terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL: VEJA FOTO DOS MANIFESTANTES QUE ATEARAM FOGO NO CARRO DE TRANSMISSÃO DA RECORD

Marginais travestidos de manifestantes atearam fogo e picharam um carro de transmissão da TV Record em SP, os profissionais que trabalhavam no equipamento deixaram às pressas o local. Lamentável.

Via BG

METEOROLOGIA: PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA QUARTA-FEIRA 19 DE JUNHO

O ar seco predomina sobre o sertão, no centro-sul do MA e do PI. O sol aparece sempre junto de algumas nuvens, mas não chove. Áreas de instabilidade provocam chuva moderada no litoral, na zona mata, no CE, norte do MA e do PI. Chove fraco no agreste.

Fonte: Climatempo

INTERNACIONAL: Le Monde: governo de Dilma ‘paga o preço’ por gastos exagerados na Copa


O “milagre brasileiro está em pane”, diz a manchete do jornal francês Le Monde desta terça-feira, que ainda dedica uma página inteira aos acontecimentos e à “maré humana” que varreram o País nos protestos contra a alta dos preços, a corrupção e os gastos com a Copa do Mundo. Segundo o jornal, o governo da presidente Dilma Roussef “paga hoje o preço” de uma revolta popular instigada pelas “despesas suntuosas da Copa do Mundo de 2014″.
“Ao vermos, dia após dia, os manifestantes cada vez mais números irem às ruas para criticar à má administração e as quantias abissais investidas na organização da Copa do Mundo, enquanto os serviços públicos como a saúde e a educação estão em um estado deplorável, podemos questionar se os dirigentes (do País) não tiveram o olho maior do que a barriga”, escreveu o Le Monde.
Segundo o jornal, uma conjunção de diferentes fatores fez desmoronar o “paradigma” de que a Copa do Mundo iria permitir desenvolver diferentes regiões do País. O primeiro fator, diz o vespertino, é o fraco crescimento econômico brasileiro, que sinaliza “perda de fôlego”. Outro elemento importante é a inflação, “um tema sensível para os brasileiros”, que “dá sinais de febre forte”.
“A tudo isso se somam os anúncios sobre o custo suplementar astronômico das obras dos estádios. Alguns deles permanecerão carcaças vazias por falta de espectadores (após a Copa) e outros serão dificilmente acessíveis às pessoas de baixa renda em razão do aumento dos preços dos ingressos”, diz o Le Monde.

Via Robson Pires

SERRA DA TAPUIA: CONFIRA AS FOTOS MAIS RECENTES DO CASTELO ZÉ DOS MONTES

No último domingo 16 de junho, o Blog Serra da Tapuia Notícias registrou as fotos mais recentes da Serra da Tapuia e do Castelo Zé dos Montes.
O Castelo Zé dos Montes é o ponto turísticos mais visitado do município de Sítio Novo, que precisamente fica localiza nas proximidades do Distrito Serra da Tapuia.











 Blogueiro e família visita o Castelo Zé dos Montes




Esta paisagem é da Serra da Tapuia registrada precisamente no último domingo 16 de junho.
O Blog Serra da Tapuia Notícias divulgando a Serra da Tapuia para a nossa região, para Rio Grande do Norte, para o Brasil e para o mundo.

NATAL: Carlos Eduardo divulga nota em apoio às manifestações

O prefeito Carlos Eduardo divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (18) apoiando as manifestações que acontecem em Natal e em outras cidades do país. No texto, ele lembra que já houve uma redução na tarifa de ônibus em Natal, de R$ 2,40 para R$ 2,30 e diz que o processo de licitação do transporte público começará nesta sexta-feira (21).
Uma nova manifestação está marcada para acontecer em Natal na quinta-feira (20), como parte de um ato nacional que vai acontecer em todo o país.

Leia a nota na íntegra:

“Toda manifestação popular faz parte da democracia. Esperamos que tudo ocorra sem qualquer forma de violência, seja da polícia, seja dos manifestantes. É preciso respeitar e ouvir as reivindicações. Nós já aplicamos a redução da tarifa quando o governo federal publicou Medida Provisória desonerando o PIS e o Cofins. Na próxima sexta-feira estaremos enviando à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a licitação do transporte público. Todo o processo de licitação será feito com transparência, garantindo a consulta pública e as audiências para que o tema seja amplamente debatido com a sociedade de forma democrática e plural”.

Carlos Eduardo
Prefeito de Natal

Fonte: Tribuna do Norte 

RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

RESULTADOS DOS JOGOS DO GRUPO A
BRASIL 3 X 0 JAPÃO
MÉXICO 1 X 2 ITÁLIA

RESULTADOS DOS JOGOS DO GRUPO B
ESPANHA 2 X 1 URUGUAI
TAITI 1 X 6 NIGÉRIA

INTERNET: SITE OFICIAL DO PMDB É HACKEADO

O site do PMDB foi invadido nesta madrugada pelo grupo de hackers Anonymous Brasil. Na página foi colocada uma mensagem de apoio às manifestações contra o aumento das tarifas do transporte público.
“A luta da população contra o aumento das passagens de um transporte que se diz público está cada vez maior e mais forte! Eles querem nos calar, nos separar, nos enfraquecer. Mas nós não deixaremos! Ninguém vai nos deter em nosso direito de nos manifestar até a tarifa baixar! Vem pra rua!”, diz a mensagem. Um vídeo com imagens dos protestos também aparece no site.
Via Robson Pires

VESTIBULAR: MEC DIVULGA PRIMEIRA CHAMADA DO SISU

Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (17) a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio de ano (veja link ao lado).
Para ter acesso aos resultados, o candidato precisa entrar no site http://sisu.mec.gov.br, clicar no botão 'Lista de selecionados' e informar os campos instituição, local de oferta, curso e turno.
Os convocados devem fazer as matrículas entre os dias 21 e 25 de junho. A segunda chamada será divulgada no dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Fonte: G1

BRASIL: CONFIRA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO


Fonte: Youtube

BRASIL: Manifestantes invadiram o Congresso Nacional em Brasília

Manifestantes romperam na noite desta segunda (17) o cordão de isolamento da Polícia Militar e ocupou a marquise do Congresso Nacional onde ficam as cúpulas da Câmara e do Senado, em Brasília. 

Inicialmente, os seguranças do Congresso conseguiram conter o acesso dos manifestantes, que subiram na marquise por uma das laterais do prédio. Mas, em grande número, os manifestantes retornaram, e os seguranças não conseguiram mais evitar. O acesso à cobertura do Congresso não é permitido. Abaixo, a uma altura de cerca de cinco metros, há um espelho d'água.

A ação foi parte do protesto que reuniu milhares de pessoas em frente ao Congresso Nacional contra os gastos do pais com as copas das Confederações e do Mundo e em apoio às manifestações em São Paulo contra o reajuste das tarifas do transporte público. 

O protesto em Brasília teve início às 17h. Os manifestantes saíram do Museu da República em direção ao Congresso Nacional. No trajeto, eles chegaram a fechar as seis faixas do Eixo Monumental. 

Os manifestantes – muitos com máscaras no rosto – seguravam uma bandeira branca e cartazes com dizeres como “Não à violência”. Cerca de meia hora antes, pelo menos dois manifestantes haviam sido presos por jogar água em policiais. A invasão da marquise do Congresso ocorreu depois de os manifestantes prometerem ao policiamento voltar ao Eixo Monumental e seguir em direção à Rodoviária do Plano Piloto, no sentido contrário ao Congresso.

Fonte: G1

Chuvas no primeiro trimestre de 2023