quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SÍTIO NOVO/RN: COMUNICADO ALISTAMENTO MILITAR

 Comunicado
A (JSM) Junta de Serviço Militar de Sitio Novo/RN, avisa a todos os jovens nascidos no ano de 1994 e residentes no município, que devem efetuar seu alistamento militar até 30 de junho de 2012. Para tanto, devem trazer as Xerox de: certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF, RG e duas fotos 3×4, recentes e de boa qualidade.

A Junta de Serviço Militar está localizada na Rua: José ferreira Chico, 96. 


SEC: JOSÉ JADILSON DE SOUZA
Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta

TELEVISÃO: Namorada de integrante do "Pânico" faz foto sensual para revista

Mamá Maluf postou no Twitter o resultado de seu primeiro ensaio sensual.
Na imagem, ela aparece de calcinha e com uma blusinha que não cobre muita coisa.
A foto faz parte de um ensaio para a revista "Men's Health".
Namorada de Daniel Zuckerman, o Impostor do "Pânico" (RedeTV!), ela surgiu no programa no quadro "A Fama ou o Fogão" no ano passado.

Fonte: f5.folha.uol.com.br/

FUTEBOL: Robinho marca 2, e Milan goleia Arsenal pela Copa dos Campeões

Com dois gols do brasileiro Robinho, o Milan venceu com facilidade o Arsenal por 4 a 0, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões.

Os outros gols da partida, que tinha tudo para ser a mais equilibrada dessa fase da Copa dos Campeões, foram anotados pelo ganês Prince Boateng e pelo sueco Ibrahimovic.

Com a ampla vantagem conquistada no San Siro, o Milan poderá perder por até três gols de diferença em Londres que mesmo assim leva a vaga para as quartas de final. Um novo 4 a 0, mas para o Arsenal, levará a decisão para a prorrogação e pênaltis. O time inglês conquistará a vaga direta se vencer por uma diferença de cinco ou mais gols.

O Milan entrou em campo com a sina de ter sido eliminado das três últimas edições da Copa dos Campeões por times ingleses. O último revés, na temporada 2009/2010, nas oitavas de final, para o Totteham.

O jogo, que envolvia líder do Campeonato Italiano e quarto colocado do Inglês, tinha tudo para ser o mais acirrado das oitavas de final, mas acabou sendo um passeio dos donos da casa, que aos 16min abriram o marcador.

No primeiro gol, Nocerino deu lindo passe pelo alto para Boateng. Dentro da área, o ganês dominou, girou e soltou uma bomba no ângulo de Szczesny.

Apesar de não ter aparecido efetivamente no tento inaugural, Ibrahimovic foi importante ao abrir espaço para a entrada de Boateng na área. O sueco, porém, acabou sendo protagonista do segundo tento milanista.

No lance do segundo tento, Ibrahimovic foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Robinho, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Arsene Wenger colocou Henry no lugar de Walcott. A partida marcou a despedida do francês do time de Londres. Ele voltará ao New York Red Bulls, clube com o qual tem contrato.

A presença em campo do ídolo da torcida do Arsenal em nada mudou a partida, tanto que Robinho acabou fazendo o terceiro gol, em chute rasteiro de fora da área, logo aos 4min da etapa complementar.

A vantagem no placar não impedia o Milan de ser mais incisivo no ataque do que o adversário, que mantinha mais posse de bola, mas não assustava Abate.

A larga vantagem milanista, porém, ainda não contava com um gol do artilheiro Ibrahimovic. Aos 33min, porém, o camisa 11 tentou driblar Djourou na área e foi derrubado. Na cobrança, o sueco bateu firme, rasteiro, e ampliou ainda mais a vantagem do time italiano.

Já no final da partida, o técnico Massimiliano Alegri colocou o brasileiro Alexandre Pato, que não atuava há um mês, no lugar de Robinho. A partida também contou com outro brasileiro em campo, o zagueiro Thiago Silva, que atuou desde o início do confronto.

