quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FUTEBOL: São Paulo perde para os reservas do Milan e segue calvário

Parecia que os reservas do São Paulo seriam os responsáveis por encerrar a incômoda sequência sem vitórias. Mas sem Rogério Ceni, poupado, o time de Paulo Autuori acabou derrotado por 1 a 0 para os também reservas do Milan, encerrando a participação na Copa Audi, na Alemanha, sem marcar um gol sequer.
Além disso, com a derrota na Allianz Arena, o tricolor chega ao seu 14º jogo sem vitória – 11 derrotas e três empates. O Milan, por sua vez, se recuperou da goleada para o Manchester City e ficou com a terceira colocação do minitorneio. Também nesta quinta, Bayern de Munique e Manchester City decidem o título. 
Após ser derrotado pelo Bayern de Munique, o São Paulo foi a campo sem seus principais jogadores. Além de Rogério Ceni, Autuori também poupou Rafael Tolói, Wellington, Fabricio, Jadson e Osvaldo.
Os jogadores devem ser titulares contra o Benfica, no sábado, pela Eusébio Cup. Após o duelo contra os portugueses, o time vai ao Japão para enfrentar, no dia 7, o Kashima Antlers, na final da Copa Suruga.
Com duas falhas do zagueiro Vergara, o São Paulo assustou o goleiro Amelia pela primeira vez. Aloisio roubou a bola do defensor, que ainda conseguiu se recuperar no lance, mas se atrapalhou e deixou Silvinho entrar na área para achar Ganso, livre de marcação. O meia demorou, mas conseguiu o arremate para a boa defesa do goleiro.
A jogada mostra bem a proposta de jogo do São Paulo. No primeiro tempo, o time de Paulo Autuori marcou pressão e não dava espaços para os zagueiros do Milan saírem para o jogo. As roubadas de bola, no entanto, não eram aproveitadas, principalmente, quando caiam nos pés de quem deveria resolver. Ganso mais uma vez teve atuação apagada.
Aos 31 minutos, Maicon arriscou de fora da área e fez Amelia trabalhar novamente. A melhor chance para o São Paulo saiu com mais uma bola roubada. Lucas Evangelista cortou o passe de Cristante e na sobra Aloisio chutou no canto do Amelia, que outra vez evitou o gol.
Em uma rara descida ao ataque, o Milan quase inaugurou o placar. E levou mais perigo que os são-paulinos ao acertar a trave de Dênis em chute de Petagnha, desviado por Rodrigo Caio. 
O São Paulo voltou para o segundo tempo com quatro alterações. Lucas Farias, Tolói, João Schimdt e Wellington substituíram Douglas, Edson Silva, Reinaldo e Rodrigo Caio.
A pressão na saída de bola, que funcionou nos 45 minutos iniciais, não continuou tão eficaz. Em uma rápida saída de bola, que começou com o goleiro Amelia, o Milan abriu o placar com Kinsley Boateng. O chute do atacante passou por entre as pernas de Dênis. 
Nem mesmo as entradas de Jadson, Fabrício, Osvaldo, Roni e Ademilson deram ânimo ao tricolor. Sem marcar um gol há seis jogos - o último gol foi no dia 14 de julho -, o São Paulo não conseguiu repetir a superioridade do primeiro tempo. No banco, Paulo Autuori fez cara de quem terá muito trabalho para tirar o clube da crise. 

SÃO PAULO X MILAN
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE) Árbitro: Guenter Perl (ALE) Auxiliares: Georg Schalk (ALE) e Michael Emmer (ALE) Gol: Kinsley Boateng , aos 7 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Roni (São Paulo), Poli (Milan)
SÃO PAULO: Denis, Douglas (Lucas Farias), Edson Silva (Rafael Tolói), Lucas Cavalcante e Reinaldo (João Schmidt); Rodrigo Caio (Wellington), Maicon (Fabricio), Lucas Evangelista (Osvaldo) e Ganso (Jadson); Silvinho (Roni) e Aloísio (Ademilson). Técnico: Paulo Autuori
MILAN: Amelia, Zaccardo, Vergara, Pacifico e Emanuelson; Cristante, Poli (Bakayé Traore), Nocerino e Petagna (Prince Boateng); El Shaarawy (Kinsley Boateng) e Niang (Kevin Constant). Técnico: Massimiliano Allegri

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023