domingo, 15 de março de 2015

Tragédia em Santa Catarina morreram 43 pessoas em acidente de ônibus.

A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou mais de 40 mortes após um ônibus de turismo cair de uma ribanceira de aproximadamente 400 metros em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado. O acidente no fim da tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418.´

Segundo o comandante da Polícia Militar, Paulo Henn, 41 corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville até as 23h e dois feridos teriam morrido nos hospitais, totalizando 43 mortes, mas as unidades de saúde não haviam confirmado os óbitos até o mesmo horário.

O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, PR, teria perdido o controle do veículo numa curva. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, até as 23h ainda havia corpos para serem resgatados. Como o local é de difícil acesso, as equipes estimam que o trabalho deve continuar durante a madrugada deste domingo (15).

Com os 43 óbitos, esta pode ser considerada a maior tragédia rodoviária registrada em Santa Catarina em número de mortes, superando o acidente com um ônibus argentino, em 2000, que matou 42 pessoas. 
Fonte: paranatinganews

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023