segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Previsão climática para o mês de dezembro na Região Nordeste

A presença de águas mais quentes no Oceano, perto da Bahia deve favorecer a ocorrência de chuva acima da normalidade nesta parte do Nordeste. Pode chover acima da média também no sul do Piauí, mas nas outras áreas o ar quente e seco ainda ainda deve predominar.

Fonte: Agroclima

Promotora do caso Telexfree é encontrada morta com tiro na cabeça

A promotora Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi, do Ministério Público Estadual (MPE) do Acre, foi encontrada morta vítima de disparo de arma de fogo no início da noite do domingo (29) em seu apartamento em Rio Branco, no estado do Acre. Ela atuou no caso Telexfree e atualmente estava lotada na Promotoria de Justiça do município do Bujari (AC).
Segundo informações de portais de notícias do Acre, vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e a polícia foi acionada. Entretanto, segundo uma moradora do condomínio, foi ouvido sons de discussão que precederam o som do disparo. A promotora morava no primeiro andar do edifico, o qual tem quatro apartamentos por andar. Informação é de que há marca de tiro na cabeça.
A Polícia Civil encontrou uma arma de fogo e o corpo no quarto da vítima.
Natural da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, Nicole, de 35 anos, ingressou na carreira de promotora no MP do Acre em dezembro de 2009 e foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil, caso que teve repercussão internacional.

Santa Cruz faz 101 anos de emancipação política.

Hoje é um dia especial para Santa Cruz e para os santacruzenses. A capital do Trairi completa mais um aniversário, 101 anos que se tornou cidade, anos de pujança, de pessoas guerreiras e de desenvolvimento.
Ao longo destes anos, a fé das pessoas é outra característica marcante, tanto que hoje a cidade vive se impulsionando para o futuro com base no turismo religioso, que gera emprego e renda para o município.
Santa Cruz hoje se prepara cada vez mais para o futuro. É o município que mais cresce no Rio Grande do Norte, segundo dados do IBGE, e fatores como o turismo religioso e instituições como UFRN e IFRN contribuem diretamente para isso.
Os desafios são muitos, e a cada dia crescem, devido a este crescimento acelerado da cidade, mas também cresce o desejo do povo de Santa Cruz de ser grande e de ajudar o município a crescer e acolher ainda mais aos visitantes que chegam sempre a cidade.
Do Blog do Édipo Natan
Fotos: Blog ST Notícias

Sigilo em loterias da caixa pode favorecer fraude

Caixa mantém em segredo pessoas que ganharam loteria 500 vezes.
A insistência da Caixa em manter sob sigilo os ganhadores dos milionários prêmios das loterias reforça suspeitas sobre o uso do dinheiro dos sorteios em esquemas de lavagem de dinheiro, por exemplo. Mexer nisso é como cutucar vespeiro: autor de um projeto que obrigava a Caixa a divulgar a identidade dos ganhadores de loteria, o ex-senador Gerson Camata (PMDB-ES) sofreu várias ameaças.
A Caixa alega “questão de segurança” para manter o segredo. Só no Brasil apostadores de loteria não têm direito de saber quem venceu.
Projeto de Álvaro Dias (PSDB-PR), sobre o qual se senta o relator José Pimentel (PT-CE), prevê “banco de dados” identificando ganhadores.
Álvaro Dias apresentou seu projeto após alguém ser “premiado” mais de 500 vezes. “Um outro ganhou mais de 240 vezes em um mês”, diz.
Fonte: Diário do Poder

Chuvas no primeiro trimestre de 2023