domingo, 3 de junho de 2012

ACIDENTE OCORRIDO EM FRENTE A IGREJA DE SÃO FRANCISCO EM SERRA DA TAPUIA

Local do Acidente
Nesta noite de domingo 03 de junho por das 22:30 hs aconteceu um pequeno acidente de moto em frente a Igreja de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia. Dois jovens perderam o controle da moto veio a sofrer um pequeno acidente. Rapaz que estavam pelotando a moto chegou a machucar os dedos e ficou sangrando sangue dos dedos do pé. 
Alguns populares tentaram ligar para o hospital para chamar a ambulância, mas o jovem falou que não precisava  chamar. Logo em seguida o rapaz saiu na moto com direção a sua casa em Serra Bonita.


PESQUISA: Quem toma café vive mais

É o que mostra uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com pouco mais de 400 mil pessoas. Em 14 anos de estudo, cientistas compararam a taxa de mortalidade de quem bebe café com aqueles que não bebem. Resultado: houve menos mortes entre os participantes que tomavam, pelo menos, 3 xícaras ao dia, do que aqueles que não tomavam café.
Quem bebe menos de 3 xícaras ganha uma vantagem ínfima sobre quem dispensa o café, quase irrelevante. Mas quem toma de 4 a 5 xícaras diariamente tem vantagem sobre todos. É a medida ideal. Homens que bebiam essa quantidade tinham até 12% menos chances de morrer; já as mulheres tinham mais 16% de chances de viver – sempre na comparação com quem não toma nada de café.
Para os mais viciados, que tomam 6 xícaras ou mais ao dia, as chances de morrer diminuem 10% neles e 15% nelas. Quem bebe de 2 a 3 xícaras, pode viver até 10%, se for homem, e 5%, se for mulher.
Apesar da associação positiva entre sobrevivência e consumo de café, os pesquisadores não garantem que o mérito de viver mais seja exclusivamente da bebida. “Não é possível concluir que essa relação entre consumo de café e mortalidade reflete causa e efeito”, diz Neal Freedman, chefe da pesquisa. “Mas podemos especular sobre os benefícios do café na saúde. Este estudo mostrou uma relação inversa entre o consumo da bebida e as mortes”. A pesquisa considerou todos os motivos de óbitos: desde derrames até infecções e diabetes.
Então, vai um cafezinho?
Crédito da foto: gettyimages

PESQUISA: Pessoas extrovertidas vivem mais

Quanto mais sociável, otimista, tranquilo e sorridente você for, maior será a sua chance de chegar aos 100 anos.
Pesquisadores da Faculdade de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos, desconfiaram que a saúde e longevidade poderiam ter alguma relação com alguns traços genéticos da personalidade. Então escolheram 243 voluntários, com idade média de 97,6 anos e maioria feminina (75%), e avaliaram a vida deles.
pesquisa faz parte do Projeto Genes da Longevidade, que tenta compreender quais fatores genéticos ajudam a prolongar a vida de algumas pessoas.
A maioria saía bastante, era otimista e despreocupado”, explica o pesquisador Nir Barzilai. “Eles achavam que sorrir era uma das coisas mais importantes da vida e tinham uma grande rede social”.  Eles também se mostraram menos neuróticos.
Mas os pesquisadores não sabem ao certo se eles sempre foram extrovertidos ou se algo mudou ao longo do tempo. Segundo eles, algumas evidências sugerem que entre os 70 e 100 anos nossa personalidade passa por mudanças. Mas o que importa, segundo os pesquisadores, é a semelhança nos traços pessoais de quem chega aos 100 anos. E a extroversão parece ser parte do segredo para viver mais.
Crédito da foto: gettyimages
Fonte: super.abril.com.br/

