segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sitio-Novense Constrói Novo Cruzeiro na Pedra de São Pedro

Este ano, os devotos que subirem a pedra batizada de'Pedra de São Pedro', nome dado em homenagem  a um, dos doze apóstolos de Jesus e um dos cartões postais do município, irão se surpreender.


A pedra que está localizada no município de Sítio Novo, conta agora com uma excelente trilha, inaugurada recentemente. 

A trilha começa mais precisamente próximo ao Bar e Restaurante do Zé do Queijo, no sítio Tapuia. A trilha tem um percurso de aproximadamente 2km, e a pedra, mede aproximadamente  290 mt de altura.
Foto Antigo Cruzeiro na Pedra de São Pedro

Todos os anos, no dia 29 do mês de Junho, dia de São Pedro, muitos devotos e visitantes costumam subir a pedra nesse dia, muitos para pagarem promessas, e outros, apenas para admirarem a paisagem que Deus criou.

Antigamente, no topo da pedra, existia um pequeno cruzeiro, construído pelo o, Srº Luíz Severino Gomes (Luíz Roga), como era conhecido, pois o mesmo já faleceu. Com o passar dos tempos, o pequeno cruzeiro deixou de existir. Mas, aí vem a surpresa, e para muitos, a alegria.
Um jovem, filho de família humilde, amante da natureza e dos esportes radicais. Francisco Fábio da Silva, cidadão sitionovense, residente hoje em Natal, capital do estado do RN


Fábio, como é conhecido por todos, tomou uma decisão, que nem os políticos do nosso município tomaram antes. O mesmo depois de subir inúmeras vezes a pedra, percebeu que ali, naquele local, deveria ser mais valorizado, já que é um lugar onde você tem uma linda vista panorâmica, e claro, sem contar que é um local sagrado para muitos dos devotos de São Pedro.







Confira a entrevista do Blog Sitio Novo em Destaque aqui

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023