quinta-feira, 9 de abril de 2015

Promotoria de Justiça investiga irregularidades em processo seletivo no ano de 2009 em Sítio Novo



Esteve ontem, quarta-feira (08), presente na Prefeitura Municipal de sítio Novo, o representante da Promotoria de Justiça – Comarca de Tangará, Dr. Lenildo Queiroz Bezerra, juntamente com o assessor jurídico do município, Dr. Leonardo Dias de Almeida, a fim de esclarecerem às partes interessadas, sobre a legalidade do processo seletivo realizado no ano de 2009.

Na ocasião, o Promotor de Justiça, esclareceu que o edital do processo seletivo publicado não condiz com a legislação vigente no município, e que os atos de nomeação e posse dos candidatos se deu de forma ilegal.


De conformidade com o exposto, o Assessor Jurídico por sua vez, informou a todos os presentes que irá instaurar processo administrativo, no qual todos os envolvidos terão direito a ampla defesa. Ao mesmo tempo em que, dentro da legalidade, correrá todos os tramites para a realização de Processo Seletivo com vagas para todos os cargos que demandam de contratação temporária, com prazo até a realização do Concurso Público.

A cidade de Santa Cruz registra o 10º homicído em 2015

Mais um homicídio confirmado em santa cruz. o fato aconteceu nas proximidades do caminho que da acesso ao açude publico de nossa cidade no bairro paraíso. um jovem de nome Rafael Teófilo dos Santos 20 anos conhecido por BODÃO filho de Zé Teófilofoi executado a tiros na noite de hoje (09), informações passadas ate o momento por um policial militar é de que a guarnição foi acionada por moradores daquela localidade, a se dirigir ao local por que os mesmos teriam ouvido muitos disparos, a guarnição chegando ao local, deu de cara com a vitima ao chão já sem vida. a policia militar encontra se no local aguardando a equipe técnica do ITEP para a remoção do corpo. 

Com informações do Blog Elvis Bezerra


Governador Robinson Faria confirma prorrogação do Progás no RN

Uma boa notícia para a economia e desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O Governador Robinson Faria confirmou nesta quinta-feira (9) a prorrogação do maior incentivo para atrair indústrias ao Rio Grande do Norte: o Progás, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo ao Gás Natural. 
O programa teria seu fim no próximo dia 30 de abril, porém um intenso trabalho de negociações e articulações foi desenvolvido entre o Governador Robinson Faria com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, com a Petrobras, contando com apoio do deputado federal Fábio Faria, da senadora Fátima Bezerra e do Grupo de Trabalho formado pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás), representado pelo Diretor-presidente Carlos Alberto Santos, Idema pelo diretor geral Rondinelli Oliveira, Sedec pelo secretário Paulo Roberto Cordeiro, e pela Secretaria de Tributação, com o secretário André Horta, que desde janeiro vinham realizando tratativas junto a Petrobras em um trabalho intenso para mostrar a importância do programa e alertar o que poderia ocasionar caso o fim do incentivo do gás natural com preço subsidiado no RN chegasse ao fim.

Fotos do VIII Encontro do Programa RN Alfabetizado em Santa Cruz

Nesta quinta-feira (09), foi realizado o VIII e último Encontro da 11ª Etapa do Program RN Alfabetizado com coordenadores de turmas da Região Trairi, na Escola Municipal Miguel Lula de Farias em Santa Cruz, tendo como Professora Formadora Elen Doris do Instituto Kennedy de Natal.
No último encontro foram realizadas as apresentações dos trabalhos dos coordenadores, alfabetizadores e alfabetizando das cidades da região.
















 Apresentações dos Coordenadores do Programa RN Alfabetizado.


Professora Formadora Elen Doris do Instituto Kennedy.
Veja todas as fotos aqui.

Policial cearense é eleita por internautas como a mais Bela do Brasil

Portal Bol – Com 56 inscritas via Facebook, o concurso "Belas Fardadas" elegeu a mais bela policial do país. Segundo informações da Rede TV!, as participantes deviam enviar imagens fardadas e à paisana, para concorrer a três kits com maquiagem, além de ter a foto na capa de uma página da rede social. Os mais de 20 mil fãs da página elegeram a PM Paula (foto), da Polícia Militar do Ceará, como a vencedora da disputa.

Sítio Novo: Nível d'agua do Açude Barra da Tapuia está muito baixo e amanhece com espumas


O açude Barra da Tapuia em Sítio Novo, principal reservatório de água do município, há dias que vem amanhecendo assim, com espumas, como mostra às imagens. 

 O motivo? não se sabe o que estaria ocasionando isso. Há quem se arrisque a dizer que é poluição, mas, nada foi comprovado ainda. O açude é a principal fonte de renda para alguns pescadores que buscam ali um meio de sobrevivência através da pesca. 

A falta de chuva vem fazendo com que o seu nível venha baixando rapidamente, mesmo que ele seja usado só para a pescaria. Se as chuvas continuarem  de forma isoladas, a situação do açude só tem a piorar. 

Desde de 2011 quando sangrou pela última vez, o açude não é o mesmo.

Serra da Tapuia: Festa no Oásis Clube sábado dia 11


Chuvas no primeiro trimestre de 2023