POLÍCIA: HOMEM JOGA CALDO DE PEIXE FERVENDO NAS COSTA DE OUTRO EM SÃO RAFAEL

O senhor José Humberto Lima do Nascimento, 53 anos, sofreu graves queimaduras nas costas após o acusado conhecido como José Iran, 35 anos, residente na Rua Adonias Cassiano da Silva, Bairro Soledade II, São Rafael.
Segundo informações são que José Iran teria jogado caldo de peixe fervendo em suas costas, em conversa com a vitima, por volta das 18h00min do dia de ontem, sexta (01/06) os dois estariam bebendo em uma residência do Bairro Soledade II, quando sem motivos aparentes, o acusado pegou uma panela com caldo de peixe que estava fervendo e jogou em suas costas.
A vítima foi socorrida aos prantos, logo após a covarde agressão para o hospital de São Rafael com graves queimaduras e o acusado fugiu com destino ignorado após a prática criminosa.
A polícia realizou diligências durante toda a noite e no dia de hoje(02), mas não lograram êxito na tentativa de localizar o acusado.

Fonte: PM São Rafael/Cidad News Via Blog www.taboleirograndenews.blogspot.com

FAMA: O cantor deu entrevista e falou sobre o drama que passou com o filho Pedro


Em entrevista à Revista Veja desta semana, Leonardo falou sobre os difíceis momentos após o grave acidente do filho Pedro Leonardo. O rapaz caiu em um barranco na estrada, ao voltar de um show em Minas Gerais, no mês passado. Ficou um mês em coma e passou por cirurgias no estômago e na perna. Atualmente o cantor, que faz dupla com o primo Tiago, está se recuperando bem na Unidade Semi-Intensiva do Hspital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Confira algumas citações de Leonardo na entrevista:

Medo de perder o filho
“Dois dias depois do acidente, não era mais o Pedro. Ele estava com o rosto e as pernas muito inchados, a gente via a hora que ele pararia de respirar. Eu não dormia e quando tocava o telefone, pensava: 'é agora'
 Pai ausente
“Não fui um pai presente. Me preocupo com meus filhos, mas não posso estar junto. Quem vai pagar as contas? Minha fonte de renda são os shows. Não me culpo. Sou um artista com quase 30 anos de carreira, ainda faço 120 shows por ano. E sou um pai meio bundão. Nunca dei conta de mandar em ninguém, meus filhos me fazem de gato e sapato. Mas dou muito conselho também, sobre bem viver. Cantei minha juventude toda com o Leandro em boate onde tinha prostituta e drogado. E nunca encostei em nenhum cigarro.”
Críticas
“Vêm me dizer: ‘você deveria ter cancelado os shows’. Mas ninguém sabe o problema que é cancelar um show anunciado, com 10 mil ingressos vendidos. O Pedro está em boas mãos. Quando o Leandro estava internado, eu não parei. Era ele que dizia: ‘vai lá cantar, bicho’, me dava força.”
 Fora do coma
“Quando nos vimos, o médico perguntou: ‘sabe quem é esse aí?’ e ele respondeu: ‘pai’. A voz saiu baixinha... Agora chego ao hospital e ele já diz ‘bênção pai’, ‘eu te amo, pai’.”

Fonte: VNT Online

ACIDENTE OCORRIDO NA BR-226 PRÓXIMO A SANTA CRUZ NA SAÍDA PARA NATAL


Senhor mais conhecido por Bebeto,estava pilotando sua moto e deparou com um Cavalo que estava solto na BR 226 e houve a colisão que o vitimou de imediato e o animal ainda saiu com vida e mais a frente veio a falecer também. 

Há poucos instantes próximo ao Posto Laís,aconteceu um acidente grave com vítima fatal,o senhor mais conhecido por Bebeto faleceu no local depois que  chocou-se com um animal na BR 226.

FUTEBOL: MÉXICO VENCE O BRASIL POR 2X0

A seleção brasileira entrou em campo neste domingo com uma série invicta de 10 jogos e com a formação considerada ideal por Mano Menezes para a Olimpíada. Mas o México foi o dono do jogo, venceu por 2 a 0 e jogou ao ritmo de olé nos 10 minutos finais de partida, disputada no estádio do Dallas Cowboys, no Texas.

