segunda-feira, 25 de junho de 2012

VESTIBULAR: Comperve divulga edital do Vestibular UFRN 2013

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) divulgou nesta segunda-feira (25/06) o edital para o Vestibular 2013 da UFRN. Ao todo são 3.015 vagas nos cursos de graduação da universidade, distribuídas em diferentes áreas e campi. 

O vestibular será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, abrangerá os conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino médio e estará aberto aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) ou aos que estiverem cursando, no ano letivo de 2012, o último ano do ensino médio (ou curso equivalente).

Inscrições: De 23 de julho a 27 de agosto, exclusivamente pela internet.
Taxa: R$ 110,00

 
Fonte: Site da Comperve

FORA DO COMUM: Casal é flagrado fazendo sexo ao lado de estação de trem no Rio de Janeiro

Um casal é flagrado fazendo sexo em plena luz do dia ao lado de uma estação de trem na zona norte do Rio de Janeiro.

As imagens foram feitas por um cinegrafista amador. Segundo ele, a gravação foi feita às 14h, horário em que o movimento de pessoas na estação de trem é intenso.

Assista ao vídeo Aqui
 
Fonte: R7

ELEIÇÕES 2012: PSD de Barcelona realizou convenção neste sábado

O Partido Social Democrático (PSD) de Barcelona realizou neste sábado, 23/06, convenção na câmara municipal com vistas às eleições de 2012, para homologação de 4 pré-candidatos a vereadores. Israel Mafra, Donizeti Cosme de Pontes, Jacio Antonio de Oliveira, José Lucio da Silva, eles darão apoio à formação da coligação renovando o compromisso com o povo do prefeito Municipal de Barcelona, Carlos Zamith.

MUNDO: Brasileira é presa em protesto feminista na Ucrânia

Primeira integrante brasileira do Femen, grupo feminista famoso pelos protestos nus, Sara Winter, 19, foi presa neste domingo durante jogo da Eurocopa, em Kiev, capital da Ucrânia, segundo o "Fantástico", da TV Globo.

Winter e uma ucraniana, também membro do Femen, protestavam em frente ao estádio onde jogavam Inglaterra e Itália, pelas quartas-de-final do campeonato.


As duas estavam com os seios à mostra, estratégia habitual do grupo. Além disso, tinham pintado na barriga os dizeres "estuprada pelo euro [moeda usada por países da União Europeia".


Carregavam também cartazes que diziam "sexo livre", criticando o turismo sexual impulsionado por eventos esportivos.


Logo após o início do protesto, fotógrafos e cinegrafistas cercaram a dupla.

As duas gritavam palavras de ordem, mas foram rapidamente contidas por policiais e devem passar a noite presas, segundo o "Fantástico".

Winter saiu do Brasil na última quinta-feira e só chegou à Kiev na noite deste sábado (23). 

Fonte:  Jornal Expresso via Jean Souza



NATAL: Veículo tomba após colisão no cruzamento da Bernardo Vieira com Jaguarari

Uma colisão envolvendo dois veículos modelo GM Celta gerou congestionamento no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira com a avenida Jaguarari, na Zona Leste.

De acordo com o CPRE, um dos veículos teria avançado o sinal e atingido o outro que chegou a tombar na via. Não houve registro de vítimas com ferimentos graves e os veículos serão retirados por guinchos. O trânsito no local segue congestionado.

Fonte: DN Online

Bombeiros registram incêndio em cigarreira na Zona Norte

Por volta das 17h15 desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de incêndio em uma cigarreira na avenida das Fronteiras, Zona Norte. Uma viatura dos bombeiros foi ao local e só começou a combater o incêndio depois da chegada da Cosern para desligar o fornecimento de energia.

Ainda não há informações de vítimas, os bombeiros combatem o fogo no local para que não se espalhe para outros estabelecimentos. O incêndio pode ter começado a partir de um curto-circuito.

Fonte: DN Online

FOTOS DE SÍTIO NOVO/RN NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO

Nesta segunda-feira 25 de junho de 2012, O Blog Serra Tapuia Notícias registou as fotos de Sítio Novo durante uma chuva que  caía na cidade nesta manhã de segunda-feira.
Vejam as fotos:

Por Serratapuianoticias.com


FAMA: Rafael Noronha, irmão do ex-BBB Jonas, é assassinado com nove tiros


SÃO PAULO – Na madrugada desta segunda-feira (25), Rafael Noronha, irmão do ex-BBB Jonas Sulzbach, morreu na cidade de Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul.
Segundo a delegacia da cidade, o jovem, de 20 anos, foi morto com nove tiros por volta das 4h da madrugada. Ele foi encontrado em um campo de futebol na Avenida Borges de Medeiros.
Jonas e a mãe, Marlene Verruck, seguem para Porto Alegre para o sepultamento do corpo do irmão.
'Fica com Deus meu anjo. Agora descanse em paz! Te amo! Pra sempre!', escreveu Jonas em seu Twitter.
Também na rede social, outros ex-BBBs postaram mensagens de apoio.
Laisa começou: 'Força, Jonas. Força, guerreiro. Beijo com carinho'.
'O @JonasFVSulzbach precisa de paz agora e ficar com a família dele. Nessas horas nem sei o que dizer. Um abraço, um olhar de confiança. Só. Que Deus ilumine, guie e dê sabedoria ao @JonasFVSulzbach, que seja a mão de Deus decidindo por ele nesse momento. Que todos os fãs o apoiem. Muito triste', tweetou Mayara.
Renatinha não deixou mensagem alguma, porém, escreveu: 'Até quando essa violência meu Deus? Chocada!'.
Vale lembrar que durante o confinamento no reality show, Jonas deixou escapar várias vezes que o irmão tinha envolvimento com drogas.

