sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

COMPORTAMENTO: Brasileiros Sorriem e Inclinam a Cabeça, Diz Pesquisa

Tatielly Poliana, do Big Brother Brasil 14, posa para selfie sorrindo e com cabeça inclinada
Um estudo realizado pela Universidade da Cidade de Nova York analisou quais os tipos de selfies mais comuns em cinco cidades ao redor do mundo.
Em São Paulo (64% das imagens) e Bancoc, Tailândia, (68%), foram encontradas as maiores concentrações de sorrisos nas fotos.
Moscou (Rússia) obteve o menor resultado, com 53% de usuários sorridentes.
A pesquisa analisou ainda a posição em que a cabeça do usuário aparece no registro. As brasileiras são as que mais fazem pose para a câmera: inclinação média de 16,9 graus. A menor média nesse quesito é a de Bangcoc, com 10,6 graus.
O levantamento verificou 120 mil imagens do aplicativo Instagram, divididas entre as cidades de São Paulo, Bancoc, Moscou, Berlim (Alemanha) e Nova York (EUA). Os autorretratos representaram apenas 4% desse total.

As mulheres são maioria nas imagens em todas as cidades. Em Bancoc, o índice é de 55,2% e em Moscou 82%. Já em São Paulo as garotas fazem 65,4% dos cliques.
A idade média dos usuários que divulgam seus autorretratos no app é de 23 anos. A cidade com internautas mais jovens é Bancoc (21), enquanto os mais velhos são os americanos: 25 anos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023