terça-feira, 8 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012: Prazo para regularização de título eleitoral termina nesta quarta-feira (9)

Termina nesta quarta-feira (9) o prazo para os eleitores regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano. O eleitor nesta situação deve procurar o cartório eleitoral mais próximo. Esse é o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral também para quem vai tirar o título pela primeira vez ou transferir o local de votação para outro município ou zona eleitoral. O eleitor com deficiência e os idosos também têm até o dia 9 para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.


Documentação

O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. É importante lembrar que a carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.


Locais de Atendimento

Os postos de atendimento, tais como Cartórios Eleitorais, postos de atendimento criados pelo Juiz Eleitoral das Zonas e os boxes da Justiça Eleitoral nas Centrais do Cidadão funcionam no horário de 08 às 15h, com distribuição de senhas aos eleitores presentes no final do expediente.

Os postos de atendimento do localizados nas Centrais do Cidadão de Natal, exceto o da Zona Norte, estarão fechados no período de 02 a 09 de maio deste ano. Os eleitores que necessitarem de serviços como alistamento, revisão e transferência eleitoral deverão se dirigir aos Cartórios Eleitorais da capital, localizados no Fórum Eleitoral da Capital, na Avenida Rui Barbosa, S/N, Tirol, por trás do IFRN - Lagoa Nova, que funcionarão, durante o período, de 08h às 18h.

No dia 10 de maio, o expediente dos Cartórios Eleitorais será cumprido internamente, não havendo atendimento ao público externo.


RESUMO DO QUADRO DE HORÁRIOS

Cartórios Eleitorais da Capital – de 02 a 09 de maio, inclusive sábado (05) – 08 às 18h
Cartórios Eleitorais do Interior – de 30/04 a 09/05 – 08 às 15h
Centrais do Cidadão da Capital, exceto Zona Norte – Boxes fechados no período de 02 a 09/05
Central do Cidadão da Zona Norte – Funcionamento normal
Centrais do Cidadão do Interior – de 07 a 09 de maio – 08 às 15h

Fonte: www.tre-rn.jus.br/

ACIDENTE: QUEDA DE HELICÓPTERO MATA OITO PESSOAS EM GOIÁS: SUSPEITO DA CHACINA DE DOVERLÂNIA ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS

A Polícia Civil confirmou, na noite desta terça-feira (8), a morte dos oito ocupantes do helicóptero que caiu durante esta tarde a 35 quilômetros de Piranhas, no sudoeste de Goiás. A aeronave transportava para Goiânia os participantes da reconstituição da chacina que aconteceu no último dia 28 e deixou sete vítimas na cidade de Doverlândia.
Segundo a Polícia Civil, entre os ocupantes do helicóptero estava o principal suspeito da chacina, Aparecido Souza Alves, de 22 anos. Além dele, estavam na aeronave quatro delegados, um perito, um piloto e um copiloto.
Guarnições do Corpo de Bombeiros de Goiânia, Iporá e Rio Verde participam do resgate.

Fonte: G1

SERRA DA TAPUIA: PARCEIROS DO BLOG


FUTEBOL: América contrata meia revelação do Fluminense e renova com treinador

O América confirmou o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B, trata-se do meia Raphael Augusto, 21 anos que vem por empréstimo do Fluminense. O jogador viaja ainda nesta terça para Natal.

- Estou feliz com a escolha. O América-RN acabou de ser campeão estadual, não ganhavam há muito tempo. Devo encontrar um grupo motivado, para disputar a segundona e subir com o time - relatou o jovem, que começou no futsal do Vasco e foi para o Tricolor com 16 anos.

Raphael disputou o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias-RJ e vem por empréstimo para o América até o fim do ano. O contrato de Raphael Augusto com o Fluminense vale até dezembro de 2014.
 
TÉCNICO
 
A diretoria alvirrubra também confirmou a renovação de contrato do técnico campeão estadual, Roberto Fernandes. O novo vínculo vai durar até novembro, com o fim da Série B. 
 
