segunda-feira, 26 de março de 2012

SANTA CRUZ/RN: SEBRAE REALIZA SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA SEBRAE

O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Santa Cruz vai realizar na próxima quarta-feira (28) um seminário de apresentação da terceira solução do projeto SEBRAE Mais que será desenvolvido em Santa Cruz. Desta vez, o curso que será desenvolvido é de Encontros Empresariais, com foco em Turismo. Para conhecer um pouco sobre o curso e definir como será desenvolvido, o seminário será realizado às 19h no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.
O evento será destinado a todos os empresários locais e as pessoas interessadas em participar do curso. Esta será a primeira turma formada neste foco e não há restrições para participar do SEBRAE Mais.
De acordo com a técnica do Sebrae, Ana Nery Lima a realização do seminário de apresentação de Encontros Empresariais é importante para os empresários conhecerem a metodologia. “O seminário apresentará o curso que é inovador e importante para todos os empresários locais”, destacou Ana Nery Lima.
A expectativa do Sebrae é formar uma turma com 20 empresários. Serão três encontros, em restaurantes diferentes, em três semanas, dando um novo modelo de capacitação. Com isso, o Sebrae espera atrair mais empresários. Caso haja uma demanda imediata para o curso, a turma será iniciada no próximo dia quatro de abril. A capacitação deverá ser desenvolvida durante todo o próximo mês.
Os Encontros Empresariais promovem interação de empresários de um mesmo setor ou de vários setores, por meio de um ciclo de encontros e eventos planejados.
Nos encontros, os empresários são estimulados a trocar experiências, compartilhar erros e acertos e dar depoimentos, sempre com o propósito de contribuir para a melhoria ou para a transformação de seus negócios.
Além disso, os encontros permitem a criação de uma rede de contatos e de futuros parceiros, num esforço conjunto para estabelecer novas relações de negócios, resolver problemas comuns do dia a dia, compartilhar soluções já testadas e consolidadas entre as empresas participantes.

Fonte: Site da Radio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023