Mais de 90% da torcida era favorável ao México. A seleção brasileira ouviu olé dos mexicanos e ainda viu Neymar se estranhar com o zagueiro Meza quando o placar já apontava 2 a 0. Neymar, aliás, foi figura apagada em campo.
O triunfo mexicano encerra série invicta de Mano à frente da seleção. Ele ostentava série de oito vitórias consecutivas.
O Brasil termina sua turnê nos Estados Unidos no dia 9 de junho, contra a Argentina, em New Jersey.
MÉXICO X BRASIL
México
Corona; Salcido, Rodriguez, Torres Nilo e Meza (Jimenez); Moreno, Barbera (Andrade), Zavala e Guardado (Reina); Giovani Dos Santos (De Nigris) e Chicharito Hernandez (Lugo)

Técnico: Juan Manuel de la Torre
Brasil
Rafael; Danilo, Juan, Thiago Silva (Bruno Uvini) e Marcelo; Sandro (Lucas), Romulo e Oscar (Casemiro); Hulk (Wellington Nem), Neymar e Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Mano Menezes

Data: 3 de junho de 2012 (domingo)
Local: estádio Dallas Cowboys, em Dallas
Gols: Giovani dos Santos, aos 21 min, e Chicharito Hernández, aos 32 min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marcelo, Neymar (B); Salcido, Meza (M)

Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Auxiliares: Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)

Fonte: Uol

SÍTIO NOVO/RN: Veja a Programação dos Festejos de Santo Atônio Para Este Domingo

03/ 06- domingo

Celebração Eucarística- Missa

Local: Igreja de São Sebastião
Horário: 17:30hs
Noiteiros: Pastoral do Dízimo
Responsáveis: Sinval e Lourdes
Celebrante: Pe. João Batista


Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

FAMA: Pedro Leonardo escuta música sertaneja de raiz em hospital

O cantor Pedro Leonardo ouviu música sertaneja de raiz e cantou algumas canções junto. De acordo com Ede Cury, assessora de seu pai, Leonardo, as funções de memória do jovem estão preservadas.

Desde que começou o tratamento, o cantor já perdeu 27 kg. Na última terça-feira, 29 de maio, começou a ingerir alimentos sólidos e na noite do último sábado comeu lasanha.

"Pediu bolacha e frutas, e a dieta dele está sendo controlada por uma nutricionista, com alimentos mais pastosos e amassadinhos", disse Ede Cury.

O cantor ainda não ficou de pé, mas já fica sentado. Ele está utilizando uma cadeira de rodas para tomar banho.

Pedro Leonardo está internado na unidade de terapia semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve ir para o quarto na próxima semana.

Fonte: VNT Online

POLÍTICA: PREFEITA DE SÍTIO NOVO WANIRA BRASIL E O ESPOSO PREFEITÁVEL GIJA RECEBIDOS NO ASSENTAMENTO TRÊS VOLTAS POR DONA RITA E SEU ESPOSO

Prefeita de Sítio Novo Wanira Brasil e seu esposo Gija, prestigiam festa de dona Rita no Assentamento Três Voltas em Tangará, com as presenças dos vereadores Nilson Lima (Tangará), vereadora Judrene (Sítio Novo), vereador Sérgio (Lagoa de Velhos), vereadora Aninha (Sítio Novo), profesor Otacílio, Adailton, o articulador político Leão Teonácio e os pré-candidatos a vereador: Alcimar, Ricardo e Wilson Fonsêca ( ambos do Município de Tangará).
Vejam mais

