segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Educação convocará novos professores e fará processo seletivo para vagas que não forem supridas

Após reuniões com equipe gestora, a Secretaria Estadual de Educação resolveu dar resposta aos professores que entraram em greve no início da semana e anunciou uma série de medidas, especialmente, relacionado ao déficit de professores.
Foi definido que uma nova convocação do concurso público realizado acontecerá após o dia 21 de agosto. Segundo a gestão da 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), órgão que representa a secretaria na região Trairi, o estado está impedido, judicialmente, de convocar novos professores por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com isso, a secretária de Educação, Betânia Ramalho, se reunirá com representantes da Justiça nesta segunda-feira (20) para pedir autorização para a convocação, ato que deverá acontecer no dia 21 de agosto.
A convocação acontecerá para tentar suprir toda a demanda existente de professores na rede estadual de ensino. A expectativa é que todos os professores aprovados sejam convocados nesta, que será a última chamada.
Caso os professores convocados não supram a necessidade, a outra medida tomada pela Secretaria Estadual de Educação, é que acontecerá processo seletivo para contratação de professor temporário, para que não haja prejuízo aos alunos.
Todas as DIREDs farão uma nova contagem da demanda de professores. Os dados devem ser enviados a Secretaria Estadual de Educação até o dia 19 e no dia 20 acontece à audiência na Justiça para a autorização para convocação.
A DIRED assume que a realidade da região ainda preocupa com o déficit existente de professores. Um novo levantamento será feito para definir o número de professores que faltam em cada instituição de ensino.
A expectativa é que a convocação e o processo seletivo o problema da falta de professores seja resolvido até outubro e que no próximo ano de déficit de profissionais sejam minimizados.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023