Fonte: entretenimento.br.msn.com/

CONCURSO: Correios abre inscrições para 27 vagas de Jovem Aprendiz no RN

Os Correios receberão inscrições de 25 de junho a 4 de julho para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. No Rio Grande do Norte, estão sendo ofertadas 27 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br

O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas cursadas no último ano. O limite de idade não se aplica às pessoas com deficiência.
A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório). O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e atividades práticas nas unidades da ECT, totalizando uma jornada semanal de 20h, por um período de 12 meses. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.

O edital do Programa Jovem Aprendiz, publicado no Diário Oficial de União de segunda (18), traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto Vira Vida/Sesi ou que estejam cumprindo medida socioeducativa terão pontuação adicional.

Fonte: Site da Rádio Santa Cruz AM 

ACIDENTE: Homem é ferroado por uma abelha e capota o carro próximo a Passa e Fica

Segundo informações do blog Regional On Line, um veículo de cor prata com placa de BRASILIA DF capotou ontem a tarde na rodovia que liga Belem PB a Passa e Fica RN.

O motorista que mora em São Paulo e que estava indo para TACIMA onde residem seus pais afirmou que o motivo do acidente foi uma abelha que entrou no carro e ao ser ferroado ele tirou a atenção da estrada vindo a capotar.

O condutor que viajava sozinho estava bem porem após capotar duas vezes o veiculo que pertence a uma locadora ficou parcialmente  destruído.
 
Fonte: VNT Online

RN: Condições de umidade e vento têm mantido a regularidade das chuvas

Após um final de semana onde o sol predominou em todo o Estado, a semana começa com a incidência de chuvas moderadas sobre a faixa litorânea leste e municípios do agreste. A boa condição de umidade e vento, proporcionado pelas boas condições do oceano atlântico sul, tem mantido a regularidade das chuvas sobre a região e, de acordo com a climatologia, as chuvas estão ocorrendo de forma normal, tanto no volume ocorrido, quanto no período, com chuvas concentradas mais durante as madrugadas e início das manhãs.


Segundo  o Gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, a formação dessas chuvas, originadas a partir de instabilidades de origem oceânicas, tem características bem definidas como o período de duração e a intensidade das chuvas. Normalmente as chuvas se apresentam mais fortes se o sistema começa atuar durante a madrugada, pois recebe incremento do sistema de brisa, mais evidente durante o início das manhãs. Quando a duração do sistema, normalmente a concentração das chuvas mais fortes ocorrem entre as primeiras 08 horas da atuação do sistema, diminuindo na medida em que se desloca em direção ao interior e na medida em que o tempo passa.


Conforme as condições analisadas, através das imagens de satélite e dos modelos de previsão do tempo, a última semana de junho será com ocorrência de chuvas praticamente em todos os dias concentradas durante o período noturno (madrugada) e início das manhãs. As figuras abaixo mostram as previsões de ocorrência de chuvas nos próximos dias.


meteorologia
Fonte: EMPARN

POLÍTICA: Final de semana de mais convenções pelo Trairi

Em Sítio Novo:
Neste domingo 24 de junho de 2012, foi realizada a Convenção dos Partidos PMN, PV, PSDC e PT na Escola Municipal Emílio Garrastazu Médici em Sítio Novo. Foi homologada as sete pré-candidaturas a vereadores entre eles são: Marcio de Toinho, Júnior, Miriam, Socorro, Valderi Barros, Paulo Bola e outros. 
Também foi realizada a convenção para o pré-candidato a Prefeito Major Edilson e para o pré-candidato a vice-prefeito Ramiro.

 O final de semana foi de mais convenções pelo Trairi, especialmente a sexta-feira com três convenções em Campo Redondo, Lajes Pintadas e Tangará.
Em Campo Redondo, o prefeito Carlinhos Lucena (PR) foi homologado como candidato a reeleição. Também foi homologado o nome de Josinaldo Ancelmo (PSB). Carlinhos conta em seu palanque com o PR, PT, PSB, PRB, PTB, PV e DEM.
convencao_carlinhos
Em Lajes Pintadas, outro prefeito que homologou seu nome a reeleição foi Nivaldo Alves (PR). Ele terá como companheiro de chapa o Raimundo Diogo (PHS). A convenção foi bastante prestigiada pela população local.
convencao_nivaldo
Já em Tangará, o ex-prefeito Gija (PMN) foi homologado candidato a prefeito, tendo como candidato a vice-prefeito Tiago de Erociano (PMN). A convenção contou apenas com filiados e apoiadores da candidatura do ex-prefeito.
convencao_gija2
Fonte: Blog do Édipo Natan

Serra Tapuia Notícias 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023