Fonte: DN Online

FORA DO COMUM: Empregada doméstica dá à luz na casa dos patrões tenta sair com a criança escondida na bolsa

Ao dar à luz ao filho enquanto lavava o banheiro dos patrões, a empregada doméstica de uma residência no Condomínio Miramar, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tentou deixar a casa com a criança escondida. Ao perceber a demora da funcionária dentro do banheiro e ouvir gemidos de dor, o dono da casa, que é policial e não sabia da gravidez, tentou oferecer ajuda, mas a mulher garantiu que não havia acontecido nada. Ao deixar o serviço, ela enrolou o bebê em um pano e o colocou dentro da bolsa de passeio, fechada, mas foi surpreendida pelos patrões, que acionaram o Corpo de Bombeiros e policiais militares do 36º Batalhão para dar o flagrante.
A suspeita é de que ela se desfaria da criança em seguida ou tentaria sufocá-la na bolsa. Mãe e filho foram levados ao Hospital Leila Diniz, e passam bem. A empregada, que alega também não saber que estava grávida, será encaminhada em seguida à 42ª DP para prestar depoimento.

Fonte: http://extra.globo.com/

COPA 2014:Câmara aprova urgência e Lei Geral da Copa será votada amanhã

O Senado aprovou nesta terça-feira (8) em regime de urgência a data de votação da Lei Geral da Copa, que ocorrerá no plenário da Casa amanhã. O governo quer manter o texto aprovado pela Câmara, sem a liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e a Copa das Confederações.
Se a redação for mantida pelos senadores, a Fifa poderá ter que negociar diretamente com os sete dos 12 Estados-sede da Copa que vedam o consumo em suas arenas. O governo também analisa editar, a poucos dias do início do evento, medida provisória liberando a venda das bebidas.
O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que a ideia é votar o texto da Câmara para evitar que o projeto retorne para nova análise dos deputados. O governo quer sancionar a lei rapidamente, sem nova discussão pelos deputados.
Na Câmara, a votação do projeto foi marcada por polêmicas - a principal delas quando o governo decidiu, para agradar a bancada evangélica e facilitar a aprovação da lei, tirar do texto o artigo que deixava explícita a liberação da venda das bebidas.
Um acordo assinado com a Fifa, no entanto, garante que o país não vai impor restrição à venda de bebidas nos estádios durante o evento, o que fez o governo recuar e reincluir no projeto a liberação explícita no texto.
A confusão só terminou quando, pressionado por aliados, o governo resolveu apoiar o texto que apenas suspende, durante o evento, o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a venda do álcool nos estádios durante as duas competições. 

Fonte: Folha.com

BRASIL: Nordeste vive pior seca dos últimos 30 anos

Recife - O quadro é de desolação no semiárido nordestino, que enfrenta a pior seca dos últimos 30 anos - desde a dificuldade de água para beber à destruição de plantações e perda de animais. São 525 municípios em estado de emergência.
Em Pernambuco, são 70 os municípios que vivenciam problemas já expressos em alguns números da Secretaria Estadual de Agricultura: na maioria desta área a redução das chuvas foi em média de 75% - chegando até 92% em alguns - e a maioria dos açudes localizados no sertão está com 30% da sua capacidade. A falta de chuva provocou a perda de 370 mil toneladas de grãos. Nos cem primeiros dias deste ano, o número de animais vendidos para fora do Estado é 73% maior que o do mesmo período do ano passado.
"Os criadores, a maioria deles pequenos, estão se desfazendo dos seus animais porque falta ração, falta capim, falta sorgo", afirma o secretário estadual de Agricultura e presidente do Comitê Integrado de Combate à Seca de Pernambuco, Ranílson Ramos, que prevê dificuldade de recomposição do rebanho depois da estiagem, já que as fêmeas de boa linhagem têm sido comercializadas para o Pará e Maranhão.
Nem todos os criadores, no entanto, têm a sorte de conseguir vender seus animais. "É uma tristeza a gente ver os agricultores de pequenos sítios da área rural de Águas Belas pegarem seus bichos já muito magros para levar para as feiras na cidade e voltarem para casa com os mesmos animais", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas, no sertão pernambucano, André de Santana Paixão. Com 33 anos, André só se lembra de ter visto secas tão fortes em 1983 e em 1998.
Ele reforça o que diz o governo: pelo menos por enquanto a população atingida pela seca não passa fome. "Passa necessidade", afirma ele. O Bolsa Família chega para 850 mil famílias no agreste e no sertão. Os carros pipas - única fonte de abastecimento d'água - voltaram a povoar a região semiárida. Ranílson Ramos afirma que o Estado precisa de 1,5 mil deles para atender as comunidades afetadas pela falta d'água. Por enquanto, são 1,1 mil rodando pela região - 600 deles do governo estadual e o restante do Exército e de prefeituras.
Os recursos anunciados pelo governo federal para minorar a agonia dos que vivem no semiárido nordestino - de liberação de crédito ao Bolsa Estiagem - ainda não se concretizaram. Organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape), sindicatos têm mobilizado pequenos agricultores em protestos exigindo rapidez na efetivação das medidas e a participação da sociedade civil nos comitês de combate à seca. 

