domingo, 6 de janeiro de 2013

RIO GRANDE DO NORTE: CONFIRA OS 10 MELHORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO ESTADO

Dos 10 melhores municípios potiguares no ranking de Indicador Social de Desenvolvimento, sete estão na região do Seridó. Acari, São José do Seridó, Caicó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e Timbaúba dos Batistas aparecem na lista dos melhores índices do Estado, que é liderada por Acari. A pesquisa é feita através de dados do IBGE, do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.
Os programas de transferência de renda do Governo Federal e as ações preventivas de saúde – sim, de saúde – ajudaram o Rio Grande do Norte a subir no ranking do desenvolvimento social na década passada.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

SERRA DA TAPUIA: RESULTADOS DOS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA COPA SÃO SEBASTIÃO 2013

Os três jogos foram realizadas ontem à noite (sábado 05/01/13), no Ginásio Poliesportivo da Serra da Tapuia.
VEJAM ABAIXO OS JOGOS DE HOJE DOMINGO (06):
 GRUPO "B"
SÃO CAETANO    X     SERRA DE BAIXO
CRICIÚMA   X          HOLANDA

 GRUPO "A"
ESPANHA       X        VASCO
Fotos: Blog RN Informa

ANIVERSARIANTE DO DIA 6 DE JANEIRO

Desejamos muita paz, harmonia, felicidades e muitos anos de vida.

SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS: RETROSPECTIVA AGOSTO DE 2012

SERRA DA TAPUIA: CONFIRA OS DADOS PLUVIOMÉTRICOS DO ANO 2012

Observe que o mês com o maior índice  pluviométrico foi o mês de Junho em Serra da Tapuia.
Total geral do ano de 2012, de janeiro a julho foi de 188 milímetros de chuvas ocorrida aqui no distrito.
 

ELEIÇÕES 2012: VEJAM OS CANDIDATOS A PREFEITOS DEFERIDOS DE SÍTIO NOVO/RN

 

MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DA COLIGAÇÃO SÍTIO MELHOR EM SERRA DA TAPUIA

Neste sábado 04 de agosto de 2012, foi realizada a Carreata da Coligação Sítio Novo Melhor, saindo da Serra da Tapuia Para Sítio Novo/RN.
 

SÍTIO NOVO/RN: FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DA COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO

Nesta noite de domingo 05 de agosto de 2012, foi inaugurado o Comitê da Coligação Força do Povo em Sítio Novo.
Houve uma grande participação  dos correligionários da Coligação Força do Povo,do Candidato a Prefeito Major Edilson, Vice Prefeito Ramiro e os Candidatos a vereadores.
 
 
 

ACIDENTE:Caminhão das lojas Maré Mansa cai em ribanceira entre Sítio Novo e Santa Cruz

Ontem 09 por volta das 21:00 hs Um caminhão de pequeno porte das lojas Maré Mansa vinha sendo rebocado por outro caminhão Após o mesmo estava com problemas mecânicos quando um cabo de aço que vinha preso aos dois caminhões se desprendeu e o caminhão da Maré Mansa veio a cair em uma ribanceira, por sorte o caminhão não veio a tombar, o caminhão já ia próximo ao sítio Pitomba entre Sítio Novo e  Santa Cruz.

Os ocupantes do carro o motorista e um ajudante sofreram apenas escoriações e estão bem, já fizeram contato com a Maré Mansa para que seja providenciado um caminhão guincho para que removam o caminhão da ribanceira.

SÍTIO NOVO/RN: Coligação Sitio Novo Mais Forte realiza sua primeira mobilização políticaDepois da Coligação Sitio Novo Melhor, foi à vez da coligação Sitio Novo Mais Forte que tem como candidatos a prefeito Neném e vice-prefeito Missinho realizar sua primeira mobilização política da campanha que este ano conta com três candidatos concorrendo à sucessão municipal no município de Sitio Novo.
A “Onda Azul” como foi intitulada a mobilização realizada na manhã deste domingo percorreu as principais ruas da cidade com a participação dos candidatos da coligação e demais correligionários que seguem no apoio ao principal grupo da oposição. 
 

SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN: MOBILIZAÇÃO DA COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO: ARRASTÃO VERDE

Neste domingo 12 de agosto de 2012, foi inaugurado o Comitê da Coligação Força do Povo em Serra da Tapuia.

SERRA DA TAPUIA: FOTOS DO TERÇO DOS HOMENS


Nesta terça-feira 14 de agosto de 2012, foi realizado o Terço dos Homens que está dentro  da Programação da Semana   da Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da tapuia.
Novenas  em preparação para o Centenário do Movimento Mãe Peregrina em 2014.
Teve como o Pregadador Sinval no Terço dos Homens e os Noiteiros: Os homens 
 

SERRA DA TAPUIA: VEJAM AS FOTOS DA ABERTURA DA VII SEMANA DE ARTE E CULTURA

Nesta quinta-feira 23 de agosto de 2012, iniciou a VII Semana de Arte e Cultura que está sendo realizada na Escola Municipal José Machado de Souza no Distrito Serra da Tapuia-Sítio Novo/RN.
 
