quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Serra da Tapuia: Distrito pela primeira vez, terá urnas eleitorais nas eleições de 2016

Depois de anos lutando para que a população do distrito Serra da Tapuia ganhassem o direito de votar sem precisar se deslocar até a sede do município, o vereador Adegilson Gonçalo (Gí), recebeu nesta quinta-feira 03, a resposta positiva do Juiz da Vara Única da Comarca de Tangará/RN, Dr. Flávio Ricardo Pires de Amorim.

Com a resposta positiva do senhor juiz, na próxima eleição de 2016 urnas eleitorais serão instaladas pela 1ª vez na história do distrito Serra da Tapuia. 

O vereador Adegilson desde 2004 vinha lutando por essa conquista e segundo ele, essa vitória não é só dele, e sim, do povo da Serra da Tapuia.

Do blog Sítio Novo em Destaque 

Do Blog Serra da Tapuia Notícias

Foi um grande avanço para o nosso distrito, portanto, a população da Serra da Tapuia não será mais necessário ir votar em Sítio Novo, é mais conveniente para todos que residem aqui e nas comunidades circunvinhas.

Meteorologia da EMPARN esclarece sobre nota publicada

O meteorologista Gilmar Bristot, gerente do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), esclarece que não fez previsão de chuvas para os próximos dias no Estado, como foi publicado no último dia 29 de novembro em vários espaços noticiosos, inclusive nesse blogue.
O que foi publicado era um trecho de uma matéria de dezembro de 2014 e dizia o seguinte: “Segundo Bristot, entre os dias 10 a 12 do mês vindouro deve-se iniciar as chuvas e será o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.
Acrescenta Gilmar Bristot que “a situação real é que o atual comportamento do Oceano Pacífico com a presença do Fenômeno El Niño, apresentando anomalias da temperatura na sua superfície, superiores a 3o C, podem novamente trazer dificuldades na ocorrência regular de chuva na região Norte do Nordeste brasileiro, no período de fevereiro a maio de 2016. Todos os modelos de previsão climática indicam que as chuvas deverão ficar abaixo do normal no próximo período chuvoso”.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023