sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Confira os preços da Office Informática em Santa Cruz



Tecnologia, qualidade e preço justo.
Office e Informática ®. Rua Senador João Câmara, Nº 86 - Centro Santa Cruz/RN 
Fone: (84) 3291-3686/9966-4247


Parque Eólico Serra de Santana III está sendo montado

Um dos maiores guindaste sobre esteiras o LR 1600/2, já está sendo montado no parque eólico Serra de Santana III, localizado no Sítio Clavinote. O descomunal guindaste ou grua como também é conhecido, é formado por 61 componentes, onde foi necessário várias carretas para realizar o transporte do porto de SUAPE em Pernambuco a Lagoa Nova. O guincho tem um motor de 370 kw e uma capacidade máxima de elevação de 600 toneladas, com uma lança com mais de 140 metros. A velocidade de deslocamento é de 0-1,36 km/hora.
O LR 1600/2 é montado sobre uma base que possui dois eixos de esteiras, que fornecem estabilidade e mobilidade. Também chamados de guindastes de lagartas, variam em capacidade de elevação de cerca de 40 a 3.500 toneladas. Sua principal vantagem é que eles podem se movimentar no local e realizar os trabalhos sem maiores ajustes de segurança, uma vez que o guindaste está estável em seus eixos.

Fonte: DJaildo

Serra da Tapuia: Cosern faz manutenção na rede de energia

Nesta sexta-feira 22 de agosto, o fornecimento de energia foi suspenso  das 9:15 às 14:30 horas em parte do Distrito Serra da Tapuia. Devido a substituição de transformador, de poste e dos cabos da rede elétrica.



Confira o resultado da pesquisa do Instituto Seta/Nominuto em Natal

A corrida eleitoral para o governo segue acirrada e aberta em Natal. É o que aponta a mais nova pesquisa do Seta Instituto divulgada hoje (22) em parceria com o portal Nominuto.com. Na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.
Simone Dutra (PSTU) aparece em terceiro com 4,6% das preferências; Robério Paulino (PSOL) tem 3,8%; e Araken Farias (PSL) registra 2,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 16,6%; e não sabe ou não respondeu 15,2%.
O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.
Espontânea

Na pergunta espontânea para o governo, Henrique Alves obteve 24,2% das preferências. Robinson Faria vem logo em seguida com 21,8% das intenções de voto, mantendo o empate técnico em relação ao candidato do PMDB.
Simone Dutra registrou 4,2% das citações; Robério Paulino 2,9%; e Araken Farias 2,2%. Brancos, nulos e nenhum somaram 23,3%; e não sabem ou não responderam 21,4%.
Rejeição

Henrique Alves registrou maior rejeição, com 22,2% das citações. Robinson Faria é o segundo maior rejeitado, com 19,4%.
Robério Paulino é rejeitado por 12,7% dos entrevistados do Seta Instituto; Simone Dutra por 4,8%; e Araken Farias por 4,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 20,2%; não sabe ou não responderam 15,8%.
Fonte: Nominuto

Confira a Pesquisa para o Senado do Instituto Seta/Nominuto em Natal

Por uma pequena margem na intenção de votos, a candidata Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pela única vaga do Senado entre os eleitores de Natal. A petista aparece com 29,1% das preferências na pesquisa estimulada do Seta Instituto. Wilma de Faria (PSB) vem logo em seguida com 25,8% das intenções de voto. As duas estão empatadas dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, na mais nova pesquisa Nominuto/Seta divulgada nesta sexta-feira (22).
A professora Ana Célia (PSTU) aparece em terceiro lugar com 3,9%; seguida de Roberto Ronconi (PSL) com 3,2%; e de Lailson de Almeida (PSOL) com 2,6% das citações. Brancos, nulos e nenhum somaram 18,4%; e não responderam ou não sabem 17%.
Espontânea
Na pergunta espontânea para o Senado, Fátima Bezerra também lidera com 24,2% das citações; seguida de Wilma de Faria com 20,9%; Ana Célia com 3,4%; Roberto Ronconi com 2,8%; e o professor Lailson de Almeida com 2,1%

Fonte: BG

Total de devedores bate recorde no Brasil

O aumento do endividamento das famílias e o descontrole ao assumir novas dívidas levaram o número de inadimplentes – ou seja, de consumidores com dívidas em atraso - a bater recorde em 2014, no país. Até agosto, 57 milhões de pessoas estavam nessa situação. No mesmo período de 2013, o número estava em 55 milhões e, em 2012 estava em 52 milhões, segundo levantamento inédito da Serasa Experian divulgado ontem.

O estudo revela também que 60% dos endividados têm contas atrasadas que superam toda a renda mensal. Outro dado aponta que 53% das pessoas com dívidas possuem até duas contas não pagas no prazo. De acordo com os especialistas da Serasa Experian, há um descontrole do consumidor ao assumir novos financiamentos, sem considerar as contas fixas mensais e outras dívidas já contraídas.


“O patamar da inadimplência poderia ser superior, mas a evolução da renda e o desemprego baixo estão atenuando o cenário. A atual situação é preocupante, pois revela que do total da população brasileira com 18 anos ou mais (144 milhões de pessoas), cerca de 40% está inadimplente. Mas não é alarmante, pois o volume de dívidas da maioria não é alta. A situação, no entanto, exige acompanhamento com atenção dobrada”, disse o superintendente de Informações sobre Consumidores da Serasa Experian, Vander Nagata.

Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023