Fonte: Portal Uol

ENTRETENIMENTO: Vejam as 10 modelos gordinhas mais gatas do mundo

10ª. Fluvia Lucerda
9ª. Kate Dillon
8ª. Ashley Graham
7ª. Natalie Laughlin
6ª. Anansa Sims
5ª. Silvia Rho
4ª. Barbara Brickner
3ª. Christina Mendez
2ª. Justine Legault
1ª. Tara Lynn
Fonte: R7

INFORMÁTICA: Microsoft cria tecnologia de reconhecimento de movimentos baseada em som

O departamento de pesquisa da Microsoft, junto com a faculdade de tecnologia da Universidade de Washington, nos EUA, desenvolveu um sistema que usa apenas o microfone e as caixas de som dos computadores para reconhecer os movimentos do usuário. De acordo com seus criadores, a invenção usa o mesmo princípio dos sonares dos submarinos para oferecer um efeito semelhante ao do sofisticado Kinect.
Batizada de SoundWave, a invenção utiliza o efeito Doppler (distorção das ondas de som provocadas por alterações da distância de objetos em relação a seu emissor) para detectar os movimentos e os gestos feitos próximos ao computador. Na criação, as caixas de som emitem ondas na frequência de 18 KHz a 22 KHz, que não podem ser detectadas pelo ouvido humano, enquanto o microfone fica responsável por captar as alterações sonoras provocadas pelo movimento das mãos. Então, todos os dados são analisados por um software capaz de converter as informações em movimentos na tela.
Ao dispensar câmeras, sensores e outros equipamentos complicados, o SoundWave é menos preciso que “rivais” como Kinect, Playstation Move ou Wii Motion, mas sua vantagem é clara: com a tecnologia, potencialmente qualquer computador pode ter um sistema de reconhecimento de movimentos usando equipamentos extremamente baratos que podem ser encontrados em qualquer lugar.
Fonte:http://imasters.com.br/

BRASIL: Cai helicóptero que participava de reconstituição de chacina em Goiás

Foto do helicóptero na 1ª parte da reconstituição, no
dia 3 de maio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O helicóptero da Polícia Civil que participava da reconstituição da chacina em Doverlândia, Goiás, caiu na tarde desta terça-feira (8), enquanto voltava para a capital. O acidente aconteceu próximo a Piranhas, na região de Doverlândia.
A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou um helicóptero para atender a ocorrência. A Polícia Civil confirmou que oito pessoas estavam na aeronave, entre elas dois delegados e o principal suspeito.
A Polícia Civil de Goiás retomou, na manhã desta terça-feira, a reconstituição da chacina. O crime aconteceu no dia 28 de abril, em uma fazenda onde sete pessoas morreram degoladas.
O superintendente da Polícia Judiciária em Goiás, o delegado Antônio Gonçalves, e o delegado de Doverlândia, Vinícius da Silva, estavam responsáveis por conduzir o segundo dia dos trabalhos de reprodução simulada dos fatos. Na primeira parte da reconstituição, realizada na última quinta-feira (3) com a coordenação da delegada-geral de Polícia Civil, Adriana Accorsi, os investigadores teatralizaram, com ajuda de dublês, as duas primeiras mortes: do proprietário da fazenda e do filho dele, mortos dentro da casa.

