sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Torcedores do Botafogo Estão Muito Irritados Com a Globo

Foto: Uol
No início do ano, a Globo decidiu passar todos os jogos do Flamengo na fase de grupo da Libertadores, já que o Botafogo ainda não estava confirmado na competição internacional. Mesmo após a goleada sobre o Deportivo Quito e o ingresso no grupo 2 do torneio, a maior emissora do país manteve sua decisão e o time alvinegro não terá suas partidas transmitidas em TV aberta.
Essa decisão tornou a Globo alvo da torcida do Botafogo. Cientes da situação, os torcedores não engoliram a história xingaram a emissora nos dois jogos da equipe na Libertadores, no Maracanã. Contra o Deportivo Quito na fase preliminar, o canal transmitiu a partida e teve que fechar o microfone das arquibancadas para que o áudio não chegasse aos telespectadores.
Porém, o SporTV não teve a mesma atitude e o vídeo com a torcida do Botafogo xingando a Globo com o Maracanã completamente lotado em uma só voz virou destaque na internet. Procurada pelo UOL Esporte para comentar o assunto, a emissora respondeu que não fará qualquer tipo de comentário neste momento.
A insatisfação com a Globo, no entanto, não fica restrita à arquibancada.  A diretoria também não gostou nada da situação, mas prefere não reclamar abertamente da emissora, que é detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro, por exemplo, e tem grande influência no país. Assim, o clube descarta tomar qualquer atitude, já que o canal, por contrato, não é obrigada a transmitir os jogos da equipe.
O time volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h45, quando medirá forças com União Española, no Chile. A Globo já anunciou a grade de programação e vai transmitir o jogo entre Flamengo e Emelec- EQU, no Maracanã, no horário tradicional das 22h na emissora.
Para passar um jogo do Botafogo, a Globo teria de entrar em contato com a Conmebol para negociar com os clubes envolvidos uma mudança de horário dos confrontos. Em janeiro, o UOL Esporte conversou com representante da entidade no Brasil, Hilton Nejar, que via com pessimismo essa possibilidade.
O Botafogo é líder do grupo 2 da Libertadores, após vencer o San Lorenzo-ARG em sua estreia na segunda fase da competição. Além disso, o Alvinegro se beneficiou do empate entre Independente del Valle-EQU e União Española-CHI na partida que fechou a primeira rodada. O Alvinegro volta a campo nesta quarta, quando medirá forças com os chilenos fora de casa.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023