domingo, 3 de março de 2013

RESULTADO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013


Resultados do Campeonato Estadual do RN
América 1 x 3 Corintians
Potiguar-M 1 x 0 ABC
ASSU 4 x 2 Baraúnas
Santa Cruz 1 x 1 Alecrim

Próximos jogos: Dia 06/03 às 20h30min  – Quarta-Feira
Alecrim x Potiguar-MO
ABC x Santa Cruz
Corintians x ASSU
Baraúnas x América-RN

Fonte:  BG

SÃO PAULO VENCE O PENAPOLENSE E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO PAULISTÃO 2013


Tranquilo. Assim, o São Paulo venceu o Penapolense por 2 a 0, na noite deste domingo, em Penápolis, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Escalado somente com reservas por Ney Franco, o Tricolor soube segurar o ímpeto do anfitrião, que desperdiçou oportunidades, e se isolou na liderança do estadual, com 22 pontos.
O destaque são-paulino foi Ademilson, autor do segundo gol (Rhodolfo abriu o placar). Ganso, o mais observado, foi econômico. No Penapolense, Pintado bem que tinha esperança de vencer os reservas do adversário, mas o time ficou estacionado nos 13 pontos, na nona posição.
Fonte: Globoesporte.com

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza os aniversariantes da semana.

RESULTADO DA ENQUETE DO BBB13 DO UOL NO PAREDÃO TRIPLO DE FANI, KAMILLA E MARCELO


Fonte: Uol

FUTEBOL: Botafogo vence Flamengo por 2 a 0.


A comemoração nas arquibancadas pelo aniversário de Zico, a melhor campanha na fase de classificação e a vantagem de jogar por um empate não foram suficientes para garantir ao Flamengo uma vaga na final da Taça Guanabara. O Botafogo ignorou o favoritismo rubro-negro, marcou um gol relâmpago com Júlio César e estragou a festa adversária com a vitória por 2 a 0 no clássico deste domingo, no Engenhão. Vitinho marcou o segundo já nos últimos minutos.
Com o triunfo, o time de General Severiano assegurou a vaga na decisão do próximo domingo, contra o Vasco, que se classificou após vencer o Fluminense no último sábado. Na final, mais uma vez o Botafogo não terá a vantagem do empate, já que o time de São Januário fez melhor campanha na primeira fase.

Fonte: Uol

TELEVISÃO: A ATRIZ POTIGUAR TITINA MEDEIROS É A VENCEDORA DO TROFÉU REVELAÇÃO 2012 DA GLOBO


Natural de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte, mudou-se cedo para Acari e iniciou os estudos cênicos com 19 anos de idade, possuindo, em 2012, 16 anos de carreira artística em grande parte desta período, com peças teatrais na companhia Clowns de Shakespeare, onde representou incontáveis personagens, como a premiada peça Sua Incelência, Ricardo III, em que faz o papel de rainha Elizabeth, além de Dos Prazeres e dos Pedaços, Muito Barulho Por Quase Nada, Roda Chico, entre outros. Antes do Clowns de Shakespeare, foi integrante do Grupo Tambor de Teatro, trabalhando em peças como, O Príncipe do Barro Branco. Sua estreia no teatro foi em A Bela Adormecida, em 1992.
Em 2012 estreou na televisão, na novela Cheias de Charme, interpretando o papel de Maria do Perpetuo Socorro Cordeiro de Jesus.

Fonte: BG

AMÉRICA PERDE PARA O CORINTIANS DE CAICÓ


O Corintians-RN surpreendeu o América-RN em pleno Estádio Nazarenão, em Goianinha, e venceu por 3 a 1, de virada. A partida foi realizada neste domingo e marcou a estreia das duas equipes na segunda fase do Campeonato  Potiguar.
Com o resultado, o Galo do Seridó é um dos líderes do primeiro turno, com três pontos, ao lado de Assu e Potiguar de Mossoró, que também venceram neste domingo.
jogo
A escalação do América causou surpresa, já que os atacantes Tiago Adan e Taiberson iniciaram como titulares. Os dois jogadores se apresentaram na sexta-feira e já ganharam lugar no time. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, e o América-RN só conseguiu marcar aos nove minutos. Cascata cobrou falta da esquerda e superou o goleiro David Escorpião. Depois do gol, o alvirrubro sentiu dificuldades para bater a forte marcação do Galo do Seridó.
O empate do Corintians de Caicó veio na segunda etapa. Aos oito minutos, Didi aproveitou bobeira da zaga americana, passou pelo goleiro Dida e só tocou para Ebinho completar para as redes.
A virada caicoense também teve a marca do atacante Ebinho. Aos 27 minutos, ele ganhou de Edson Rocha e Alysson na velocidade e bateu na saída de Dida. No lance seguinte, Tiago Adan quase empatou para o América, mas o chute forte foi defendido por David Escorpião. Ainda deu tempo do Corintians ampliar, aos 40 minutos, com Didi.
Aos 43, Ito Cruz foi expulso e deixou o Corintians com um a menos. Mesmo assim, o Galo foi ao ataque mais uma vez e, no finalzinho, por pouco não marcou o quarto, com Mercinho acertando a trave de Dida.
Fonte: GE

INTERNET: Qual o navegador mais usado no mundo?