Leia mais

Fonte: G1

REFLEXÃO: LBV VOCÊ PODE AJUDAR


A Legião da Boa Vontade (LBV) muito tem contribuído para que o Brasil vença os grandes desafios. Os programas socioeducacionais da Instituição atuam diretamente com ações que melhoram a qualidade de vida de seus atendidos, oferecendo-lhes educação e assistência social, valorizando assim o cidadão. Em 2011, a LBV totalizou 9.434.943 atendimentos e benefícios prestados à população de baixa renda nas cinco regiões do país.
Transformar a realidade social brasileira exige o esforço de todos. Por isso, a LBV deu início à edição de 2012 da Campanha Eu ajudo a mudar!, que visa mobilizar as pessoas a contribuir para essa mudança.
No site da campanha (www.euajudoamudar.org), a LBV apresenta ações desenvolvidas em todo o território nacional, que necessitam de recursos para continuar amparando milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Na própria página da campanha na internet é possível colaborar com a iniciativa ou, ainda, divulgá-la para os familiares e amigos.
Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade mantém o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações ligue (84) 3613-1655, acesse o site www.lbv.org.br.

--
Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV/RN
(84) 3613-1655 / 9451-7849
MSN:a_soliveiras@hotmail.com
http://www.boavontade.com
Twitter:@arivaldoo

RN: REGIÃO POTENGI ESTÁ SENDO AFETADO PELA ESTIAGEM

A falta de água para consumo humano e para saciar a sede dos animais no Território do Potengi, região que abrange 11 municípios, com uma população aproximada de 82 mil habitantes, tem se agravado e causado preocupação à população dessas cidades, além de provocar prejuízos aos produtores rurais e ao homem do campo. 

O assunto foi tema de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (7), entre o deputado Fernando Mineiro e dirigentes de entidades ligadas ao campo daquela região. O coordenador-geral licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do RN (Fetraf-RN), João Cabral de Lira, disse que, em algumas cidades, a situação é mais crítica, chegando a passar dez dias faltando água para beber. 

A região compreende os municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Santa Maria, Bom Jesus, Riachuelo, Ielmo Marinho, Rui Barbosa, Barcelona, Senador Eloy de Sousa e Lagoa de Velhos. Fora Riachuelo, as demais cidades são abastecidas pela adutora Monsenhor Expedito. 

Mineiro disse ao dirigente da Fetraf-RN e ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de São Paulo do Potengi (Sintraf), João Maria Ribeiro, que a situação será debatida numa audiência pública marcada para o dia 22 deste mês, às 15h, no auditório da Assembleia Legislativa. 

A Fetraf-RN e o Sintraf, além das entidades dos demais municípios atingidos pelo problema da seca na região, farão mobilizações para participar da audiência pública e chamar a atenção para a situação crítica que estão vivendo em suas respectivas cidades.

Assessoria Dep. Fernando Mineiro
 
Fonte: http://blogdojohanadonis.blogspot.com.br

POLÍCIA: Polícia prende acusado de praticar diversos crimes na cidade


 

Policiais Militares de Santa Cruz conseguiram prender por volta das 11h desta terça-feira (08) o elemento considerado pela PM como um terror e que estava promovendo assaltos, roubos e invasões a domicílios. Há vários dias as buscas se concentravam na tentativa de sua prisão.

Depois de uma denúncia anônima e um trabalho de levantamento do setor de inteligência da 4ª Companhia de Santa Cruz, os policiais chegaram à conclusão de que José Leandro da Silva dos Santos (Cotô), 30 anos, estava na casa de sua sogra e só saia à noite para agir e depois se "entocar" novamente e assim dificultando o trabalho da polícia.

Cotô era foragido do Complexo Penal Dr. João Chaves. Contra ele havia um mandado de prisão (Execução Penal). Agora ele está recolhido em uma das celas do CDP onde funciona a 9ª DRP no bairro DNER, onde deverá ficar à disposição da justiça.

