sexta-feira, 14 de março de 2014

Defesa Civil registra inundações e família é desalojada em Natal

As chuvas que caem em Natal desde o início desta quinta-feira (13) vêm causando transtornos no trânsito e prejuízos à população. A Defesa Civil do município já atendeu, até o momento, 17 chamados, sendo sete casos de residências inundadas - a maioria na zona Norte da cidade. Em Lagoa Seca, na zona Sul , uma família precisou ser desalojada e se mudou para a casa de parentes. Nesta sexta (14), ainda não há registros de residências alagadas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jeoás Santos, as outras ocorrências dizem respeito a casos de poças, alagamentos em geral e árvores caídas. “Nas últimas 24 horas choveu uma média 97,5 milímetros em toda a Natal. Somente na zona Norte, a média foi de 140 milímetros”, acrescentou.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu um alerta e recomendou atenção especial para quatro bairros que correm risco de deslisamento de terra: Mãe Luiza, Passo da Pátria e comunidade do Jacó, na zona Leste, e Cidade Nova, na zona Oeste. “Os monitoramentos nestas áreas são constantes, mas não há registro de desabamentos. As lagoas de captação também estão sendo monitoradas para que se evite os transbordamentos”, ressaltou.
Cinco dias de chuvas
Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a previsão é que as chuvas continuem nesta sexta e pelos  próximos quatro dias. "Podemos dizer que é a maior chuva do ano até agora. As águas do Oceano Atlântico estão mais aquecidas que o normal, liberando mais umidade. Então vai continuar chovendo. Pode não ser tão forte como foi durante o dia de hoje, mas é preciso que a população fique em alerta", observou.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023