Fonte: Blog Clicaq

POLÍCIA:Policia militar recaptura mais um foragido de Alcaçuz

A prisão do fugitivo Antonio José Emerenciano dos Ramos de 27 anos se deu no final da tarde da última quinta-feira (31), após uma denuncia anônima de que um foragido estava escondido numa casa no bairro de Passagem de Areia e que o mesmo estava para fugir para o interior do Estado.
RECAPTURADO - ANTONIO JOSÉ
Policiais da Radiopatrulha e da Força Tático do 3º BPM, comandado pelo Capitão Givanildo, chegarem ao local, cercaram a casa, e foragido não apresentou resistência durante a prisão. Após a sua recaptura, o mesmo foi encaminhado para Alcaçuz.
Agentes penitenciários recapturaram Pedro Lucas da Silva Álvares na Rota do Sol
RECAPTURADO - PEDRO LUCAS
O detendo recapturado havia fugido da penitenciária estadual de Alcaçuz na madrugada do último dia 28/5, na companhia de mais dois elementos, Pedro Lucas da Silva que também já foi recapturado pela policia e José Rodrigo da Silva o “Boy Rodrigo” que continua foragido.
Foragido - Boy Rodrigo
Fonte: Giro/RN

INFORMÁTICA: Baixe agora o Windows 8 Release Preview

Depois da confirmação “sem querer” do blog de hardware da Microsoft, a empresa disponibilizou hoje o Windows 8 Release Preview. Diferente do Developer Preview e do Consumer Preview, o Release Preview está disponível também em português brasileiro.

Entre as novidades no Windows 8 Release Preview estão mudanças no visual do Explorer (que agora ficou com mais cara de Metro), Flash Player integrado no Internet Explorer, novas versões dos aplicativos pré-instalados, melhorias no desempenho geral, novas opções de personalização para a tela inicial e muito mais.

O Windows 8 Release Preview está disponível para download nos links abaixo. A versão final deve ser lançada em outubro deste ano.

IMPORTANTE: Use a seguinte chave para instalação - TK8TP-9JN6P-7X7WW-RFFTV-B7QPF
Download: Windows 8 Release Preview - x86 (Português | Brasil)
Download:
Windows 8 Release Preview - x64 (Português | Brasil)
Download:
Windows 8 Release Preview - x86 (Inglês | EUA)
Download:
Windows 8 Release Preview - x64 (Inglês | EUA)
Windows Server 2012 RCAlém do Windows 8 Release Preview, a Microsoft também disponibilizou o primeiro Release Candidate (RC) do Windows Server 2012.

Assim como o Windows 8 Release Preview, o Windows Server 2012 RC também traz mudanças no visual do Explorer, melhorias no desempenho e mais.

Profissionais e TI e empresas interessadas
podem obter o Windows Server 2012 RC em português brasileiro e outros idiomas aqui no formato ISO ou em VHD (disco rígido virtual).

MUNDO:Tiroteio em centro comercial deixa um morto e sete feridos no Canadá

Uma homem de 25 anos morreu e sete pessoas ficaram feridas na tarde deste sábado (2) em um tiroteio ocorrido na praça de alimentação de um centro comercial na cidade canadense de Toronto, informa a edição digital do jornal "Toronto Star". 
Três dos feridos estão em estado crítico, entre eles um adolescente de 13 anos, e os demais sofreram ferimentos leves em consequência do corre-corre criado pelo tiroteio.
O jornal informa que a polícia está investigado gravações das câmaras de segurança do centro comercial para identificar o autor dos disparos, que não pôde ser detido. 

Fonte: Folha.com

ACIDENTE: Capotamento na av. Engº Roberto Freire na madrugada deste domimgo(03) em Natal/RN

Após capotamento carro modelo Fiat Stilo derruba lombada eletrônica na av. EngºRoberto Freire. Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local. 

A lombada eletrônica que foi derrubada estava desligada há mais de um mês na avenida. De responsabilidade do Governo do Estado , ( DETRAN - RN), foram feitas por aqui várias reclamações sobre o equipamento mas parece que o órgão não liga para o trânsito, já semáforos, painéis e redutores de velocidade ficam quebrados por dias. E nem adianta mais denúncia, já que nenhum setor responsável pelo trânsito não responde aos nossos telefonemas e e - mail´s. 

Este foi o segundo capotamento nesta noite, o primeiro foi na ponte Newton Navarro. 