Fonte: folha.uol.com.br
           

PUBLICIDADE: VEM AÍ! TRADICONAL FESTA DE VOLTA ÀS AULAS


POLÍTICA: Julgamento da Ficha Limpa é suspenso com placar de 4 a 1 a favor da lei

O julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspenso hoje (15) à noite com placar de 4 votos a 1 a favor de uma das principais inovações criadas com a norma - a inelegibilidade de políticos condenados por órgão colegiado. A sessão foi encerrada depois do voto da ministra Cármen Lúcia, e será retomada amanhã (16).

Depois de Antonio Dias Toffoli, a ministra Rosa Weber foi a próxima a votar. Ela deixou claro desde o início que tinha total afinidade com os avanços moralizadores da norma. Ela disse que a Lei da Ficha Limpa surgiu devido à repulsa da sociedade pelo sistema até então vigente. "Tínhamos políticos com péssima reputação e com vida pregressa mergulhada em extensa ficha de registros negativos, que podiam lançar mão do poder político para encobrir políticas desabonadoras, usando mandato eletivo em proveito próprio".

Rosa Weber argumentou que até princípios que parecem intocáveis, como da presunção de inocência, podem ser relativizados dependendo da situação. Ela lembrou, por exemplo, as hipóteses de prisão temporária e preventiva, que são aplicadas quando o cidadão ainda não foi condenado. A ministra também entendeu que políticos que renunciaram para escapar de cassação devem ser atingidos pela Lei da Ficha Limpa.

Leia mais aqui

Fonte: Nominuto.com

ASSALTO EM SÃO PAULO DO POTENGI:


O comércio da Sra. Lúcia Azevedo (em frente ao Colégio São José, em São Paulo do Potengi), foi vítima de um assalto na manhã desta quarta-feira (15/02).

Dois elementos armados levaram o dinheiro do caixa e objetos da loja e aproveitaram a presença de clientes que estavam no local e os assaltaram também.

As autoridades competentes precisam tomar as providências em relação à falta de segurança em nossa cidade.

    Fonte:blog do Johan Adonis

RN: Polícia e manifestantes entram em confronto na Câmara Municipal de Natal

A tarde desta quarta-feira (15) foi marcada por confronto entre a Polícia Militar e manifestantes contrários à administração municipal. De acordo com informações preliminares, os policiais foram chamados ao local depois de terem recebido a informação sobre uma possível tentativa dos manifestantes de invadir a CMN. O tumulto, no entanto, teve início quando um dos manifestantes recebeu voz de prisão.

Depois de não terem acesso à leitura da mensagem anual da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, os manifestantes permaneceram em frente ao palácio Frei Miguelinho, onde realizam um protesto. Enquanto um dos membros pintava uma faixa com spray, a Polícia Militar, que já estava no local, prendeu o manifestante. De acordo com membros do movimento, a prisão teria sido motivada por um suposto dano à pintura da faixa de pedestres. "Quando eles foram prender o companheiro nós entramos para impedir", disse um dos membros do movimento.

Ainda não há confirmação sobre quantidade de pessoas detidas ou feridas durante o confronto.

Fonte: Tribuna do Norte

FUTEBOL: Ricardo Teixeira prepara renúncia que será publicada no portal da CBF


Ricardo Teixeira está em sua casa, onde recebeu a filha Joana Havelange, diretora-executiva do COL, o homem de compras do comitê, o cunhado Leonardo Wigand e despacha com seu secretário particular Alexandre Silveira.
O cartola também não irá à CBF amanhã.
Sua renúncia será publicada no portal da CBF.
Em seguida, viajará.
Entre as inúmeras plantações de notícias, comuns em momentos como este, duas são risíveis:
1. a de que ele renunciará por causa da reportagem da “Folha de S.Paulo”, como se ele pudesse saber desde a semana passada que a matéria seria publicada hoje, coisa que nem o jornal sabia;
2. a de que ele não renunciará para não dar razão aos que informaram antecipadamente a sua saída.
Há, também, a hipótese de ele se licenciar para não entregar a presidência definitivamente para José Maria Marin, mas escolher Fernando Sarney.
Ou seja com ele, com Marin ou com Sarney não mudaria nem a mosca.
Fonte: 

