segunda-feira, 16 de junho de 2014

Justiça determina que 90% dos ônibus circulem em Natal

Motoristas estão em greve desde o dia 11
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
O desembargador Carlos Newton de Sousa Pinto, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou que 90% da frota de ônibus circule em Natal 4 horas antes e 4 horas após a partida entre Gana e EUA que acontece às 19h desta segunda-feira (16), na Arena das Dunas. A informação foi confirmada pelo adjunto da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Clodoaldo Cabral e pela assessoria do TRT.
A determinação também vale para os demais dias de jogos da Copa em Natal. Além do jogo Gana e EUA nesta segunda, Natal ainda recebe mais duas partidas: dia 19 jogam Japão e Grécia, às 19h, e no dia 24 se enfrentam Itália e Uruguai, às 13h.
De acordo com a assessoria, o pedido foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU) com base no artigo 22 da Lei Geral da Copa que transfere a responsabilidade sob qualquer problema que prejudique a realização da Copa para a União. O desembargador determina ainda que a Semob fiscalize o cumprimento ou não da decisão, isenta a União e responsabiliza o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sintro) por qualquer dano que seja criado no sentido de prejudicar a realização do jogo, neste caso, a falta de ônibus nas ruas.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023