domingo, 28 de setembro de 2014

Confira os Resultados e a Classificação na 25ª Rodada do Brasileirão 2014

Os jogos da 25ª Rodada do Campeonato foram realizados neste final de semana.
Confira Classificação do Brasileirão 2014:

Serra da Tapuia: Confira a Programação dos Festejos de São Francisco neste segunda (29).

Segunda-feira 29/09/2014
05h - Caminhada com os dizimistas na casa do casal Ritinha e Franklin para receber a imagem de São Francisco.
19h -  Novena
Pregadores: Ozamir e Sebastião
Noiteiros: Os dizimistas e os comerciantes 
Resp: Pastoral do dízimo 

Confira a pesquisa do Instituto Seta/Nominuto para o senado do RN

Fátima Bezerra (PT) mantém 10 pontos percentuais de vantagem sobre Wilma de Faria (PSB), informa a Seta/Nominuto divulgada neste domingo (28). Na pesquisa estimulada, a petista tem 37,4% das preferências, contra 27% de intenções de voto na ex-governadora.
Roberto Ronconi (PSL) está com 1,6% (Ronconi ainda aparece na pesquisa porque a decisão do TRE de cassar seu registro ocorreu durante a coleta dos dados).
Ana Célia (PSTU) tem 0,6%, e Lailson Almeida (PSOL) tem 0,5%.
Brancos e nulos somam 23%, e indecisos (não sabe) totalizou 9,9%.
Fonte: Nominuto

Conheça a origem da Festa de São Francisco de Assis Padroeiro da Serra da Tapuia


A população da  Serra da Tapuia foi crescendo aos poucos e, se desenvolvendo como em toda sociedade, que se organiza, não poderia faltar uma capela ou um templo religioso com maior esplendor. 
No final de 1920 foi edificada na localidade uma pequena capela em homenagem a São Francisco de Assis, que contou com o apoio do pároco da cidade de Santa Cruz Bejamim Sampaio que, por algum tempo esteve a frente das celebrações religiosas, na capela o padre celebrava a palavra de Deus professando a fé católica realizando casamentos e batizados em fim, fazendo deste um instrumento essencial e necessário para a vida espiritual daquelas pessoas.

No final de 1950, teve incio a construção de um novo templo maior, cuja localização escolhida foi o centro da sede do distrito, o   terreno para a construção da igreja foi doado por José Machado de Souza, sendo a mesma erguida em 1958, tendo como primeiro pároco celebrante o padre Manoel Pereira da Costa que veio da cidade de São Tomé, após a edificação da igreja, o senhor José Machado de Souza passou a promover as festa sociais e a organizar a festa religiosa em homenagem a São Francisco com barracas leilões originando assim a tradicional festa de São Francisco de Assis que todos os anos é realizada no dia 4 de outubro, no distrito Serra da Tapuia.
Após a morte do senhor José Machado outros leigos da comunidade assumiram o comando organizacional da festa não deixando assim que a tradição fosse deixada de lado, atualmente a festa religiosa é comandada pelo padre João Batista, pelas pastorais da igreja e pelos jovens, além da participação da população. Já a festa social infelizmente com o passar dos anos vem perdendo a tradição devido as mudanças dos promotores da organização, deste evento que era uma das maiores festa da região.

Com informação do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia

Rojão explode e torcedor perde dedos em protesto no CT do América-RN

Um torcedor perdeu dois dedos da mão direita após a explosão de um rojão na manhã deste domingo (28) no Centro de Treinamento do América-RN, na Grande Natal. O fato aconteceu durante um protesto contra a má fase da equipe. O time, que na sexta-feira perdeu em casa para o Vila Nova por 1 a 0, não vence há 10 jogos pela Série B no Campeonato Brasileiro. Segundo a direção do clube, mais de 80 torcedores acompanharam o treino e pressionaram os jogadores. O atacante Rodrigo Pimpão foi um dos mais hostilizados.
O rapaz ferido foi socorrido ao hospital pelo vice-presidente de marketing do clube, Williman Oliveira. "Os torcedores acompanhavam o treino das arquibancadas. Mas um grupinho de três torcedores foi soltar rojões perto dos vestiários. Daí um dos foguetes explodiu na mão do garoto, que deve ter pouco mais de 20 anos. Ele perdeu dois dedos. É lamentável o que aconteceu. Como ele tava sangrando muito, não deu pra esperar pela ambulância. Então o levei pro hospital no meu carro mesmo", explicou o dirigente. 
O torcedor foi inicialmente levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, de onde foi transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
Ainda de acordo com Williman, apesar do ocorrido o protesto foi pacífico. "É legítimo protestar. Nós entendemos, e os jogadores também. Agora é preciso que eles entendam que a torcida entenda que estamos trabalhando para sairmos dessa situação", ressaltou.
Comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva disse ao G1 que tomou conhecimento da presença e da pressão que fizeram os torcedores no CT do América, mas não foi necessária qualquer intervenção policial.
Fonte: G1/RN