Vale lembrar que todo e qualquer fato deve ser comunicado à polícia, uma vez que quanto mais Boletins de Ocorrência, mais tempo o acusado permanecerá atrás das grades. A justiça trabalha com fatos reais que são transformados em boletins.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM 1. 410 KHZ via Sítio Novo em Destaque

SÍTIO NOVO: Caçador é atingido com tiro de espingarda por engano

Após um pouco mais de um mês da morte do caçador José de Doca, o município de Sitio Novo mais uma vez se ver diante de um acidente envolvendo amantes da caça.

Segundo as primeiras informações que chegaram ao blog, o aposentado Antonio Acelino foi atingido por um tiro de espingarda enquanto caçava. O tiro foi efetuado pelo amigo João Serafim que devido a longa distancia teria confundido seu Antonio com um animal de caça dentro do mato.


Ao perceber que o tiro feriu o amigo, seu João o conduziu em direção a estrada e logo foram socorridos para a Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Ferreira de Medeiros por um veiculo que levava uma médica para o Distrito da Serra da Tapuia.


Ao chegar à unidade recebeu os primeiros socorros em seguida foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Segundo informações do hospital local tanto a distancia que se encontrava quanto as roupas camufladas usadas pela vitima foram fundamental para que o pior não acontecesse.


O Giro/RN também conversou por telefone com o motorista da ambulância Antonio Halan, que se encontra com seu Antônio em Natal e nos passou a informação que graças a Deus o mesmo passa bem já que graças as roupas o tiro chegou a perfurar o corpo da vitima e tudo indica que ele voltará para casa ainda hoje. Seu Antonio aguarda a realização de um raio-x para confirmar que nenhum órgão foi atingido

Fonte: Giro/RN via Blog Serra da Tapuia Alerta 

FUTEBOL: VEJAM AS FOTOS DO PRÊMIO MELHORES DO CAMPEONATO POTIGUAR 2012




Vejam mais fotos
Fonte:Blog São Tomé Notícias

Sitio Novo: Secretaria Municipal de Saúde vai discutir contaminação do Vírus da Raiva

Com a participação de representantes das Secretarias Municipais, Instituições Religiosas, Vereadores, Escolas, Sindicatos e membros do Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Sitio Novo, promoverá nesta quarta-feira (09) ás 9hs, uma reunião para discutir os problemas que o município está enfrentando com relação à contaminação do vírus da Raiva transmitido por morcegos hematófagos e que vem afetando os animais na zona rural.
A reunião será realizada na Escola Estadual José Nunes de Carvalho e será de suma importância a presença de todos para atuar como multiplicadores para esclarecimentos de roda população.

Fonte: Giro/RN

VIOLÊNCIA: Duas mulheres são encontradas mortas dentro de casa pela PM

Duas mulheres foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (8), em Nova Parnamirim. As vítimas estavam dentro da casa 464 da rua Antônio Lopes Chaves, uma amarrada a uma cadeira, dentro de um quarto, e a outra no chão da cozinha. Os corpos de  Tatiana Cristina Cruz de Oliveira, 36, e Olga Cruz de Oliveira Lima, 61, mãe e filha, respectivamente, apresentavam marcas agressões e ferimentos provocados por arma branca.

Informações repassadas pela polícia dão conta de que a filha de Tatiana Cristina, uma criança de 10 anos de idade, teria sido encontrada na noite de ontem por vizinhos na rua do imóvel onde os cadáveres estavam. A garota apresentava ferimentos leves pelo corpo, e foi levada ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel.

Ela teria passado a noite inteira na unidade hospitalar, e não quis informar o paradeiro da mãe aos médicos. Na manhã de hoje, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas invadiram a residência da família, e encontraram os corpos de Tatiana e Olga.

Uma equipe do Itep esteve no local e recolheu os cadáveres, e a   polícia técnica trabalha na realização da perícia.

Fonte: Site da Tribuna do Norte

CONCURSO: Detran tem prazo de 10 dias para homologar concurso

O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, determinou que o diretor geral do DETRAN-RN realize, em 10 dias, a homologação do concurso da autarquia. O magistrado fixou multa diária de mil reais para o caso de descumprimento da decisão.

