sexta-feira, 11 de maio de 2012

POLÍCIA: PMs são suspeitos de estuprar adolescente de 14 anos no Rio

O tenente-coronel Mário Márcio Fernandes, comandante do 30º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Teresópolis (RJ), determinou a abertura de inquérito para apurar a denúncia de estupro de uma adolescente de 14 anos envolvendo quatro policiais da corporação.
O Ministério Público também recebeu a denúncia do Conselho Tutelar e vai analisar o caso. A jovem afirmou ter sido violentada por dois policiais no início do mês passado. Ela prestou depoimento na delegacia ao lado da avó e de uma representante do Conselho Tutelar.
Segundo a Polícia Militar, os quatro policiais já foram afastados das atividades nas ruas por causa do inquérito.
A adolescente contou que estava num posto de gasolina, na estrada de Teresópolis, com uma amiga que, depois, a deixou sozinha. No registro de ocorrência, ela conta que telefonou para a PM e disse que a mãe tinha sumido e que estava sem lugar pra dormir.
A jovem afirmou que, logo depois, chegou uma viatura com dois policiais, que pediram para ela entrar. De acordo com o depoimento, um dos policiais parou o carro na estrada. Era noite e o local estava escuro e deserto. A jovem revelou que foi obrigada ter relações sexuais com os dois PMs, ao lado do carro da corporação.
A adolescente contou que depois eles a entregaram a outros dois PMs, debaixo de um viaduto, e em seguida a levaram para outro bairro. A vítima afirmou que, em seguida, os PMs a deixaram na casa da avó.
O caso foi registrado na delegacia há mais de um mês. Por segurança, a menina foi levada para um abrigo em outra cidade. A chefia de Polícia Civil informou que os policiais serão intimados a depor na próxima semana. 

Fonte: www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023