líderes de países produtores de petróleo como Vladimir Putin, da Rússia, e Hugo Chávez, da Venezuela. Entre eles, uma mão surge segurando um anel ao lado de Dilma Rousseff numa referência ao filme "Senhor dos Anéis", informou o portal do jornal Folha de S.Paulo.
"Não queremos dizer o que deu errado. É a tentativa que ainda dê certo. Espero que os líderes mundiais não tenham vindo apenas tirar fotos. A gente tem que parar de dar dinheiro para a produção de combustíveis fósseis. Fico muito assustado com os governos que dão dinheiro para empresas privadas poluírem. Dizem que energia limpa é cara. O mundo e o Brasil, principalmente, não podem regredir neste quesito", afirma Pedro Abramovay da Avaaz no Brasil.

POLÍCIA: Presos do Núcleo de Custódia aproveitam chuva para fugir


O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, confirmou há pouco a fuga de oito presos do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, esta madrugada (22), no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. “Eles aproveitaram o barulho da chuva para serrarem a grade da cela sem serem percebidos”.

O delegado lamentou que a fuga tenha ocorrido de forma semelhante a tantas outras já registradas no Núcleo. “Infelizmente eles fugiram pelo mesmo local que das outras vezes. A grade está frágil e para fazer o conserto temos que retirar todos os presos de lá, o que ainda não foi possível”.

Segundo o plantonista Marcos, a fuga foi percebida ainda quando o primeiro preso conseguiu sair da cela. “Vi quando o primeiro conseguiu pular o muro, mas quando fui reagir minha arma travou e eles percebendo a pane se encorajaram e, infelizmente, oito conseguiram escapar”.

Os fugitivos são: Anderson Felipe Silva, Carlos Fernando Costa, Damião Gonçalves dos Santos, Diego Lima da Silva, Moisés Ferreira dos Santos, Robson do Amaral Filho, Severino Torres da Silva, Willamy da Silva Barbosa.

Fonte: Nominuto.com

NATAL: Portaria disciplina feriado de São Pedro no Judiciário potiguar


A presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Corregedoria Geral de Justiça publicaram portaria conjunta (005/2012) disciplinando o funcionamento do TJRN em virtude do feriado de São Pedro. Na quinta-feira (28) o expediente no âmbito da primeira e segunda instâncias será das 7h às 13h e na sexta-feira (29) será suspenso.

Os prazos que se vencerem ou iniciarem nessas datas ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. Ainda de acordo com a portaria, após às 13h do dia 28 os juízes escalados para o plantão do dia 29 de junho ficarão responsáveis pela apreciação dos pedidos que exijam urgências, de acordo com o disposto no artigo 39 do Código de Normas da Corregedoria.

Fica determinado que tanto para o dia 28 após às 13h como para o dia 29 de junho seja elaborada pelos juízes das 19ª e 20ª Varas Cíveis de Natal, a escala de plantão para os Cartórios Extrajudiciais, facultando-se aos demais Cartórios Extrajudiciais o funcionamento nesses horários.

A portaria do feriado de São Pedro foi publicada no Diário da Justiça no dia 15 de junho.
* Fonte: TJRN.

Natal amanhece sob chuva nesta sexta-feira 22 de junho

Natal amanheceu debaixo de chuva nesta sexta-feira (22). Desde as primeiras horas do dia, as precipitações começaram a cair na capital. A água deixa lento o trânsito e já provoca alguns alagamentos.


Fonte: Tribuna do Norte

NATAL: Água das chuvas ameaça Hospital Santa Catarina e bombeiros são enviados


Foto: Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros confirmou o envio de quatro viaturas ao hospital Santa Catarina, Zona Norte de Natal, na manhã desta sexta-feira (22), depois das fortes pancadas de chuva alagarem o estacionamento do local e ameaçar invadir as instalações internas.

Segundo a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged), a ação dos bombeiros tem o objetivo de criar uma barreira no estacionamento para evitar que o volume de água não cause transtornos ainda maiores ao hospital.

Fonte: DN Online

NATAL: Ruas dos loteamentos Boa Esperança, Buena Aventura e Tijuana alagadas

Loteamento Boa Esperança - Zona Norte
Fonte: Via Certa Natal

NATAL: Carro colide em ônibus da empresa Santa Maria na Av. Ayrton Senna

Foto de Bob Nascimento -
Um carro bateu na lateral de um ônibus da empresa Santa Maria na Av. Ayrton Senna em frente ao Amantes do Açaí.
O acidente aconteceu na noite de hoje, ninguém ficou ferido. O ônibus de prefixo 02011 terá sua viagem interrompida e os passageiros que encontra-se dentro do busão terão que embarcar em ônibus que faz a mesma linha.

NATAL: Trânsito lento no complexo IV Centenário no sentido centro

Foto - Joice  Flor
Fonte: Via Certa Natal

CONCURSO: Prazo para devolução de taxa de concurso 2009 termina dia 30


O prazo para devolução da taxa de inscrição de candidatos inscritos no concurso público nº 600 a 620/2009 dos Correios, revogado em 14/12/2010, termina no próximo dia 30 de junho. Os interessados que ainda não procuraram o ressarcimento podem comparecer a qualquer agência própria dos Correios para receber o dinheiro. Cerca de 118 mil candidatos têm direito a devolução da taxa de inscrição.
Para fazer a retirada, o candidato deve apresentar documento oficial de identidade com foto e informar o número do CPF.
O valor da taxa de inscrição não será aceito em novos concursos realizados pelos Correios. Vale lembrar que a ECT prorrogou o prazo para devolução da taxa por três oportunidades.
Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para as demais localidades). 
Fonte: Correios

Chuvas no primeiro trimestre de 2023