segunda-feira, 16 de junho de 2014

Gol na Arena das Dunas é um dos mais rápidos da história das Copas do Mundo

A partida entre Gana e Estados Unidos fecha, segunda-feira (16), o Grupo G da Copa do Mundo. E o duelo na Arena das Dunas, por si só, já entra para a história dos mundiais com um dos gols mais rápidos da competição. Méritos de Clint Dempsey que fez bela jogada individual e balançou a redes pouco depois do apito inicial.
Os torcedores americanos ainda se recuperavam do momento de emoção vivido com um coro de milhares de pessoas no estádio potiguar da Copa do Mundo entoando o hino americano. Após o apito do árbitro sueco, a bola chegou aos pés de Dempsey que driblou o marcador ganês para trás e mandou a bola para o fundo do gol, aos 28 segundos de partida.
O tento é, até aqui, o sexto mais rápido da história das Copas. Na decisão de 3º lugar da Copa de 2002, Turquia e Coreia do Sul teve o gol de Hakan Sukur, atacante turco, que marcaria aquele que segue até hoje como o gol mais rápido das histórias dos mundiais, aos 10 segundos de jogo.
Mais importante que o gol mais rápido, os Estados Unidos correm atrás da classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. Além de Gana, o Grupo G conta ainda com Alemanha e Portugal que se enfrentaram nesta segunda, mais cedo, oportunidade em que os alemães bateram os patrícios por 4 a 0.
Confira os gols mais rápidos em Copas:


1º – Hakan Sukur (Turquia) – 11 segundos (Turquia x Coreia do Sul – 2002)
2º – Vaclav Masek (Tchecoslováquia) – 15 segundos (Tchecoslováquia x México – 1962)
3º – Park Soong-Jin (Coreia do Norte) – 23 segundos (Coreia do Norte x Portugal – 1966)
4º – Ernst Lehner (Alemanha) – 24 segundos (Alemanha x Áustria – 1934)
5º – Bryan Robson (Inglaterra) – 27 segundos (Inglaterra x França – 1982)
6º – Clint Dempsey (Estados Unidos) – 28 segundos (EUA x Gana – 2014)

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023