Internet Explorer, Chrome e Firefox, os principais competidores (Fonte da imagem: Reprodução/Rework Engine)


Alguns anos atrás, a guerra dos navegadores parecia nem existir. O Internet Explorer era o líder imbatível, com seus esmagadores 90 e tantos por cento de usuários e era difícil imaginar que um dia o browser seria ameaçado.
Pois bem, vieram Chrome e Firefox para bagunçar todo o resultado e hoje o que vemos é uma disputa acirrada no mercado. Mas afinal, quem está na frente? Depende da empresa de pesquisa. Para a Net Applications, o líder ainda é o Internet Explorer, com 55,82% dos usuários.
É um número ainda considerado alto, levando em conta a quantidade de gente que reclama do navegador. Alguns podem dizer que o Internet Explorer ainda domina o cenário porque ele já vem instalado no Windows em boa parte do mundo – o que é verdade. E para muitas pessoas, ele é suficiente.

Revertendo os resultados

Além de liderar, o Internet Explorer ganhou terreno e conseguiu estancar o sangramento que vinha sofrendo (algo inédito nos últimos anos), segundo a mesma pesquisa. Entre janeiro e fevereiro deste ano, o navegador ganhou 0,68% de usuários, enquanto o Firefox teve um incremento de 0,18%. O maior derrotado segundo a Net Applications é justamente o Chrome, com perda de 1,21%.
A melhora nos resultados do IE é atribuída às versões 9 e 10 do navegador, que aumentaram sua participação, enquanto a oitava segue em declínio. De acordo com a empresa de pesquisa, o IE8 ainda é a versão mais usada no mundo, com 23,38% dos usuários.

Por outro lado...

Já o StatCounter apresenta um cenário bem diferente. Segundo os resultados da empresa, o Chrome é o líder mundial, com 37,09% dos usuários. O Internet Explorer aparece em segundo, com 29,82% seguido do Firefox, com 21,34% de participação.
Mas o que faz os resultados serem tão diferentes nas duas pesquisas? O mais provável é a metodologia que ambas as empresas usam. O estudo da Net Applications se baseia nos dados de 160 milhões de visitantes únicos em 40 mil sites para seus clientes.
Já o StatCounter avalia 15 bilhões de pageviews (número de vezes que uma página é aberta, independente se a ação é feita pelo mesmo usuário) no mundo todo. Independente do resultado, o que importa é termos bons navegadores, cada vez mais modernos e atualizados.

Fonte: Tecmundo

ACIDENTE OCORRIDO NA ESTRADA ENTRE A SERRA DA TAPUIA E SÍTIO NOVO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL


VÍTIMA FATAL
O jovem residente na comunidade de Barros Preto, município de Lajes Pintadas identificado como Eduardo Wagner de 20 anos mais conhecido por Dudu, morreu na madrugada deste Domingo (03) vítima de um acidente de moto próximo ao sangrador do Açude Barra da Tapuia na estrada que liga a sede do município de Sitio Novo ao Distrito da Serra da Tapuia.
                                           
De acordo com as informações o acidente foi registrado por volta da meia noite quando o jovem voltava de uma festa que havia participado na companhia do seu primo Thiago Santana. O local do acidente que tem se tornado perigoso para quem trafega em alta velocidade, já foi palco de vários acidentes, mas esse foi o primeiro com registro de vitima fatal.   
                                                
O primo da vitima que estava na garupa da moto foi socorrido imediatamente, e encaminhado para Natal, onde permanece internado mais não corre risco de morte. 

Fonte: Giro/RN

HOMENAGEM: Mensagem do Major Edilson ao saudoso Cristovão.

Conheci Cristóvão quando criança, um eterno trabalhador. Trabalhou a vida toda com muito sacrifício, sempre na absoluta humildade mas com grande entusiasmo, mui...tos filhos para criar em uma época muito difícil, nunca perdeu a esperança, nunca vimos um dos seus filhos a mendigar, lutava de todas as formas, sempre dentro de uma absoluta honestidade, mas o pouco nunca faltou em sua casa para seus filhos. 
Filhos estes que hoje mesmo com dores que só eles sabem o que estão passando, se despede de um verdadeiro Herói e guerreiro, pois eles sabem as dificuldades que seus pais passaram para tornar-los homens e mulheres de bem. 
Fiquei a pensar como é a vida é, Cristóvão sempre um lutador e a poucos anos se aposentou e não conseguir um tempo maior para usufruir juntos com seus filhos. Entrou em uma luta desigual contra uma doença fatal, que levou um Grande Homem, e se não bastasse antes do final ainda teve a triste despedida do seu filho mais novo. Eu como ser humano não entendo tamanha dor para um homem que vi lutar anos e anos, para crescer e manter uma grande familiar. Más quem sou eu, um pequeno grão de areia diante dos segredos de Deus, sei que Deus sabe o que faz, e a nós cabe apenas imaginar, Eu fico a pensar que a missão dele aqui na terra era multiplicar e criar seus filhos, servindo de exemplo para que esses, desse um passou maior do que ele deu. Então meu amigo Cristóvão leve consigo o meu sincero respeito e admiração, pois te acompanhei e te conheci por mais de 30 anos.
 Que Deus te dê o descanso eterno. Pois mereces.
 Major Edilson.

Via Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia

Chuvas no primeiro trimestre de 2023