sábado, 29 de novembro de 2014

Banco Central lançou moeda comemorativa das Olimpíadas Rio 2016


O Banco Central lançou na última sexta-feira (28) a primeira série de moedas comemorativas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. São nove peças que já estão disponíveis para compra do público em geral.

A série conta com uma moeda de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum, e traz, além dos esportes praticados na competição, paisagens da Cidade Maravilhosa. Até as Olimpíadas, mais 27 moedas deverão ser lançadas.

“As moedas fazem parte dos Jogos desde Helsinque 1952. É um grande orgulho lançar essa primeira série de moedas dos Jogos Rio 2016 e ter o Banco Central como nosso parceiro. Cada brasileiro vai ter a oportunidade de ter um pedacinho, não só dos Jogos, mas do próprio país em suas mãos”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

A moeda de ouro tem o Cristo Redentor em uma face e a corrida de 100 metros rasos, a mais nobre do atletismo, na outra. As de prata são divididas em série, fauna (toninha), flora (bromélia), arquitetura (arcos da lapa) e música (bossa nova) carioca.

As moedas de R$ 1 trazem o atletismo, a natação, o golfe e o paratriatlo, modalidade que fará sua estreia no jogos paraolímpicos em 2016. Elas entraram em circulação pela rede bancária, mas também podem ser compradas em embalagens especiais para coleção, assim como virão as de prata e ouro.


Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023