Foto | David Salgado  
Fonte:Via Certa Natal

ACIDENTE NA RN-288 DEIXA TRÊS MORTOS E CINCO FERIDOS

Um acidente grave provocado por uma colisão seguido de capotamento foi registrado por volta das 1h40 deste domingo(03), na RN-288, em trecho que liga São José do Seridó ao município de Caicó, deixou três mortos e cinco feridos. Informações dão conta que os veículos envolvidos foram um Gol e um Siena, este último, pegando fogo após o impacto.

No veículo Gol, o condutor, cuja identidade não foi revelada, sofreu apenas escoriações, enquanto que um dos ocupantes, Mário Sérgio, natural de Caicó, não resistiu ao fogo que tomou conta da parte interna e teve o corpo carbonizado.

A tragédia ainda registrou as mortes de dois ocupantes do Siena, Diogo Vitor Pereira, caicoense, e Poliana Jéssica da Silva, de Timbaúba dos Batistas.

Durante a ocorrência, policiais militares do 3º DPRE, do Destacamento de São José do Seridó, homens do Corpo de Bombeiros e Itep estiveram no local.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros fez o resgate de pelo menos cinco pessoas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional em Caicó. Eles foram atendidos e passam bem.

Os feridos foram identificados como Jussicleide Basílio Queiroz, 22 anos, residente no Bairro de Boa Passagem em Caicó; Tamara Fabiana Silva de Medeiros, 23 anos, residente em São Fernando e Hugo Wendel Maia, de 24 anos, residente em Caicó. Todas as vítimas estavam no veículo Siena.

Geisa Carmem de Araújo, de 24 anos, residente em Timbaúba dos Batistas(Miss Rio Grande do Norte em 2006) e Zenio Araújo de Oliveira, de 16 anos, também de Timbaúba dos Batistas foram os outros dois sobreviventes. 

Fonte: DN Online

POLÍCIA: Quadrilha faz arrastão no interior e leva R$ 12 mil de loja e lotérica na Cidade de Grossos/RN

Por volta das 11h50 desse sábado (2), quatro homens em duas motocicletas realizaram um arrastão na cidade de Grossos, situado a 332 km de Natal. De acordo com o sargento Caio César, que esteve na ocorrência junto com um soldado da PM e apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), os bandidos chegaram armados, invadiram uma loja, que além de vender aparelhos celulares, recebe pagamentos de títulos bancários e, por fim, uma casa lotérica que fica cerca de 50 metros da 1ª loja invadida.

Da casa lotérica eles conseguiram levar um aparelho telefônico sem fio e cerca de R$ 2.000,00(dois mil reais) em dinheiro, enquanto que na loja de celular foram levados cem celulares do estabelecimento e cerca de R$ 10.000,00(dez mil reais) em dinheiro. Das vítimas, os bandidos ainda levaram relógios e cordão de ouro.
Após os arrastões, a polícia passou a fazer diligências e assistiu as filmagens das câmeras de segurança, onde vítimas do assalto reconheceram uma pessoa que mora na cidade, identificada como Eliel Evangelista, que foi procurado em sua residência e, de imediato, confessou aos policiais sua participação no assalto. Ele ainda informou que os três comparsas fugiram com destino a cidade de Mossoró levando, inclusive, sua arma que seria com revólver calibre 32.

Depois das informações do preso, a polícia já possui a identificação de um dos integrantes da quadrilha, que mora nas Malvinas, e é conhecido pelas autoridades de segurança. Policiais realizaram patrulhamento na tentativa de localizar o acusado, mas até o momento ele não foi encontrado.
 
Eliel Evangelista, foi conduzido a DP de plantão e apresentado ao delegado Teixeira Junior.
 