 
Houve uma grande participação da população da Serra da Tapuia para prestigiar a Abertura da VII Semana de Arte e Cultura da Escola Municipal José Macahdo de Souza.

SERRA DA TAPUIA:INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DA COLIGAÇÃO SÍTIO NOVO MAIS FORTE

 
A coligação "Sítio Novo Mais Forte" que tem tem como candidatos Nenem para prefeito e Missinho para vice, realizaram ontem 25 a inauguração do comitê do distrito Serra da Tapuia, a inauguração contou com a presença do candidato a prefeito Nenem do vice Missinho e de candidatos a vereador da coligação e correligionários.

SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN: VEJAM AS FOTOS DA CONCENTRAÇÃO POLÍTICA DA COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO NO ASSENTAMENTO PEDRA DE SÃO PEDRO

Neste sábado 25 de agosto de 2012, A Coligação Força do Povo realizou uma reunião no Assentamento Pedra de São Pedro.
Primeiro, iniciciou a carreata em Serra da Tapuia passando pela cidade de Sítio Novo e em seguida foi para o Assentamento.
Houve uma grande concentração política na residência de Seba Belamínio.
Estiveram presentes o Candidato a Prefeito Major Edilson,  o Candidato a Vice-Prefeito Ramiro e os Candidatos a Vereadores da  Coligação Força do Povo de Sítio Novo.
 
 

SERRA DA TAPUIA: VEJAM AS FOTOS DA COLIGAÇÃO SÍTIO NOVO MELHOR

Neste domingo 26 de agosto de 2012, foi realizada a concentração da Coligação Sítio Novo Melhor em Serra da Tapuia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SERRA DA TAPUIA: O BLOG SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS ALCANÇA OS 200 MIL ACESSOS

Nesta quinta-feira 30 de agosto de 2012, por volta das 13:00 horas o Blog Serra da Tapuia Notícias ultrapassou a marca dos 200 mil acessos.
O Blog que sempre utilizou o nome da própria Serra da Tapuia para informar as pessoas que reside aqui no distrito, e as demais pessoas que moram distante da nossa terra. Para ficar mais informada o que acontece na nossa região.
Agradeço a todos os leitores que acompanha o Blog Serra da Tapuia Notícias para nós irmos mais adiante.
O Blog não é o fenômeno de acessos, mas estamos avançando a cada dia. Contamos com a colaboração e a compreensão de todos e até a próxima.

Atenciosamente
João Batista (JB).
 

RIO GRANDE DO NORTE: UFRN registra tremor de 3.6 graus em Pedra Preta.

Registros de tremores do LabSis foram feitos neste sábado (5) (Foto: Reprodução/LabSis)
A terra voltou a tremer na cidade de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal, neste sábado (5). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), foram duas ocorrências. A primeira, de 3.6 graus na escala Richter, foi a maior já registrada na região. A escala vai até 9 graus.
O primeiro, de 3.6 graus, ocorreu às 9h18 (hora local). O segundo tremor foi às 10h01 (hora local) e teve magnitude 2.8.
O professor Joaquim Ferreira, do LabSis, diz que "mesmo após dois anos do início da atividade sísmica em Pedra Preta, a mesma persiste não sendo possível prever, entretanto, como essa atividade sísmica irá evoluir".

Fonte: G1/RN

CIÊNCIA: Por que domingo é o dia mais deprê da semana?

Domingo pode gerar uma sensação desagradável de fim de felicidade. Em 1969, o Minnesota State Hospital, nos Estados Unidos, descobriu que, nesse dia, algumas pessoas têm falta de entusiasmo semelhante à dos pacientes com depressão. Mas o culpado não é o domingo. É a segunda-feira. “As pessoas tendem a preferir sexta a domingo porque na sexta nós vemos o fim de semana que chegará e no domingo a única coisa em que pensamos é na semana de trabalho”, disse a neurocientista americana Tali Sharot no fórum de tendências TED. Ou seja, é uma questão de antecipação. E, assim, a culpa pode recair em tudo que envolve domingo: programas da TV, lojas fechadas na rua etc. Claudio Martins, da Associação Brasileira de Psiquiatria, diz que pessoas que sofrem com mudança de rotina ficam perdidas ao ter que preencher o domingo. “Gente sem um núcleo afetivo estabelecido, familiar ou amoroso, sente um vazio”, explica. Já os que gostam do trabalho ou têm um bom relacionamento afetivo e se divertem com os amigos tendem a gostar mais de domingo.

Via Blog do BG

Chuvas no primeiro trimestre de 2023