sexta-feira, 11 de maio de 2012

INTERNET: Google: Obama e casamento gay fazem buscas subirem 459%

O apoio do presidente Barack Obama ao casamento entre pessoas do mesmo sexo dominou as redes sociais como Twitter e Facebook nos últimos dias. Agora, o Google revela que o tema chegou com força também ao site de buscas.
As pesquisas na Web para "Obama Casamento Gay" tiveram um aumento de 459% na noite de quarta-feira, após o presidente americano anunciar sua posição sobre o tema. De acordo com a empresa, "casamento gay", "casamento do mesmo sexo" e "casamento gay apoio" foram as três principais consultas para pesquisas sobre Obama no dia.
Obama se declarou a favor do casamento homossexual em entrevista concedida à rede de televisão ABC. Até então, o presidente americano tinha se limitado a indicar que suas opiniões a respeito do assunto estavam "evoluindo". Ele destacou, ainda, que sua fala expressava uma opinião pessoal, e que os Estados têm o direito de definir seu próprio rumo sobre casamento gay. A seis meses da eleição, a união entre pessoas de mesmo sexo é questão social de grande repercussão no País.
O debate está agora prestes a se tornar um tema de forte impacto na corrida eleitoral para a Casa Branca. Provável adversário de Obama, o republicano Mitt Romney já se manifestou contrário à união de pessoas do mesmo sexo. Pesquisas nacionais indicaram que o povo americano está dividido sobre a questão, com cerca de metade do apoio e metade contrária ao casamento gay.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023