Fonte: DN Online

POLÍCIA: Esclarecimentos à Sociedade Brasileira

Foi tornado público por vários sites, redes sociais e outros veículos de comunicação, informações acerca da reunião do Conselho de Direitos Humanos do Alto Comissariado de Direitos Humanos da  Organização das Nações Unidas – ONU, dando conta de que o representante da Dinamarca teria recomendado a supressão ou o fim das Polícias Militares no Brasil.
Tal matéria mereceu muita atenção e requereu profunda pesquisa junto aos arquivos da ONU, sendo formalizada uma nota pelo Conselho Nacional de Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – CNCG – PM/BM, conforme texto abaixo:
O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/BM), órgão de representação dos Comandos de cerca de 600  mil militares estaduais, sobre as notícias veiculadas de que o Conselho de Direitos Humanos, do Alto Comissariado de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas – ONU, teria recomendado a “supressão” ou o “fim” das Polícias Militares, tem a esclarecer o seguinte:
 1 – As informações veiculadas não encontram fundamento, sequer próximo, numa leitura atenta e contextualizada, da Minuta do Relatório do Grupo de Trabalho do Conselho de Direitos Humanos, do Alto Comissariado de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas – ONU, sobre a Revisão Periódica Universal referente a sua 13ª sessão, divulgado em 30 de maio de 2012, que recomende o fim das Polícias Militares no Brasil.
 2 – A recomendação, cuja autoria foi do representante da Dinamarca no Conselho, na verdade literalmente propõe que o governo brasileiro trabalhe para abolir um dito sistema  separado  de  polícia  militar, agregando-a  ao mecanismo nacional de prevenção a tortura e execuções extrajudiciais por policiais, sem detalhar mais a respeito, conforme se verifica dos textos originais:
119.14. Adopt Bill No. 2442 in order to guarantee the independence and autonomy of the members of the National Preventive Mechanism, in conformity with Brazil’s obligations under the OPCAT* (Denmark); (…)
119.60. Work towards abolishing the separate system of military police by implementing more effective measures to tie State funding to compliance with measures aimed at reducing the incidence of extrajudicial executions by the Police. (Denmark),
 3 – Tanto é verdade esta interpretação que o mesmo documento recomenda ao Brasil que estenda a outros estados da federação a experiência do Rio de Janeiro de Unidades de Polícia Pacificadora, integrada por policiais militares:
119.62. That other state governments consider implementing similar programs to Rio de Janeiro’s UPP Police Pacifying Unit (Australia)
4 – É desconhecido de boa parte da sociedade que a experiência de polícias de natureza militar não é uma exclusividade brasileira, estando também presentes em vários países como Holanda, Itália, França, Espanha, Portugal, Argentina e Chile, dentre tantos outros.
5 – A excelência de uma polícia de natureza militar é atestada pela ONU quando ela, há anos, se vale de policiais militares  brasileiros para treinamento de forças policiais estrangeiras em países em estabilização, após passarem por guerras.
6 – Mudanças são sempre necessárias e, nesse sentido, as Polícias Militares têm empreendido um grande esforço, apesar dos obstáculos cada vez maiores que tem enfrentado, na busca incessante da qualidade dos serviços prestados.
7 – O sistema de segurança no Brasil reclama por transformações, mas transformações incrementais, muito bem refletidas e fundamentadas, que busquem  a  melhoria  do  processo e não simplesmente uma mudança na característica de uma instituição centenária, capilarizada por todos os municípios brasileiros, como se isso representasse um ganho por si só.
Assim e diante de todo o exposto, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares reafirma seu compromisso, solenemente declarado, de servir a sociedade brasileira, dispondo-se sempre ao diálogo, na busca do aperfeiçoamento dos serviços prestados por policiais e bombeiros militares por uma segurança pública melhor para o Brasil.
Florianópolis, 01 de junho de 2012
Nazareno Marceneiro – Coronel PM Comandante -Geral da PMSC
Presidente do CNCG PM/BM
*O Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva – Comandante-Geral da PMRN é Presidente do CNCG – PM/BM para a Região Nordeste

SÍTIO NOVO/RN: ANIVERSÁRIO DO SITE SÍTIONOVO.COM


Chuvas no primeiro trimestre de 2023