JUSTIÇA: Depoimento de Lindemberg termina e juíza encerra o terceiro dia de audiência


juíza Milena Dias encerrou por volta de 19h45 desta quarta-feira (15) o terceiro dia do julgamento de Lindemberg Alves, acusado, entre outras coisas, de matar Eloá Pimentel depois de mantê-la mais de cem horas em cárcere privado. A sessão foi suspensa logo após o interrogatório do réu, que durou mais de cinco horas no Fórum de Santo André, no ABC paulista.
A audiência deve ser retomada por volta das 9h de quinta-feira (16), já com o início da fase de debates entre as partes. É nesse momento que os advogados de defesa e a promotoria expõem seus argumentos antes dos jurados se reunirem para decidir se Lindemberg é ou não culpado pelos 12 crimes de que é acusado.
A última parte do interrogatório foi feita pela defesa. Em cerca de dez minutos, a advogada Ana Lúcia Assad questionou se o réu gostaria de dizer mais alguma coisa para a família da vítima e se ele tinha sonhos com Eloá.
Lindemberg afirmou que não tinha mais nada a dizer, que já tinha pedido desculpas. Quanto aos planos com ex-namorada, ele disse que eram muitos, mas preferiu não enumerá-los.
O réu ainda afirmou que foi agredido muito dos policiais no caminho do apartamento até a delegacia de Santo André, logos após sua prisão.
Antes, ainda durante os questionamentos do assistente de acusação, José Beraldo, Lindemberg declarou que blefou várias vezes durante as conversas com a polícia inclusive quando disse que ia se matar.
- Sim, com certeza [ao ser perguntado se havia blefado quando disse que ia se matar]. 
O réu voltou a afirmar também que não havia necessidade do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadir o apartamento, pois ele tinha a intenção de libertar as reféns. Para ele, a "invasão policial causou a reação de Eloá que causou a reação dele".
Tiro
Lindemberg também afirmou que atirou em Eloá Pimentel quando ela fez um movimento sinalizando que iria levantar do sofá.
- Foi tudo muito rápido quando a polícia invadiu. Ela [Eloá] fez um movimento que ia levantar do sofá e eu, sem pensar, atirei. Fiquei com receio de ela tentar tirar de novo a arma da minha mão. Foi tudo muito rápido doutora, eu não pensei.

A declaração foi dada quando a juíza Milena Dias questionou Lindemberg sobre a acusação de homicídio da ex-namorada dele. Enquanto relatava o que ocorreu naquele dia, em outubro de 2008, o réu chegou a embargar a voz e se mostrar emocionado. Ele disse, no entanto, não se lembrar de ter atirado em Nayara Rodrigues.

- Eu não lembro de ter atirado na Nayara. O último contato visual que tive com ela foi antes da invasão.
Fonte: R7

GOVERNO DO RN: Mensagem Anual à Assembleia Legislativa 2012

Está disponível para download a íntegra do discurso da governadora Rosalba Ciarlini durante a entrega da Mensagem Anual apresentada nesta quarta-feira (15)  aos deputados estaduais na sessão solene que abriu oficialmente o ano na Assembleia Legislativa. 

Clique no link abaixo para ter acesso aos arquivos:


Fonte: www.rn.gov.br/

RN: Consumo de água no RN aumenta 30 milhões de litros em um mês

O volume de água consumido pela população, em janeiro, registrou um aumento de 30 milhões de litros, nos 152 municípios atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). No primeiro mês do ano as cidades atendidas pela empresa consumiram 9,025  bilhões de litros de água. Em Natal, o consumo de água aumentou em 35 milhões de litros, passando de 3,346 bilhões de litros em dezembro, para 3,381 bilhões no mês passado. Os maiores aumento na demanda foram registrados nas zonas Oeste e Leste da capital, que juntas consumiram 55 milhões de litros a mais comparando-se com o mês de dezembro. A Zona Leste aumentou o consumo em 24 milhões de litros, enquanto que a Zona Oeste aumentou a demanda em 31 milhões de litros de água.

