terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ACIDENTE: Possível racha envolve três veículos em acidente ,dois Jovens de CORONEL EZEQUIEL ficaram gravimente feridos em Jaçanã/RN

O acidente aconteceu por volta das 15 horas desta segunda-feira (24) véspera de Natal ,na BR 104 mais precisamente próximo a residência da enfermeira Luquinha , na entrada de Jaçanã - RN.
Segundo informações da policia Militar , duas motos vinham de Coronel Ezequiel  com sentido a Jaçanã  e colidiram com uma Hailux que estava no sentido contrario .  

O proprietário da Hailux , um conhecido empresário Rosinaldo , da cidade de Cuité estava com sua esposa , mais graças a Deus nada sofreram , já os dois jovens que pilotavam as motos , Josimar Nascimento Borges e Enilson do Nascimento , residentes em Coronel Ezequiel, foram socorridos por ambulâncias de JAÇANÃ e Coronel Ezequiel , em seguida foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel  na capital do RN  .


CURIOSIDADE: A ORIGEM DO DIA DO NATAL

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Fonte: Site sua pesquisa

CLIMA: CHUVAS PODEM CONTINUAR ESCASSAS SOBRE O SEMIÁRIDO DO NORDESTE

A temperatura das águas superficiais continuou acima da média na região do Atlântico Norte e próxima a ligeiramente abaixo da média no Atlântico Sul. Esta configuração no campo de anomalias de TSM, aliada aos ventos anomalamente de sul na faixa equatorial, pode favorecer a diminuição das chuvas sobre o norte da Região Nordeste durante trimestre janeiro a março de 2014. A previsão por consenso para JFM/2014 indicou maior probabilidade de ocorrência de totais pluviométricos na categoria acima da faixa normal climatológica para o norte da Região Norte, com distribuição de probabilidades 40%, 35% e 25% para as categorias acima, dentro e abaixo da faixa normal, respectivamente.

MENSAGEM NATALINA DO MAJOR EDILSON AOS SITIONOVENSES


LAGOA DO FEIJÃO PASSARÁ A SER UM BAIRRO DA SEDE DE TANGARÁ

O perímetro urbano de Tangará foi revisado com levantamento cartográfico e topográfico realizado neste ano de 2013. Com as alterações, analisando os dados de crescimento urbano atual e dados técnicos, o distrito da Lagoa do Feijão agora passa a pertencer a sede do município, sendo agora bairro da Zona Urbana.
A notícia alegrou muitos tangaraenses, que agora poderão ver a localidade receber os benefícios existente na sede do município, principalmente busca por recursos para viabilizar calçamento e saneamento básico. “Essa novidade também traz mais valorização para Tangará que terá mais espaço urbano para crescer e se desenvolver, além de valorizar as terras que agora são da sede, e terão maior valor para comercialização”, disse Alcimar.

BRASIL: Carroceiro ganha Camaro em sorteio na Bahia : ‘vou comprar nova carroça’

O natal deste ano será R$ 200 mil reais mais farto para o carroceiro Gilvan Silva. Este é o valor estimado do Camaro amarelo que ele recebeu nesta segunda-feira (23), após ser o ganhador do maior prêmio em um título de capitalização em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Pelo título ele pagou R$ 20 reais, o equivalente a duas cartelas. “Tivemos quatro prêmios, e esse foi o maior. O veículo foi entregue na casa do vencedor”, explicou uma das funcionárias da empresa responsável pelo sorteio.

BOM DIA E UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS LEITORES


São os sinceros votos do Editor do Blog Serra da Tapuia Notícias aos nossos leitores que nos acompanhou durante o ano de 2013.

EDUCAÇÃO: Governo do RN prorroga prazo de matrículas na rede estadual de ensino

O Governo do estado prorrogou o prazo final para a solicitação de matrículas para a próxima sexta-feira (27). De acordo com o coordenador das diretorias regionais de educação da Secretaria Estadual de Educação, Eduardo Collin, o número de solicitações ficou bem abaixo do esperado. "Hoje a rede tem 280 mil alunos e apenas 148 mil fizeram a solicitação de matrículas", disse Collin.
Eduardo Collin ressalta que as secretarias das escolas são responsáveis pela solicitação de renovação de matrículas. "As renovações são feitas pelas secretarias de cada escola e eles precisam estar atentos ao prazo", disse.
Esse ano, na capital e no interior, todas as matrículas da rede estadual serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.sigeduc.rn.gov.br.

Mãe, filho e um jovem de 22 anos são mortos a tiros dentro de táxi em Natal

Três pessoas foram mortas dentro de um táxi na madrugada desta terça-feira (24) no loteamento Aliança, na zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, José Luênio dos Santos Silva, de 18 anos, sua mãe, Maria das Graças Santos Filho, de 52 anos, além de Hugueson Fonseca da Costa, de 22 anos, foram mortos por dois homens que fugiram em uma motocicleta. Além deste caso, um adolescente de 17 anos foi morto na zona Oeste de Natal, também durante a madrugada.

SANTA CRUZ/RN:OS BANCOS ATENDERÃO DAS 8 ÀS 10 DESTA TERÇA 24 E NÃO ABREM NO NATAL, NA VÉSPERA E NO FERIADO DE ANO NOVO

Os serviços bancários nas agências de Santa Cruz como todas as outras do estado funcionarão nesta terça-feira 24 das 8:00h às 10:00h da manhã, véspera de Natal. 
Em atendimento à determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), os bancos vão fechar no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias também fecham no Natal.
 Com informações do Paralelo

Chuvas no primeiro trimestre de 2023