sábado, 4 de janeiro de 2014

BRASIL: Sindicato mantém retirada de ônibus das ruas de São Luís após ataques

São Luís (MA) está sem transporte coletivo desde as 18h deste sábado (4). A medida foi tomada pelo sindicato após serem registrados ataques a ônibus na noite da sexta-feira (3). Ao menos quatro foram atingidos, três incendiados e um parcialmente atingido pelo fogo.

Apesar de o secretário da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, ter anunciado a realização de uma reunião à tarde, o secretário administrativo do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, diz que não foi informado sobre nenhum encontro e que a decisão de tirar os veículos de circulação foi mantida.
“A retirada está mantida. Estamos com medo, assim como toda a população. Se ele marcou reunião, esqueceu de notificar o sindicato”, afirma Isaías.

O secretário diz que a reunião aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Calhau, às 16h30, mas que os representantes do Sttrema não compareceram. "Eles não compareceram à reunião, mas foram chamados. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) esteve presente, assim como o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), mas, infelizmente, os danos à população não puderam ser evitados por conta da ausência dos rodoviários", afirma.

Segundo ele, a Justiça será acionada para que o sindicato mantenha 80% da frota nas ruas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023