sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VEJAM AS 10 CIDADES MAIS POPULOSAS DO RIO GRANDE DO NORTE

Natal - 817.590
Mossoró - 266.758
Parnamirim - 214.199
São Gonçalo do Amarante - 90.376
Macaíba - 71.670
Ceará-Mirim - 69.005
Caicó - 63.571
Açu - 54.031
Currais Novos - 42.934
São José de Mipibu - 40.511
Santa Cruz - 36.477

Com informações da Agência Brasil Via Tn Online

BRASIL: POPULAÇÃO BRASILEIRA ALCANÇA OS 194 MILHÕES DE HABITANTES

Em 1º julho deste ano, a população brasileira alcançou 193.946.886 de pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada hoje (31) pelo Diário Oficial da União. No Rio Grande do Norte são 3.228.198 pessoas, de acordo com a estimativa, com destaque para a capital, Natal, que tem 817.590 habitantes.

Segundo a projeção, a população cresceu 1,57 milhão (0,81%), em relação a julho de 2011. Pela projeção, o estado de São Paulo é o mais populoso, com 41,9 milhões de pessoas (21,6% do total de habitantes do país).

Depois de São Paulo, Minas Gerais é a unidade da Federação mais populosa (19,8 milhões), seguida do Rio de Janeiro (16,2 milhões), da Bahia (14,1 milhões), do Rio Grande do Sul (10,7 milhões), Paraná (10,5 milhões), de Pernambuco (8,9 milhões) e do Pará (7,7 milhões).

O município de São Paulo continua sendo a cidade mais populosa do Brasil com aproximadamente 11,4 milhões de pessoas (27% dos residentes no estado e 5,86% do total da população brasileira).

A divulgação das estimativas populacionais está prevista em lei, e os dados estatísticos são usados para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos do governo federal, além de servir de parâmetro para a repartição de recursos das políticas públicas e para a distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

Conforme resolução do IBGE, a forma de fazer a projeção do tamanho da população no próximo ano será modificada. "Deverá incorporar novas informações relacionadas à dinâmica demográfica local e incluir procedimentos metodológicos alternativos, como aqueles que fazem uso de variáveis econômicas, sociais e demográficas em nível municipal", diz o texto.

Em 2013, o chamado Sistema de Projeções da População do Brasil, será atualizado com as informações do Censo Demográfico 2010, das pesquisas por amostragem mais recentes (Pnad), bem como dos registros administrativos (de cadastros públicos) referentes ao ano de 2010.


Fonte: Agência Brasil

NATAL/RN: Protesto contra aumento da passagem causa tumulto no Centro da Cidade

Foto: G1/RN
Um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus causou tumulto em Natal, na tarde desta sexta-feira (31). Cerca de dois mil manifestantes participam do movimento pelas ruas da cidade. O grupo queimou pneu, pichou um ônibus e quebrou a janela de outro, na Ribeira. Esse é o segundo protesto realizado pelos estudantes. O primeiro aconteceu na quarta-feira (29), na BR-101, nas proximidades da UFRN.

Os manifestantes se concentraram por volta das 15h, na praça Sete de Setembro, no bairro Cidade Alta. Em caminhada, seguiram pela Avenida Rio Branco, com faixas, cartazes, camisas e gritos de ordem contra a prefeita Micarla de Sousa. Próximo ao Seturn, na Ribeira, os manifestantes subiram em um ônibus e o picharam. A polícia foi acionada e contornou a situação. O grupo seguiu pela rua Tavares Lima, onde um pneu foi queimado na via. Ao chegar próximo a CBTU, o grupo quebrou a janela de um ônibus. Os manifestantes seguiram em caminhada em direção ao shopping MidWay Mall.

Devido à manifestação, a Prefeitura decidiu suspender as atividades em sua sede, o Palácio Felipe Camarão nesta sesta. Segundo a assessoria de imprensa, o executivo municipal respeita a liberdade de expressão da população, mas o expediente no prédio foi encerrado atendendo à orientação da segurança e a fim de garantir a integridade dos servidores e do Palácio, que é um prédio antigo e só possui uma entrada e uma saída.

Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO/RN: SEMEC divulga programação da Semana Cívica 2012

A Prefeita Municipal de Sítio Novo, Wanira de Holanda Brasil e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Josefa Fernandes de Lima têm a honra de convidar V. Sa. e família para participar das solenidades alusivas à Semana da Pátria.

Dia 01/09/2012 – sábado
4h – Alvorada com a Banda Marcial do Distrito Serra da Tapuia – Ruas Principais do Distrito, responsáveis: José Vitório de Araújo e Francisco Agamenon da Silva.
5h – Alvorada com a Banda Marcial da Sede do Município – Ruas principais de Sítio Novo, responsáveis: José Vitório de Araújo, Francisco Agamenon da Silva e técnicos da SEMEC.
8h – Hasteamento da Bandeira Nacional – local: SEMEC, responsáveis: Equipe da SEMEC e Banda Marcial da Sede do município.
8h – Hasteamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, responsáveis: Equipe da Escola
8h – Hasteamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal José Machado de Souza, responsáveis: Grupo de Flautas 1º acorde e Banda Marcial do Distrito Serra da Tapuia/Professores.
8:30h – Manhã de Lazer no Ginásio de Esportes Distrito Serra da Tapuia: Responsáveis: Heron/Professores.
8:30h - Manhã de Lazer na Quadra Poliesportiva na Quadra Joaquim Batista Mafra - Responsáveis: Professores da E.M. Pte. Emílio Garrastazu Médici
17h – Arriamento da Bandeira Nacional – local: SEMEC, responsáveis: Equipe da SEMEC .
17h – Arriamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, responsável: Direção da Escola
17h –  Arriamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal José Machado de Souza, responsáveis: Luzení de Moura / Rozinere Ferreira / Cláudia Maria.
17:30h - Torneiro de Futsal Adulto - Ginásio Serra da Tapuia - Responsáveis: Wagner de Holanda Brasil e Francisco Raimundo Filho

Dia 02/09/2012 – domingo
8h – Hasteamento da Bandeira Nacional – local: SEMEC, responsáveis: Técnicos da SEMEC.
8h – Hasteamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal José Machado de Souza, responsáveis: Rozinere Ferreira.
8h - Hasteamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, responsáveis: Equipe da Escola.
15:30h - Corrida de Pedestre - Chegada: Rua do Calçadão - Responsáveis: Wagner de Holanda Brasil e Francisco Raimundo Filho.
17h – Arriamento da Bandeira Nacional – local: SEMEC, responsáveis: Equipe da SEMEC .
17h – Arriamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, responsável: Direção da Escola
17h - Arriamento da Bandeira Nacional – local: Escola Municipal José Machado de Souza, responsáveis: Luzení de Moura Justino / Cláudia Maria.

ANIVERSARIANTE DO DIA 31 DE AGOSTO

PARABÉNS PEDRO WILLIAM
Desejamos muita paz, saúde e muitos anos de vida para você.

LAGOA DE VELHOS: NOVO ASSALTO AOS CORREIOS


Acaba de chegar a informação ao blog que a Agência dos Correios de Lagoa de Velhos acaba de ser assaltada por dois homens que estavam em uma moto.

Em breve maiores informações ....


Fonte:  Blog Lagoa de Velhos em Foco

SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DA COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO

Nesta quinta-feira 30 de agosto de 2012, foi realizada uma reunião da "Coligação Força do Povo de Sítio Novo" iniciou  no Sítio Cabeço e finalizou no Distrito Serra da Tapuia.
Com um breve discurso do Candidato a Prefeito Major Edilson e teve uma grande participação da população do município. Foi o maior encontro realizado durante a semana nesta campanha de 2012.
Vejam as fotos:
 Concentração política da Coligação Força do Povo no Sítio Cabeço




 A Carreata do Sítio Cabeço para o Distrito Serra da Tapuia




O Candidato a Prefeito Major Edilson
 Concentração política em Serra da Tapuia-Sítio Novo

 Discurso do Major Edilson e o Vice Candidato a Prefeito Ramiro

 A grande participação da população em Serra da Tapuia

Chuvas no primeiro trimestre de 2023