segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CBF sorteia oitavas da Copa do Brasil nesta terça-feira (04).

O auditório da Confederação Brasileira de Futebol está pronto para receber nesta terça-feira o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.
A partir das 11h, serão conhecidos os duelos entre os clubes dos potes A e B. Já mais tarde, às 15h, um novo sorteio vai apontar a ordem dos mandos.
No pote A estão Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, São Paulo (clubes que estavam na Libertadores), Fluminense (6º colocado no Brasileirão do ano passado), Grêmio e Flamengo (melhores ranqueados no ranking da CBF entre os que estavam desde o início da competição.
Já no pote B estão Palmeiras, Santos, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ituano, Paysandu e Ceará. Com a divisão dos potes já definida, existe a possibilidade de alguns clássicos estaduais acontecerem já na próxima fase, já que Santos e Palmeiras podem cruzar com Corinthians e São Paulo. Já entre os cariocas, Flamengo ou Fluminense podem encontrar o Vasco.
As datas previstas dos confrontos são 19 e 26 de agosto.
Fonte: Nominuto

Polícia Federal prende José Dirceu em nova fase da Operação Lava Jato

O ex-ministro José Dirceu foi preso hoje (3) em Brasília, pela Polícia Federal, na 17ª fase da Operação Lava Jato.
Segundo Roberto Podval, advogado de Dirceu, o ex-ministro ainda está em casa e deverá ser levado para a sede da Polícia Federal, para a prisão temporária, que será cumprida na capital da República ou em Curitiba.
A 17ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Pixuleco, em alusão ao termo utilizado pelos acusados para denominar a propina recebida em contratos, foi deflagrada hoje pela Polícia Federal
Cerca de 200 Policiais Federais cumprem 40 mandados judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva, em Brasília e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Foram decretadas ainda, a partir de representação da autoridade policial que preside os inquéritos policiais, medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros.

Com as informações da Agência Brasil

América/RN vence o Águia e permanece no G-4

O América-RN entrou pressionado para enfrentar o Águia-PA. Com os resultados da rodada, a vaga no G-4, conquistada há duas rodadas, havia sido perdida e só a vitória poderia colocar a equipe de volta no G-4.
No gramado, o Alvirrubro se impôs em campo e desperdiçou diversas oportunidades. Pelo Águia, a trinca Junior Timbó, Flamel e Daniel Santos era  responsável por levar perigo ao gol de Pantera, sem sucesso, afinal, a noite era de Adriano Pardal. Aos 29 minutos dos primeiro tempo, mostrando oportunismo, abriu o placar para o Alvirrubro. No segundo tempo, recebeu belo passe de Cascata,  passou por dois marcadores e ainda driblou o goleiro Paulo Rafael antes de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer a alegria da torcida alvirrubra. O resultado manteve o América-RN no G-4 e o Águia na vice-lanterna do grupo A.

Inscrições para o Fies começam nesta segunda-feira (03).

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam hoje (3). Nesta edição, os candidatos não precisam correr para acessar o sistema, uma vez que o financiamento não será concedido por ordem de chegada, mas por concorrência. Ao todo serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até o dia 6, pela internet.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023