quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SANTA CRUZ: POLÍCIA

Polícia prende traficante com quase um quilo de drogas em SantaCruz


Após uma denúncia anônima, os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz, efetuou a prisão do traficante identificado como Antoniel de Oliveira Barbosa, 25 anos. Ele foi abordado por volta das 22h30 desta terça-feira (01) nas proximidades da antiga quadra municipal em uma motocicleta.
A polícia encontrou com ele 02 tabletes de maconha e 02 pedras de crack, totalizando aproximadamente 1 kg de droga. Segundo os policiais que efetuaram a prisão, Antoniel estava traficando em substituição a sua mulher conhecida como “Xuxa” que foi presa há pouco tempo numa operação da Polícia Civil de Santa Cruz. Ele agora encontra-se recolhido em uma das celas da 9ª DRP, onde funciona o Centro de Detenção Provisória – CDP, onde irá aguardar a decisão da justiça.

MISSA DE FINADOS EM SERRA DA TAPUIA


Nesta quarta-feira (02/11) foi celebrada a Missa de Finados na Igreja de São Francisco em Serra da Tapuia, a população local participou da missa em homenagem aos seus entes queridos:
Vejam as fotos:




Vejam mais fotos aqui

NOTÍCIAS DO GOVERNO DO RN



A Assembleia Legislativa realizará amanhã audiência pública para discutir a situação dos servidores do Rio Grande do orte. A deputada estadual Larissa Rosado, autora da propositora, explicou que o objetivo é promover um debate geral acerca dos planos de cargos e carreira de diversas categorias e também ouvir do governo uma posição sobre o assunto.
Para a audiência foram convidados, pelo governo, representantes da Secretaria da Administração e Recursos Humanos, Secretaria de Tributação e do Gabinete Civil. Representando os servidores estarão presentes o Sinai, o Sinte e a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).
“Nosso mandato tem trabalhado no desenvolvimento de ações para o crescimento do Estado e para que isso aconteça, é fundamental a valorização profissional dos servidores”, disse a deputada Larissa.
Fonte: Tribuna do Norte




MISSA EM SERRA DA TAPUIA

Será realizada a missa de finados na Igreja de São Francisco nesta tarde de quarta-feira (02/11) às 16:00 horas, celebrada pelo Padre João Batista.

BRASIL: IDH


Brasil é o 84º do ranking de desenvolvimento humano da ONU

A lista tem 187 países e o índice varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 o resultado, melhor o desempenho.


Agência Brasil
O IDH 2011 do Brasil é 0,71O Brasil é o 84° colocado no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 2011, divulgado hoje (2) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). 


A lista tem 187 países e o índice varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 o resultado, melhor o desempenho. O IDH 2011 do Brasil é 0,718, colocando o país no grupo de nações com desenvolvimento humano elevado. 



O índice brasileiro está acima da média global (0,682). Na comparação com 2010, o Brasil subiu uma posição. 



A Noruega manteve a liderança no ranking, com IDH de 0,943. Em seguida estão a Austrália (0,929) e os Países Baixos (0,910) no grupo de países com desenvolvimento muito elevado. 
Leia mais aqui
Fonte: nominuto.com

DIA DE FINADOS EM SÍTIO NOVO

O dia 02 de Novembro é celebrado o dia de finados.

Todos os anos os parentes dos finados visitam os túmulos dos entes queridos já falecidos.
Vejam as fotos do Cemitério de Sítio Novo:
Cemitério de Sítio Novo





Fotos dos Meus Bisavós


Vejam mais aqui

DIA DE FINADOS EM SERRA DA TAPUIA

Hoje 02 de Novembro é celebrado o Dia de Finados
Vejam as fotos do cemitério da Serra da Tapuia






MEUS AVÓS

FOTOS: JB
Vejam mais fotos aqui

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS 

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. 

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. 


Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

 Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. 
 Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
 O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
Fonte: wikipédia

Chuvas no primeiro trimestre de 2023