quarta-feira, 13 de junho de 2012

EDUCAÇÃO: Escolas estaduais terão 10 dias de recesso; Dired vai realizar nova Jornada Pedagógica

Os alunos das escolas estaduais terão cerca de 10 dias de recesso junino. A informação foi confirmada pela 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) que afirmou que cada escola pode definir seu calendário de forma autônoma. Pelo calendário padrão da Dired, o recesso vai de 22 de junho a 1º de julho.

Após o recesso, os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos e administrativos participarão da 2ª Jornada Pedagógica das escolas estaduais. A jornada acontecerá nos dias 2 e 3 de julho e discutirá as ações para o segundo semestre de aulas nas instituições de ensino.

O primeiro semestre de aulas foi considerado difícil pela 7ª DIRED. O problema da falta de professores continua, pois a maioria dos concursados não foi convocada e alguns alunos continuam sem aulas em disciplinas como química, física e biologia.

De acordo com a diretora da 7ª Dired, Karla de França a realização da Jornada Pedagógica é necessário para que as escolas possam desenvolver melhor suas ações no segundo semestre. “Nós tivemos um primeiro semestre de aulas muito difícil, com falta de professores ainda, mas a expectativa é de melhora no segundo semestre por isso é importante planejar nossas ações”, destacou.

A expectativa da 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) é que o segundo semestre de aulas seja mais tranquilo, pois novos professores concursados devem ser convocados e outros que estão em desvio de função devem voltar à sala de aula.


Fonte: Site da Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023