Em junho do ano passado, o Ministério Público Estadual ajuizou ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o DETRAN/RN para que fosse cumprido o acordo firmado em 2010, com destaque para a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público realizado também naquele anos.

Entre as cláusulas do TAC, estava a exigência da finalização do procedimento do Concurso Público em andamento e convocação dos candidatos para provimento de cargos do Quadro de Pessoal do DETRAN; a revogação do Programa Bolsa de Habilitação; e o aumento da fiscalização dos CFC's. Mas, de acordo dos autos o prazo concedido pelo juiz para cumprimento do TAC expirou, sem que o DETRAN ou o Estado tenha adotado providências para o seu cumprimento.

Em sua defesa, o Estado argumentou que tem um quadro funcional acima do permitido, o que impossibilita a homologação e nomeação dos concursados. Para o magistrado essa justificativa não é suficiente. "Quanto ao argumento de que o Estado tem um quadro funcional acima do permitido, o que impossibilita a homologação e nomeação dos concursados, igualmente não procede. Ora, o DETRAN convocou e realizou o concurso público, o que requer a previsão orçamentária anterior, por imposição legal. Assim, já estaria afastada a barreira do limite prudencial de que trata a Lei de Responsabilidade Fiscal", destacou o juiz Cícero Macedo.

Observa-se nos autos que a decisão judicial que determinou a satisfação da obrigação data de 21 de junho de 2011, e o termo de ajustamento de conduta, que é o título executivo, é datado de 14 de junho de 2010. Ou seja, a decisão judicial nada mais fez do que determinar o cumprimento de uma medida administrativa, cuja despesa são referentes ao período diverso do § 2º do art. 18, da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, reporta-se à despesa que já estava prevista nos onze meses imediatamente anteriores, de forma que não se inclui nas despesas com pessoal, relativas ao período presente.

"Portanto, é de afastar-se o óbice de limite prudencial asseverado pelo DETRAN. Na verdade, o que parece está havendo é uma resistência injustificada da autarquia em cumprir o que foi ajustado no título executivo extrajudicial, sem razões plausíveis para tal proceder. Por tais razões, e considerando que compete ao DETRAN o cumprimento do que ajustado no título executivo (...)", determinou o magistrado.

*Fonte: TJRN via Tribuna do Norte

POLÍCIA: Em revelação surpreendente,polícia diz que acusado de participação na morte de F Gomes planejava matar todos os profissionais da rádio Caicó envenenados

Ainda vamos tecer todos os detalhes da elucidativa entrevista prestada pela polícia civil do RN no Fórum de Caicó, mas uma revelação surpreendeu a todos. A de que um dos acusados, o pastor Gilson Neudo, teria planejado matar todos os profissionais da rádio Caicó envenenados. A idéia seria ingerir veneno em alimentos de uma padaria da cidade e enviá-los a rádio. O plano foi deixado de lado e o consórcio criminoso decidiu matar apenas F Gomes. Segundo a delegada Sheila Freitas, O Ten Cel Marcos Moreira, o advogado Rivaldo Dantas, o comerciante Laílson Lopes e o pastor Gilson Neudo planejaram e pagaram para que F Gomes fosse morto.

Fonte: V&C Artigos e Notícias

ACIDENTE: Plantão! Caçador da cidade de Sitio Novo foi alvejado por um tiro acidental

O blog acaba de receber uma informação que um caçador da cidade de Sitio Novo, foi alvejado por um tiro acidental a pouco instantes, outro caçador teria atirado acidentalmente em direção onde estava a vítima, achando que seria uma raposa ou outro animal.

As informações é que a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, onde foi submetido a vários exames e que está aparentemente bem, graças a roupa que ele usava no momento, que seria uma roupa idêntica a usada pelo exército e amorteceu bem os artefatos do disparo. .
 
