domingo, 19 de outubro de 2014

Lula chama Aécio de "vingativo" e "filhinho de papai" em comício em MG

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), se reuniram com lideranças petistas e representantes de entidades e sindicatos na manhã deste sábado (18), em Belo Horizonte (MG), durante um comício em apoio à candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT).
O evento ocorreu na praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, região leste da cidade. Em seu discurso, Lula chamou o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, de "vingativo" e "filhinho de papai" e questionou a "falta de respeito" do tucano com Dilma.
— Eu disputei muitas eleições neste País e eu nunca vi um cidadão faltar com o respeito como ele [Aécio] faltou com a Dilma. Eu fico imaginando se ele trata a presidenta da República desse jeito, como vai ser quando ele encontrar um catador de papel. Eu não sei se ele teria tanta coragem de ser grosseiro se o candidato fosse homem.

Lula ainda ressaltou que, caso Dilma perca as eleições, o governador eleito de Minas Gerais pode sofrer represálias do tucano, que foi derrotado para a petista dentro do Estado que governou por oito anos. Para o ex-presidente, Aécio pode cortar os recursos federais para o Estado.
— A gente tem que eleger a Dilma, porque o moço [Aécio] é vingativo. Eu estava vindo com o Pimentel e ele me disse: 'Dilma tem que ganhar, porque eu não vou dar conta do recado com os tucanos contra mim'. Importante lembrar que quando eu era presidente e o Aécio governador, nunca deixei faltar recursos para cá.
Bafômetro "cheira" álcool
Durante seu discurso, Lula ainda lembrou uma das questões levantadas por Dilma durante o debate realizado na última quinta-feira (16) pelo SBT. A presidente questionou Aécio sobre a importância da Lei Seca, fazendo alusão ao fato de o candidato do PSDB já ter se recusado a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz no Rio de Janeiro em 2011.
— Quando a Dilma perguntou pra ele sobre o bafômetro, ele falou que não tinha carteira. Bafômetro não "cheira" carteira, "cheira" álcool.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023