terça-feira, 12 de novembro de 2013

TRANSMISSÃO: Assista América/MG X América/RN Online no Campeonato Brasileiro Série B 2013

Clique aqui e Assista América/MG X América/RN Online no Campeonato Brasileiro Série B 2013

MUNDO: Novo World Trade Center é declarado o prédio mais alto das Américas

O One World Trade Center, em Nova York, foi eleito o arranha-céu mais alto do continente americano com seus 542 metros, à frente da Willis Tower de Chicago, decidiu nesta terça-feira (12) o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH).
O edifício nova-iorquino, também conhecido como Freedom Tower, ganhou a disputa depois de o Conselho decidir contabilizar o pináculo instalado neste ano, e que o fez passar de 417 para 542 metros, superando os 442 metros de altura do arranha-céu de Chicago.

BRASIL: Governo fará primeiro leilão exclusivo de energia renovável

Um total de 429 projetos foi habilitado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, para o leilão de energia A-3, que o governo federal promoverá na segunda-feira (18), com o objetivo de garantir o abastecimento do mercado consumidor nacional em 2016. A capacidade instalada alcança 10.460 megawatts (MW).

A fonte de geração eólica (dos ventos) responde por 381 empreendimentos, totalizando 9.191 MW, dos quais 105 projetos estão localizados na Bahia e 110 no Rio Grande do Sul. O restante está distribuído no Ceará (51), no Maranhão (seis), em Pernambuco (dez), no Piauí (26), no Rio Grande do Norte (71) e em Santa Catarina (dois).

SEAPAC realizará capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos em Sítio Novo

Nesta quarta (13) e quinta (14), o SEAPAC realizará nas cidades de Boa Saúde, Sítio Novo e Serra de São Bento a capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH), através da parceria com a Fundação Banco do Brasil e ASA.
O trabalho será realizado com as famílias beneficiadas com cisternas, alertando para o abastecimento de água potável e o manejo, destacando esses reservatórios como alternativa viável, aprovada em diversas experiências no semiárido para o abastecimento das comunidades.

SÍTIO NOVO/RN: A Emater Comunica aos Agricultores Para Fazer Cadastramento do Garantia Safra

O Escritório local da Emater de Sítio Novo convidar a todos os inscritos no Garantia Safra no ano de 2012/2013 para comparecer de acordo com o calendário na Quadra Coberta Joaquim Batista Mafra, A partir das 07:30 para inscrição da safra 2013/2014. Munidos das xerox dos seguintes documentos :
O NUMERO DO NIS;
CPF E RG (MARIDO E MELHER);
CARTEIRA DE TRABALHO;
CERTIDÃO DE CASAMENTO;
PAPEL DE LUZ;
DOCUMENTO DA TERRA ( ESCRITURA, INCRA, COMODATO, ARRENDATÁRIO OU DECLARAÇÃO DE CONFINANTES)
 Com informações do Blog RN Informa

QUADRILHA QUE EXPLODIU A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM APODI/RN, LEVOU 800 MIL REAIS

A quadrilha de criminosos que explodiu a agência do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (12) em Apodi, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, levou cerca de R$ 800 mil. A estimativa é do delegado Renato Oliveira, que coordena as investigações. Segundo ele, havia aproximadamente R$ 1 milhão no banco.
“O Banco do Brasil de Apodi é grande. É a principal agência da região. Sem falar que estamos no período de pagamento de aposentados e pensionistas. A quadrilha sabia disso. Tanto que eles nem detonaram os terminais. A dinamite foi toda usada para arrombar o cofre principal da agência”, revelou. O Banco do Brasil do Rio Grande do Norte não dá informações sobre crimes que ocorrem contra suas unidades. 

NATAL: Arena das Dunas atinge 94% do projeto total


Com o projeto de construção do estádio bem adiantado, tendo atingido 94,07% do seu total no balanço realizado no final de outubro, o governo do estado e a OAS, empresa responsável pela construção da Arena das Dunas, começam a trabalhar a data para inauguração da nova praça esportiva de Natal. O dia 12 de janeiro do próximo ano, passou a ser a data mais viável para festa de inauguração, uma vez que os responsáveis pelo evento não abrem mão da realização de um clássico entre ABC x América, o problema de calendário das equipes, torna praticamente impossível que a festa seja realizada numa data mais próxima.
A intenção é marcar a abertura do estádio com a realização do maior clássico do futebol potiguar, para que o confronto entre  para história do novo estádio, assim como ocorreu no dia 4 de julho de 1972, quando foi inaugurado o antigo Castelão — que hoje cedeu espaço para construção da praça esportiva Arena das Dunas.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023