sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Brasil assume 2º lugar no ranking de seleções da Fifa

A seleção brasileira de futebol ultrapassou a Alemanha e alcançou a segunda posição no ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira (24). As informações são da Agência ANSA.
A Argentina mantém a liderança do quadro, enquanto o Chile ocupa a quarta posição. Já a Itália caiu três colocações e de 13º lugar passou para a 16º, após os recentes jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O último ranking do ano será divulgado em 22 de dezembro e consagrará a melhor seleção de 2016.
Confira a listas das 20 melhores seleções do mundo: 1. Argentina; 2. Brasil; 3. Alemanha; 4. Chile; 5. Bélgica; 6. Colômbia; 7. França; 8. Portugal; 9. Uruguai; 10. Espanha; 11. Suíça; 12. País de Gales; 13. Inglaterra; 14. Croácia; 15. Polônia; 16. Itália 17. Costa Rica 18. México 19. Peru 20. Equador.


Da Agência Brasil

Serra da Tapuia: Torneio de Futsal neste domingo (27).


Governo do RN disponibiliza hotsite sobre situação financeira

O Governo do Rio Grande do Norte disponibilizou aos servidores e população em geral um hotsite, um site especial exclusivo e direcionado, para garantir o acesso às informações sobre a situação financeira do estado em diversas áreas. Através do endereço www.transparenciarn.rn.gov.br, que permite acesso ao Portal da Transparência, é possível navegar de forma didática e esclarecedora pelas abas “frustração de receitas federais”, “receitas”, “despesas e custeio”, “participação dos poderes”, “folha de servidores” e “dúvidas”, com perguntas e respostas mais frequentes como dificuldades para pagamento de salário, redução de despesas, déficit previdenciário, entre outros. As informações foram compiladas pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, Seplan.
Com uma abordagem limpa e intuitiva, o que torna a consulta rápida e prática, o site relata as dificuldades do governo decorrentes dos efeitos da crise econômica que geraram frustração de receita de quase R$ 995 milhões entre 1º de janeiro de 2015 a 31 de outubro de 2016.
A página agrega informações sobre composição da receita do estado, royalties, Fundo de Participação dos Estados (FPE), folha de pessoal e repasse feito pelo Executivo aos poderes, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Do Blog Robson Pires

Garota de 15 anos diz em rede social queria morrer, sofre acidente de moto morre em São Gonçalo do Amarante

Uma adolescente de 15 anos morreu em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (23) no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Duas horas antes, em uma rede social, ela havia postado: "Eu Queria Morrer Man'' (SIC). Larissa Beatriz Dionísio de Morais estava com um homem em uma motocicleta quando perderam o controle do veículo e colidiram contra um ônibus.

Segundo a Polícia Militar, ela morreu na hora. Já o homem sofreu ferimentos leves. O G1 tentou falar com a família de Larissa, mas não conseguiu contato.
Na página que Larissa mantinha no Facebook, dezenas de mensagens lamentam a morte da garota. Muitas se referem à postagem que ela fez momentos antes de acontecer o acidente. Uma pessoa escreveu: "Você pediu e #Deus te ouviu !! Não temas pois sabemos que estas ao lado do pai... Que Deus há tenha !!" (SIC).

Um outro postou: "As pessoas não fazem idea do quanto as palavras tem poder... !!!!#descanse_em_paz #eterna_saudades" (SIC).
Do G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023