domingo, 23 de março de 2014

Por nocaute técnico, Marreta vence Ronny Markes no UFC Natal

Ao contrário do conterrâneo Jussier Formiga, Ronny Markes não encontrou vida fácil no confronto diante do também brasileiro, Thiago Santos “Marreta”. Em luta rápida, o carioca derrotou o rival em menos de um minuto e ficou com a vitória no último combate do card preliminar do UFC Fight Night, na noite deste domingo (23).
Markes já havia tido problemas na pesagem, em que não conseguiu bater o peso – ficou com 1,8 quilos acima – e foi para a luta da categoria peso-Médio após pagar uma multa de 20% do prêmio a qual tem direito do combate.
Apesar de parecer abatido, o lutador subiu ao octógono de virar a situação ao seu favor e conseguir a sua quarta vitória em cinco lutas no UFC.Infelizmente para o potiguar, Thiago Marreta se mostrou determinado a encerrar o combate rapidamente e logo após o início da luta partiu para cima.

CONFIRA FOTOS DO CACTUS MOTO FEST EM CURRAIS NOVOS

A cada ano, o Cactus Moto Fest reúne mais visitantes em Currais Novos.   Considerado um dos maiores eventos motociclísticos do Nordeste, teve uma vasta programação neste fim de semana. Neste domingo (23), o evento que completou 12 anos foi encerrado com o tradicional café da manhã, de despedida aos motociclistas.
Na noite de ontem, o deputado Ezequiel Ferreira prestigiou o Cactus Moto Fest, como faz todos os anos. Ao lado do prefeito Vilton Cunha, do ex-prefeito Zé Lins e do vice-prefeito João Gustavo visitaram os estandes na Praça Cristo Rei e Thomaz Salustino, e a exposição das motos, de vários clubes do Nordeste e do Brasil.
Fonte: BG

SERRA DA TAPUIA: Escola José Machado de Souza conquista a I Copa Escolar de Futsal

A equipe do Cruzeiro que representante da Escola Municipal José Machado de Souza do Distrito da Serra da Tapuia, foi a grande campeão da I Copa Escolar de Futsal realizada pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC através do Programa RN Podium.

Fonte: Diário Sitionovense

Renato Aragão volta a ser internado no Rio de Janeiro

O humorista Renato Aragão voltou a ser internado neste sábado (22), no Rio de Janeiro. Renato teve febre e foi internado para investigar a origem dela.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Barra D’or, o ator foi diagnosticado com infecção urinária. Foram realizados alguns exames, mas Renato passa bem e está em um quarto.

Garota que filmou Justin Bieber dormindo é cotada para A Fazenda

Tati Neves, a garota que se tornou celebridade instantânea ao filmar o cantor Justin Bieber dormindo, está com um pé na sétima edição de A Fazenda, que a Record exibe depois da Copa do Mundo. Ela disputa a vaga de "celebridade fugaz" com Laryssa Oliveira, a mineira que viajou com uma amiga para Barcelona e passou um fim de semana com Neymar, arruinando o namoro do craque com a atriz Bruna Marquezine.
A Record negocia com as duas desde o ano passado, quando elas viraram notícia em sites de fofocas. Se não forem ofuscadas por uma nova celebridade instantânea, uma delas estará no confinamento rural da Record.
A morena Tati Neves foi notícia no mundo todo após ter supostamente passado uma noite na cama com Justin Bieber, em novembro. Ela postou na internet um vídeo em que o ídolo canadense aparecia dormindo, durante sua estadia para shows no Brasil. Laryssa Oliveira ficou "famosa" da mesma forma. Vazou em rede social o encontro que teve com Neymar, na Espanha.

FOTOS DA MISSA DE SÃO JOSÉ PADROEIRO DA SÃO DE BAIXO

Na noite desse sábado (22/03), foi celebrada a Missa de Encerramento dos Festejos do Padroeiro da Serra de Baixo que faz parte da Serra da Tapuia localizada no município de Sítio Novo/RN.
O Dia de São José foi comemorado na última quarta-feira (19/03), por motivo que caiu no meio da semana, muita gente não poderia participar da Programação da Festa Religiosa ,foi adiada para o final de semana.


A missa de São José foi celebrada pelo Padre João Batista da Paróquia de Tangará.
Os festejos iniciou na última quarta (19/03) e encerrou com a missa e o leilão de São José.






TECNOLOGIA: Educação migra para o digital em Natal

Rede Salesiano já usa plataforma digital em sala de aula
A clássica frase “Abram os livros em tal página...” comumente usada por professores para cessar o burburinho de alunos e, enfim, iniciar a aula, aos poucos, é substituída por “Liguem os notebooks/tablets e acessem o conteúdo”. E, ao comando, telas com diversos aplicativos que se movem ao deslizar de dedos, acendem sobre carteiras de estudantes, como Eduardo Lucas da Silva Pinheiro, de 11 anos, aluno do 6º ano do ensino fundamental. A imagem que poderia soar futurista anos atrás, já é realidade em escolas das redes privada e também pública de Natal.
Com o maior acesso as novas tecnologias conectadas à internet, instituições de ensino passam a aderir, de modo planejado, novas plataformas em sala de aula - além do tradicional livro e apostila em papel. Mas especialistas concordam: o processo de transição em curso não deve significar o fim dos impressos, mas a complementação de ferramentas de ensino.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023