sexta-feira, 22 de junho de 2012

MUNDO: "Financial Times" publica anúncio de Dilma Rousseff como "Senhora dos Anéis"

Nesta sexta-feira (22/6), a ONG Avaaz publicou no jornal Financial Times anúncios em que a presidente Dilma Rousseff é chamada de "Senhora dos Anéis". O objetivo da peça é chamar atenção para o poder de negociação da brasileira e alertar que a poucas horas do fim da Rio+20 ela pode convencer os líderes mundiais a acabar com subsídios a empresas que produzem combustíveis fósseis. 
Em um dos anúncios publicados no jornal, a presidente está cercada por líderes de países produtores de petróleo como Vladimir Putin, da Rússia, e Hugo Chávez, da Venezuela. Entre eles, uma mão surge segurando um anel ao lado de Dilma Rousseff numa referência ao filme "Senhor dos Anéis", informou o portal do jornal Folha de S.Paulo.
"Não queremos dizer o que deu errado. É a tentativa que ainda dê certo. Espero que os líderes mundiais não tenham vindo apenas tirar fotos. A gente tem que parar de dar dinheiro para a produção de combustíveis fósseis. Fico muito assustado com os governos que dão dinheiro para empresas privadas poluírem. Dizem que energia limpa é cara. O mundo e o Brasil, principalmente, não podem regredir neste quesito", afirma Pedro Abramovay da Avaaz no Brasil.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023