terça-feira, 21 de julho de 2015

Grave acidente próximo a Barcelona deixa duas vítimas fatais

Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira(21), na RN que liga as cidades de São Paulo do Potengi a São Tomé.

O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Barcelona/RN, no sítio conhecido por Arisco. Populares que estiveram no local repassaram informações que o motorista perdeu o controle do carro, onde bateu no muro da casa do senhor Antônio Bial, o condutor do veiculo é conhecido como Bidé que veio a óbito no local, e o passageiro de nome João de Freitas da Silva conhecido por  joãozinho, ainda foi socorrido pela ambulância de Barcelona, mais não resistiu aos ferimentos, e morreu nas proximidades de São Paulo do Potengi.

Serra da Tapuia: Equipe da Sesap do RN Visita a EMJMS e realiza ação de controle do Tracoma


A secretaria de Saúde do município de Sitio Novo em parceria com a secretaria Educação  recebeu nesta segunda-feira, dia 20, uma equipe técnica da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) para a realização do trabalho de Controle do Tracoma, em alunos da Escola  Municipal JMS no Distrito serra da tapuia na faixa etária de 5 a 14 anos.A equipe técnica da sesap realizou palestra para os pais de alunos, falando da doença e sobre a importância do tratamento .
O tracoma é uma doença inflamatória dos olhos, causada pela bactéria Chlamydia tracomatis, a sua transmissão acontece por meio da secreção dos olhos com tracoma, de uma pessoa para outra, principalmente em ambientes coletivos como escolas e creches, através de objetos contaminados (lápis, borracha, caneta, roupas de cama, lenços, toalhas de rosto e de banho) e as medidas de prevenção são: lavar as mãos e o rosto várias vezes ao dia; não coçar os olhos, não usar toalhas ou lenços de outras pessoas e evitar dormir na mesma cama com várias pessoas.

Fonte: Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia

Microsoft libera correção de emergência para Windows Vista, 7, 8 e 10

A Microsoft anunciou a distribuição de uma correção de emergência para uma falha de seu sistema Windows, que pode ser utilizada por invasores para controlar e espionar as máquinas dos usuários. A companhia recomenda que usuários das versões Vista, 7, 8 e 8.1 e 10 (em sua versão preview), além daquelas voltadas para servidores, instalem a atualização o quanto antes, por meio do serviço Windows Update. 

A falha atinge documentos e páginas que contenham fontes OpenType embutidas — um formato desenvolvido em conjunto pela Microsoft e Adobe. 

Uma falha nesta fonte possibilita que hackers possam utilizá-la para executar um programa remotamente na máquina do usuário, infectando o sistema e espionando os seus dados A correção para a falha foi identificada pela Microsoft como KB3079904, e sua instalação exige que o computador seja reiniciado. O problema foi identificado pela empresa de segurança FireEye e pelo Google, a partir do chamado Project Zero, que tem como objetivo reduzir o número de ataques digitais.

Fonte: O Globo

Governador assina convênio com Prefeitura e Associação Chiquinho Fernandes no Edital de Bandas Filarmônica


O governador Robinson Faria assinou na Manhã desta Terça feira (21), Convênios de Cooperação com Prefeituras e Associações de Bandas Filarmônicas, os quais vão proporcionar a aquisição de instrumentos musicais para a formação de bandas em 41 municípios do Estado, através do Projeto RN Sustentável e empréstimo do Banco Mundial. A assinatura dos convênios se deu nesta terça feira por volta das 9h na Escola do Governo.

Associação Comunitária Chiquinho Fernandes foi umas das selecionadas, através do Edital de Bandas Filarmônicas para a Juventude, para receberem investimentos de aproximadamente R$ 90 mil,  para aquisição de 75 instrumentos musicais, incluindo materiais de consumo e acessórios, computadores e impressoras. Além disso, terão o apoio de um maestro por quatro meses e a formação técnica sistemática para beneficiários e gestores.

Fonte: Blog Sitio Novo em Foco

Chuvas no primeiro trimestre de 2023