Fonte: Blog RN Informa

FAMA: Dieckmann notifica Google para remover fotos das buscas


São Paulo - O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, informou que notificou o Google, nesta segunda-feira (07), pedindo à empresa que remova de seu serviço de buscas links para páginas com fotos da atriz nua.
Com a medida, Almeida Castro pretende diminuir o acesso às imagens da atriz. Por meio de sua assessoria, o Google afirmou que não se pronuncia sobre casos específicos.
oje, o site Imagearn, utilizado para divulgar as fotos da atriz, retirou do ar as 36 fotos que tinha armazenadas em seu servidor. Hospedado em Londres, o Imagearn é um serviço preparado para a publicação de fotos eróticas e conteúdo pornográfico.
O advogado de Carolina Dieckmann pretende tomar três iniciativas para atuar com o caso: remoção das fotos de serviços como o Imagearn; exclusão de links dos serviços de buscas, como o Google; e identificação da pessoa responsável pelo roubo e divulgação das imagens (isso a cargo da polícia).
Na manhã desta segunda-feira, a atriz foi até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Centro do Rio, para depor sobre o caso. Carolina permaneceu por sete horas no local acompanhada de seu marido, o diretor Tiago Worcman. 
Antes de divulgar as fotos, a pessoa responsável entrou em contato com a atriz tentando extorqui-la. Os primeiros contatos aconteceram há cerca de um mês, segundo o advogado de Carolina.
No início de 2007, a apresentadora Daniella Cicarelli conseguiu, na Justiça, tirar do ar temporariamente o YouTube, após um vídeo dela em momentos íntimos ser publicado no site. 
Fonte: http://info.abril.com.br/

POLÍCIA: CHUVA DE BALA EM CURRAIS NOVOS


Um assalto a um empresário Curraisnovense acabou com perseguição tiroteio e morte nesta segunda-feira (07/05). Por volta das 22:00h horas a Polícia Militar foi acionada para abordar alguns elementos que estariam em atitude suspeita próximo a casa do empresário Durval Dantas. Ao se aproximarem da residência 03 elementos saíram em disparada num veículo ECOSPORT de placas NOL-3004 pertencente a esposa do empresário e ao se aproximarem do Colégio Comercial começaram a efetuar disparos contra a viatura. Os PMs revidaram e no cruzamento da Rua Moisés Galvão com a Walker Macêdo, os elementos perderam o controle do veículo e bateram numa residência.
Após a colisão, os meliantes desceram do carro e continuaram atirando contra os Policiais que revidaram e conseguiram balear os 03 acusados. Vendo que não conseguiriam escapar dois deles se renderam e o terceiro veio a óbito no local. A viatura ficou com várias perfurações e um Policial foi baleado de raspão.
Foram presos: JOSIVALDO JORGE DA SILVA DE 28 ANOS MAIS CONHECIDO COMO VAQUEIRO residente na Rua Martins Júnior, Bairro Planalto, Mossoró (Endereço da namorada do mesmo) e SILAS DE ARAÚJO FREIRE DE 21 ANOS, residente na Rua José Cândido Viana, 19, Bairro Alto de São Miguel, Mossoró.
VAQUEIRO disse a nossa reportagem que reponde a um porte ilegal de arma e um assalto a mão armada e é foragido da penitenciaria Mário Negócio em Mossoró, de onde teria fugido a aproximadamente 06 meses. Outros dois bandidos coseguiram fugir num veículo Corsa Sedam branco com placas vermelhas de Mossoró.
Com a quadrilha foi apreendido: 01 PISTOLA. 40, UMA 635 E OUTRA 765 e várias munições.
.A pistola usada para atirar nos Policiais foi a .40 de uso exclusivo da Polícia.
O empresário disse que no mínimo 06 homens participaram da ação e que um carro preto também estava dando cobertura. Os presos negam e alegam que apenas 04 elementos fizeram o assalto. Um dos foragidos foi citado pelo os presos e se chamaria FRANCISCO que seria também de Mossoró.
Neste momento várias cidades estão mobilizadas na tentativa de prender o restante da quadrilha.
O bandido que morreu aparenta ter entre 18 e 20 anos e segundo os presos se chamaria RUDOLFO JUDSOM,mas a Polícia não encontrou nenhum documento que comprovasse essa versão.
Parabenizamos todos os Policiais Militares que prontamente atenderam essa ocorrência e agiram com rigor e prudência sem atingir nenhum civil, apesar da intensa troca de tiros.

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior e Gean Souza Via Paralelo de JK


Chuvas no primeiro trimestre de 2023