segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Concurso: Resultado da prova objetiva do XI Exame da Ordem será divulgado dia 28 de agosto

A prova objetiva (1ª fase) do XI Exame de Ordem Unificado foi aplicada em todo o País ontem (18). No total, 101.156 candidatos se inscreveram para esta edição do exame. No Rio Grande do Norte, 1327 inscrições em Natal e 304 em Mossoró. O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de agosto. O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova poderá fazê-lo de 28 a 31 de agosto. Já a prova subjetiva, prático-profissional, acontecerá em 06 de outubro.

Para o candidato Emerson Andrade, o exame é fundamental. “Esta é a primeira vez que faço  a prova. Avalio o exame  como fundamental para se ter profissionais de qualidade atuando”, disse. Já para  a candidata Camila Santana, a prova deveria ser realizada ao longo do curso de Direito. “Essa não é a primeira vez que faço. Pela questão do nervosismo dos examinandos, nem sempre a prova avalia bem quem faz. A avaliação deveria acontecer ao longo do curso e não apenas ao final”, destacou.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023