domingo, 15 de março de 2015

América goleia o Santa Cruz e vai para a final da Taça Cidade de Natal

Um encontro que não ocorria há pelo menos 29 anos vai voltar a ocorrer no próximo domingo. América e Alecrim vão a campo para decidir o título da Taça Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. Essa será a primeira decisão entre eles no ano do centenário dos clubes, que torna a disputa ainda mais charmosa. Na rodada deste sábado, as duas equipes passaram bem pelos seus adversários e garantiram presença na decisão. O América passou fácil pelo Santa Cruz, na Arena das Dunas, 4 a 0 com gols de Max (2), Daniel Costa e Thiago Potiguar. Já o Alecrim bateu o Força e Luz por 3 a 1.

O América com um esquema bem ofensivo, deu mais uma prova de força e fez a festa da torcida logo no primeiro tempo de jogo, quando passou por cima do Santa Cruz e emplacou logo a goleada dentro dos primeiros 45 minutos de partida. Como dizia um velho locutor esportivo da Rádio Globo Natal, Hélio Câmara, o Santa entrou em campo e praticamente só conseguiu bater tiro de meta e lateral.
Em que pese um pouco de exagero, lembrando a famosa frase, mas o time do interior só conseguiu assustar o goleiro americano em duas oportunidades, mas em ambas Busatto demonstrou bastante segurança. A primeira foi num chute de Duduzinho de longe, que ele mostrou elasticidade e colocou para escanteio. A segunda foi quando Eduardo Rato entrou com a bola dominada na área e o camisa um se atirou nos pés do atleta tricolor para ficar com a bola.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023