O estudo da Caern aponta que o aumento do consumo não foi generalizado. As zonas Sul e Norte de Natal diminuíram o consumo em 20 milhões de litros de água no mesmo período. Na Zona Norte o consumo diminuiu em 14 milhões de litros, enquanto que na Zona Sul a população consumiu menos 6 milhões de litros de água. No mês de janeiro foi o seguinte o consumo de água em Natal por região: Norte, 868 milhões de litros; Oeste, 658 milhões; Leste, 831 milhões e Sul, 1,02 bilhão de litros de água.

Em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, a população consumiu menos 31 milhões de litros de água. Enquanto em dezembro a demanda foi de 919 milhões de litros de água, em janeiro foi registrado um consumo de 888 milhões de litros.  Na Região Metropolitana, em Parnamirim, o consumo apresentou uma diminuição de 85 milhões de litros de água. Em dezembro a demanda foi de 919 milhões e em janeiro o consumo caiu para 834 milhões de litros de água. Já em Caicó, na região do Seridó, o consumo de água aumentou em 16 milhões de litros, passando dos 233 milhões de litros em dezembro para 249 milhões em janeiro. Com o carnaval, a expectativa da Caern é de que o consumo na cidade cresça ainda mais em fevereiro.

Apesar do aumento do consumo em vários municípios, o número é considerado estável está dentro do esperado pelos técnicos da Caern. Com a chegada do verão aumenta o consumo de água em todo o Estado, principalmente no litoral, onde estão localizadas as praias de veraneio e a população e a demanda de água chega a triplicar em algumas áreas. Apesar das medidas adotadas pela Caern, para garantir o abastecimento, estarem surtindo efeitos positivos, os técnicos da Companhia alertam para a necessidade de se evitar desperdícios. Lavagem de carros, calçadas, torneiras abertas sem necessidade durante o banho e regar plantas várias vezes ao dia, são ações que contribuem para aumentar o consumo e, consequentemente, provocar desabastecimentos quer poderiam ser evitados.
Fonte: DN Online

SANTA CRUZ: Corpo é encontrado submerso em lagoa de esgoto no Rio Trairi


Os números da violência em Santa Cruz não param de crescer. Na manhã desta quarta-feira (15) um corpo foi encontrado próximo ao Fuxico do Boi, no bairro do Paraíso, em uma lagoa de esgoto formada no Rio Trairi. A fedentina no local é quase insuportável.
O corpo não identificado, pois está praticamente todo submerso. A única parte visível é um dos pés.
No local encontrava-se o senhor Lucival Paulo Coutinho, que está com o filho Rafael Araújo Coutinho, 16 anos, desaparecido há 10 dias. À nossa reportagem, ele disse que pode ser seu filho.
A polícia foi chamada e acionou o ITEP que deverá resgatar o corpo para a perícia.
Fonte: Rádio Santa Cruz

JUSTIÇA: CASO ELOÁ Advogada de Lindemberg pede fim de hostilidade: 'eu não sou ré'