Instituto Seta/Nominuto divulga pesquisa para governo do RN

Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) estão praticamente empatados na corrida para o governo estadual, informa a Seta/Nominuto divulgada neste domingo (28). Na pesquisa estimulada, Henrique tem 33%, e Robinson aparece com 32,3%.
Robério Paulino (PSOL) tem 1,9%. Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) têm o mesmo percentual, 0,6%.
Brancos e nulos somam 22,8%, e indecisos (não sabe) totalizam 8,8%.
Espontânea
Na espontânea, Henrique aparece com 27,5% das intenções de voto, seguido por Robinson com 26,5%, diferença de apenas um ponto percentual.
Robério tem 1,6%. Simone tem 0,4%, e Araken, 0,2%.
gov_espon_7702
Brancos e nulos somam 18,8%, e indecisos totalizam 25%.
Segundo turno
Na simulação de segundo com os dois mais votados, Henrique e Robinson também estão empatados. O candidato do PMDB tem 35,4%, contra 35,2% dados a Robinson.
gov_segundo_770
Brancos e nulos somam 20,5%, e indecisos são 8,9%.
Rejeição
No quesito rejeição, Henrique lidera com 26,9%. Robinson é rejeitado por 15,5% dos entrevistados da Seta/Nominuto.
Robério Paulino tem rejeição de 6,2%; Araken de 4,5%; e Simone tem de 3,6%.
Brancos e nulos somam 23,2%, indecisos são 20,1%.
gov_rejei_7702
O Instituto Seta de Pesquisas ouviu 1.700 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro nas principais regiões do Estado do Rio Grande do norte. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00035/2014.
Confira a seguir o quadro da pesquisa estimulada para o governo por região:
gov_estim_regiao_770
Fonte: Nominuto

Serra da Tapuia: Confira as fotos da Missa de Cura e Libertação no Ginásio Poliesportivo

Na noite deste sábado 27 de setembro, foi celebrada a Missa de Cura e Libertação no Ginásio Poliesportivo do Distrito Serra da Tapuia. Grande número de católicos participaram da missa ontem à noite que faz parte da programação dos Festejos de São Francisco de Assis " Padroeiro da Serra da Tapuia".
O Padre Celebrante: João Batista da Paróquia de Tangará.

Noiteiros: Distrito Serra da Tapuia e comunidades circunvizinhas.









 Abaixo as fotos dos padrinhos e afilados de São Francisco de Assis




Casal que recebeu a imagem de São Francisco.

Confira todas as fotos aqui

Melissa Gurgel, do Ceará, é a Miss Brasil 2014

A representante do Ceará, Melissa Gurgel, foi eleita a Miss Brasil 2014 durante a 60ª edição do tradicional concurso, realizado neste sábado, dia 27, no Centro de Eventos do Ceará.
Melissa Gurgel irá representar o país no Miss Universo e leva para casa a cobiçada coroa (avaliada em R$ 14 mil), o vestido de gala e um carro zero km.

"A emoção é muito grande e eu tinha muita fé de que iria chegar até aqui, mas não deixou de ser uma surpresa. Deus me guiou e me deu muita atitude na hora do desfile. Graças a ele eu conquistei essa coroa", disse a beldade que liderou os TrendTopics no Twitter. 
Sinaira Machado, a Miss Rondônia, foi escolhida pelas colegas como Miss Simpatia. Ao som "Sing", do cantor Ed Sheeran, as beldades fizeram o tradicional desfile em traje de gala com os vestidos elaborados pelo estilista Alexandre Dutra.
Depois de 11 dias de confinamento, a grande vencedora passou pelo critério do júri técnico e do júri artístico, formado por Aline Midlej, jornalista e apresentadora do “Café com Jornal”, da Band; Bismarck Maia, secretário de Turismo do Ceará; Dr. Filippo Pedrinola, endocrinologista; Ivana Bezerra de Menezes, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Jéssika Angelim, coordenadora de marketing do Beach Park; JR Duran, fotógrafo; Lucio Albuquerque, presidente da Handara; Maurício Harger, presidente da Amanco; Natália Guimarães, modelo e apresentadora, vencedora do Miss Brasil 2007; Nivaldo Prieto, narrador da Band; Tatiana Ponce, diretora de Marketing e Trade da Nívea e Ticiana Villas Boas, jornalista e apresentadora do “Jornal da Band”.
Fernanda Leme, Miss São Paulo, e Deise Benício, Miss Rio Grande do Norte, segunda e a terceira colocadas, respectivamente, embarcam com um acompanhante, com tudo pago, rumo a um dos destinos mais badalados do México, a Riviera Maya, com hospedagem no Hotel Hard Rock Café. 

Fonte: Band

Chuvas no primeiro trimestre de 2023