terça-feira, 21 de abril de 2015

Serra da Tapuia: Imagem do dia 21 de abril de 2015


Do Editor do Blog ST Notícias registrou esta foto do distrito Serra da Tapuia no final de tarde desta terça-feira (21). Reflexo do sol sobre as nuvens.

Fenômenos Naturais: Tornado no oeste de Santa Catarina deixa dois mortos e 120 feridos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou na manhã desta terça-feira que um tornado atingiu a cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira. Duas pessoas morreram e 120 pessoas ficaram feridas – três em estado grave, que estão internados em hospitais de cidades vizinhas. Segundo informações do governo do estado, o tornado atingiu 500 casas em sete bairros do município.
Estima-se que o tornado, na escala de classificação que vai de zero a cinco, tenha sido de nível dois. Os ventos podem ter ultrapassado a velocidade de 200 km/h às 15 horas, horário do fenômeno.

Bando faz arrastão em casa com 15 pessoas na Praia de Barra do Rio em Extremoz.

Uma casa de praia foi alvo de um arrastão na madrugada de hoje (21), na praia de Barra do Rio, localizada no município de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com a polícia, dois homens renderam cerca de 15 pessoas durante a ação, que aconteceu por volta de 0h.
Os suspeitos invadiram a casa, anunciaram o roubo e subtraíram os pertences das vítimas. Após a ação, os criminosos fugiram no carro de uma das vítimas. Mas, segundo a polícia, um dos celulares roubados possui um rastreado, e, através dele, os policiais chegaram à dupla.

Tarifas de energia no Rio Grande do Norte sobem 9,57% a parti desta quarta-feira (22).

A partir desta quarta-feira (22) entra em vigor o reajuste médio de 9,57% nas tarifas de energia elétrica da Cosern, concessionária que tem hoje 1,3 milhão de clientes no Rio Grande do Norte.
Os consumidores atendidos em Baixa Tensão, que representam mais de 99% dos clientes da empresa porque inclui os residenciais, terão aumento médio de 7,41%.

Educadores e pedagogos reuniram-se com dirigentes do SINTE/RN em Santa Cruz

Nesta noite de segunda-feira (20), foi realizada uma importante reunião entre educadores, pedagogos e dirigentes do SINTE/RN, o teor desta reunião teve como principal tema, a discussão sobre meios para a realização de um concurso público para a área da educação no município de Santa Cruz.
O último concurso realizado na área da educação foi há quase 18 anos, e durante esse período, foram realizados apenas contratos, entre alguns estagiários e a prefeitura municipal de Santa Cruz. Uma vez que existem em nosso município vários profissionais com formação em educação que não tem a oportunidade de exercerem suas funções.

Ficou decidido neste encontro, a escolha da Comissão Organizadora que irá representar a categoria no município, em busca de soluções para a realização deste concurso, e agora irão dar continuidade a essa luta e quais caminhos que os educadores terão que seguir daqui para frente para a realização desta causa.

Confira a previsão do tempo para a Região Nordeste nos próximos três dias.

Sol e tempo firme em AL, no oeste da PB, no centro de PE e entre Vit. da Conq. e Juazeiro na BA. Muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora no litoral, entre o CE e o MA. Nas demais áreas a chuva é isolada a partir da tarde.



Tempo firme no nordeste da BA, no oeste de PE e em SE. No litoral entre o MA e PE e no sul do MA e do PI há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas a chuva é isolada entre o final da tarde e a noite.









A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável na Região. No litoral entre o RN e o MA e no oeste e sul da BA há previsão de muitas nuvens com chuva a qualquer hora. Nas demais áreas a chuva ocorre principalmente ao entardecer


Imagem: Somar Meeorologia
Fonte: climatempo

PM de Santa Cruz age rápido e prende acusados de vários delitos no Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar de Santa Cruz prendeu na noite de hoje três meliantes com atitudes suspeitas na cidade. Eles estavam em um carro Gol vermelho, de placas OFC 7984, de João Pessoa/PB.
Os suspeitos detidos são Gilderlanio Silva Moreira, 23 anos, Pablo Rodrigues Pereira Cocino, 25 anos e Luciano Gomes de Oliveira, 39 anos. Com eles, foram pegos dois revólveres calibre 38, munições intactas, uma faca e algumas algemas de plásticos que podem ser utilizadas para sequestros e outros delitos.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023