A advogada Ana Lúcia Assad, que defende Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a estudante Eloá Pimentel em 2008, pediu nesta quarta-feira que a população pare de hostilizá-la. "Eu não sou acusada, eu não sou ré", afirmou, em frente ao Fórum de Santo André, no ABC Paulista, onde acontece o terceiro dia do julgamento do caso. Enquanto a defensora falava com a imprensa, uma multidão que aguarda pelo desfecho do caso do lado de fora do prédio gritava "justiça" e palavras de ordem como "vai embora" e "fora".
"Eu peço aos populares que não me hostilizem. Eu não sou acusada, eu não sou ré. Fiquei muito chateada com essa hostilidade. Advogado de defesa não defende conduta, defende um direito. Justiça não se faz sem defesa", afirmou ela.
Ana Lúcia, que alega ter visto na imprensa notícias de que teria discutido com a mãe de Eloá no plenário, afirma que os protestos contra ela ocorreram após divulgação de tais informações. "Eu jamais me dirigi à Ana Cristina, eu nunca discutiria com ela. Eu me solidarizo com a família de Eloá. Deve ser uma dor horrorosa perder um filho", explicou.
Acompanhada dos advogados que representam a família da vítima, que afirmaram anteriormente que Ana Lúcia ameaçou abandonar o plenário em alguns momentos, a defensora negou que irá deixar o caso e descartou qualquer tentativa de anular o julgamento.
"Vou levar o júri até o final. Só saio dessa plenária com a decisão da juíza", afirmou. Ela disse ainda estar "otimista e confiante" de que a "verdade" aparecerá ao final do julgamento.
Fonte: terra.com.br/

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SERRA TAPUIA NOTICIAS


JUSTIÇA: Gratificação é negada no RN por nível de escolaridade inadequado

O desembargador Saraiva Sobrinho negou seguimento de um recurso interposto por servidores aposentados do Tribunal de Contas contra decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal que negou-lhes o pedido de implantação da Gratificação de Nível Superior sobre o vencimento básico do cargo efetivo, ante a ausência de preenchimentos dos requisitos legais – graduação superior.

Os servidores alegaram, entre outras coisas, que foram beneficiados especificamente com a Lei 6.374/93, que lhes concede a Gratificação de Nível Superior e quando da elaboração da LC 185/00 -Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores do TCE - manteve-se a previsão do benefício a todos os ocupantes de cargos efetivos de nível superior.

Na sua decisão, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública disse que "... os autores deixaram de comprovar que possuem formação em curso de nível superior, a despeito de terem sido intimados para isto, o que impende a improcedência do pedido, por entender este Juízo que a gratificação só é devida quando os serventuários ocuparem cargos de nível superior e forem portadores de diploma de nível superior …"

O desembargador Saraiva Sobrinho, relator do processo, considerou infundado o pedido dos servidores aposentados, pois eles não desmentiram a ausência do de escolaridade superior.

“Tal pretensão, se acolhida, importaria, ineludivelmente, em grave ofensa aos Princípio da Efetividade e da Economia Processual, fazendo sobreviver uma querela com causa de pedir expressa e meritoriamente "natimorta"”, destacou o desembargador Saraiva Sobrinho.

Fonte: DN Online

RN: Laudo aponta falhas estruturais no Presídio Alcaçuz

As circunstâncias da maior fuga da história do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte começaram a ser esclarecidas. O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) finalizou o laudo de vistoria realizado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, unidade de onde fugiram 41 detentos no dia 19 de janeiro passado. E o resultado desmonta o discurso do Governo do Estado, que atribuía à negligência e à facilitação o registro  da ocorrência no presídio. O documento encomendado pelo Ministério Público Estadual reforça a tese dos agentes penitenciários: as falhas estruturais decorrentes do descaso do Estado, como a ausência de cadeados e o efetivo deficiente de agentes, possibilitaram a saída ilícita dos detentos das celas.
A perícia realizada no dia 20 de janeiro e agora concluída foi solicitada pela promotora Hellen de Macedo Maciel, substituta na comarca de Nísia Floresta. O MP instaurou um Procedimento Investigatório Criminal em caráter de urgência para apurar se houve omissão, negligência ou conivência dos agentes penitenciários e policiais militares que trabalhavam no momento da fuga em massa. O documento foi remetido esta semana para integrar a investigação realizada.

O laudo ao qual a equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE teve acesso é composto por 18 páginas e 66 fotografias, que visam descrever o que foi percebido pela perita designada Vercília Teci Diniz. A profissional descreve o cenário encontrado mais de 12 horas depois do registro da ocorrência no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga. De acordo com o relatado, os 41 homens escaparam da Ala A do pavilhão.
Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023